10 receitas de feijão de corda que vão deixar suas refeições mais gostosas

Escrito por                          

O feijão de corda é um ingrediente nutritivo, delicioso e que é muito utilizado na culinária brasileira. Os pratos que contam com este tipo de feijão são variados e vão de saladas até refeições que são completas por si só, como o baião de dois.

É um ingrediente que pode ser usado de muitas formas e combinado com outros itens, como arroz, queijos e carnes. Os preparos são deliciosos, práticos e deixam qualquer um com água na boca.

Confira uma seleção de receitas de feijão de corda que vão te deixar salivando:

1. Feijão de corda simples

Foto: Reprodução / AQUI NA COZINHA

Essa receita traz o feijão de corda preparado de forma simples e deliciosa. Os grãos são deixados de molho durante uma noite, cozidos e temperados com óleo, cebola, alho, pimentão, coentro, sal e colorau. É uma opção gostosa, prática e que vai te deixar com água na boca!

2. Feijão de corda verde com charque

Essa versão de feijão de corda é bem completa e conta com vários ingredientes. Os grãos são lavados e cozidos com tomate, cebola, pimentão, salsa, cebolinha, azeite, bacon, charque, carne de fumeiro e carne de boi. O resultado é um feijão saboroso e que vai fazer sucesso na sua mesa!

3. Farofa de feijão de corda

Foto: Reprodução / AQUI NA COZINHA

Essa farofa de feijão de corda é feita com farinha de mandioca crua, bacon picado, o feijão já cozido e linguiça calabresa picada. O tempero fica por conta da manteiga, do sal, da cebola, da cebolinha e do coentro. É uma boa pedida para completar o almoço do final de semana e vai deixar todos os seus convidados salivando!

4. Feijão de corda com milho, queijo coalho e tomate

Foto: Reprodução / A CASA ENCANTADA

Aqui, o feijão de corda é deixado de molho por uma noite, cozido e depois temperado com manteiga, cebola, salsão, alho e sal. São adicionados ao preparo também milho, tomate e queijo coalho. A finalização é feita com cebolinha e salsinha, que deixam um gostinho marcante e delicioso no prato!

5. Salada de feijão de corda

Foto: Reprodução / AQUI NA COZINHA

Essa receita traz o feijão de corda cozido preparado em forma de salada. Os ingredientes que compõem o prato, além do feijão, são cebola roxa picada, tomate e alface. O tempero é feito com suco de limão, azeite, cheiro verde e sal. É uma opção gostosa e que deve ser servida gelada, ideal para os dias mais quentes!

6. Baião de dois

Foto: Reprodução / A CASA ENCANTADA

O baião de dois é um preparo clássico que leva o feijão de corda. Aqui, a receita aparece numa versão vegetariana e que é composta por feijão, arroz integral, queijo coalho e tomate. O preparo é rápido, não demanda muito trabalho e vai fazer sucesso na sua mesa!

7. Minestrone de feijão de corda

Foto: Reprodução / MENU CRIATIVO

Aqui, o feijão de corda é preparado na forma e aparece acompanhado por batata, cenoura, caldo de galinha, macarrão de tipo pequeno, cebola e frango desfiado. O tempero do prato é feito com alho, azeite, louro, pimenta e orégano. É uma opção deliciosa e que precisa entrar para seu cardápio culinário!

8. Feijão de corda com dendê e camarão seco

Foto: Reprodução / AQUI NA COZINHA

Essa receita de feijão de corda é uma verdadeira explosão de sabores. O feijão deve ser deixado de molho durante uma noite e é, então, cozido com sal. Depois, ele é misturado com uma combinação de camarão moído, azeite de dendê, cebola e alho. A finalização fica por conta do coentro picado. Eessa versão vai te deixar com água na boca!

9. Salada de feijão de corda com mexilhões

Foto: Reprodução / FIGOS & FUNGHIS

Essa receita de salada de feijão fradinho conta com uma combinação deliciosa de peixes e frutos do mar. O feijão é cozido com sal, louro e misturado com pimentão, cebola, salsa fresca e mexilhões cozidos ou filés de atum. O tempero é feito com suco de limão siciliano, sal, azeite e ervas frescas. É uma versão que conta com sabores equilibrados, perfeita para servir em ocasiões especiais!

10. Feijão de corda com calabresa

Foto: Reprodução / A CASA ENCANTADA

Essa receita traz o feijão de corda cozido e acompanhado por calabresa, cenoura, pimenta cambuci, cebola e tomate. O tempero do prato fica por conta do sal, do azeite, do estragão desidratado e do alho. Uma opção gostosa e que vai deixar todos com gostinho de quero mais!

O feijão de corda pode ser preparado de várias formas e combinado com ingredientes como arroz, carnes e legumes. Experimente os preparos e se encante com sabor que o feijão de corda pode trazer para sua cozinha!

PARA VOCÊ