13 receitas de feijoada light que são leves e igualmente saborosas

Escrito por                          

Feijoada é aquele prato que agrada a maioria das pessoas, mas por ser muito gordurosa, muita gente acaba deixando de comer. Mas, que tal preparar uma versão mais leve, com menos gordura e muito sabor? Confira receitas de feijoada light que vão surpreender a todos no almoço de domingo!

1. Feijoada light supersimples

Se você está sem tempo para cozinhar, mas quer preparar um prato simples e gostoso para o seu almoço, é só conferir a receita desse vídeo. E a lista de ingredientes é bem curta, você vai precisar apenas de feijão preto, linguiça calabresa, cebola, alho, cheiro-verde e temperos.

2. Feijoada light fácil

Um pouco mais complexa que a receita anterior, essa é uma boa opção para aquele almoço de domingo em família. Aqui, as carnes usadas são músculo picado e linguiça de frango. Além disso, a cenoura e o chuchu entram para deixar o prato ainda mais nutritivo.

3. Feijoada fit e light para marmitas

Na correria do dia a dia, nem sempre é fácil preparar comida e muitas vezes, gasta-se bastante comendo fora. Mas, que tal economizar com uma marmita econômica e que rende porções para vários dias? Com apenas trinta reais, você prepara essa feijoada light para comer durante toda a semana. Confira!

4. Feijoada light com coxão duro

Todo mundo já sabe que arroz com feijão é uma combinação muito nutritiva e gostosa. Mas, para evitar aquela versão gordurosa de feijoada e deixar o seu prato mais light, esse passo a passo usa apenas quatro ingredientes: feijão preto, lombinho de porco defumado, paio e coxão duro.

5. Feijoada light com tempero baiano

Se você adora o gostinho do bacon no prato, essa é a opção certa para você! Aqui, com carne seca, linguiça calabresa, bacon, tempero baiano, louro e alho você prepara uma feijoada deliciosa na panela de pressão. Você pode usar o tempero de sua escolha, mas o baiano é uma sugestão que traz ainda mais sabor ao prato.

6. Feijoada light com pimenta dedo-de-moça

Quer preparar uma versão com diferentes tipos de carne? Nesse passo a passo, você vai usar paio, carne seca defumada, lombo suíno, costela suína, toucinho de porco, louro, cheiro-verde, alho, cebola e pimenta dedo-de-moça para fazer essa opção incrível para o almoço.

7. Feijoada light com carne seca

Quem gosta de carne seca já sabe que ela traz mais sabor para as receitas. Nesse vídeo, além dessa carne, você vai precisar de linguiça portuguesa defumada, linguiça calabresa defumada, paio defumado e costelinha suína defumada. Ou seja, tem tudo para ficar uma delícia!

8. Feijoada light com orégano

Apesar de parecida com a receita anterior, alguns ingredientes entram para trazer um toque diferente. Aqui, além da carne seca, costelinha suína, paio e linguiça calabresa, você também vai usar lombo defumado e bacon magro. Além disso, o orégano entra nesse prato para os fãs desse tempero.

9. Feijoada light com costela de porco

Outra opção com costela de porco, você encontra nesse passo a passo. Bem prática, econômica e os ingredientes que você vai precisar são: feijão preto, costela suína, linguiça calabresa, linguiça portuguesa, bacon, cebola, alho, louro e cheiro-verde. Confira!

10. Feijoada light com talinhos de couve

Que couve refogada é um acompanhamento incrível para esse prato, todo mundo já sabe! Mas que tal usar o talo dessa verdura para trazer uma certa crocância para seu preparo? Nesse vídeo, além das dicas imperdíveis, você aprende de forma detalhada como fazer essa receita.

11. Feijoada light com suco de laranja

Você já deve ter visto laranja como acompanhamento da feijoada, mas já pensou em usar o suco dessa fruta na receita? Além de trazer mais tempero ao prato, esse ingrediente ajuda a quebrar as gorduras da feijoada. Assista e veja como usar o suco no preparo!

12. Feijoada light com legumes

Se você não come carne, mas ama uma feijoada, preste atenção nessa receita! Para esse prato, você vai precisar de feijão preto, alho, cebola, azeite, salsão, abóbora, brócolis, batata, beterraba, cenoura, caldo de legumes, açafrão, sal e pimenta. Uma opção nutritiva, vegetariana e saborosa.

13. Feijoada light de legumes com gengibre

Gostou dessa ideia de feijoada sem carne? Então essa é outra receita que você pode experimentar! É só separar feijão preto, cenoura, batata-doce roxa, batata-doce laranja, mandioquinha, inhame, abóbora, aipim, gengibre em pó, azeite, temperos e dar o play para preparar essa delícia light.

Agora que você já sabe preparar uma feijoada light de dar água na boca, que tal fazer um acompanhamento que é a combinação perfeita para esse prato? Veja também essa seleção de receitas de farofa simples que vão completar o seu cardápio!

PARA VOCÊ