15 receitas de feijoada vegana para provar as melhores versões do prato

Escrito por                          

A feijoada vegana é um prato que pode ser feito com legumes, tofu, carne vegetal e até cogumelos. O preparo é bem versátil e também conta com temperos variados. É uma boa opção para compartilhar com os amigos e vai fazer sucesso na mesa. Confira uma seleção imperdível de receitas:

1. Feijoada vegana com tofu

Essa é uma receita deliciosa de feijoada. O tofu é utilizado como recheio do prato junto com a abobrinha e a cenoura. O suco de laranja e o coentro são diferenciais do tempero. A sugestão é acompanhar com um molho caseiro e farofa de alho.

2. Feijoada vegana com tofu frito

Para preparar esse tofu frito você vai precisar de óleo, fumaça em pó e sal. O tempero da feijoada é feito com cebola, azeite e alho. Para deixar o prato bem característico, a dica é servir com arroz, farofa e couve refogada.

3. Feijoada vegana com tofu defumado

O tofu defumado é usado para deixar o recheio dessa feijoada ainda mais gostoso. O preparo também leva linguiça ou chouriço vegano, soja graúda e cenoura. O louro e o tempero defumado deixam o prato com um gostinho de quero mais.

4. Feijoada vegana com batata

O feijão vermelho é utilizado para substituir o preto nessa receita deliciosa. Além do tofu, o recheio também conta com batata, cenoura, pimentão vermelho e azeitona. A dica é servir com farofa de couve ou de jaca verde.

5. Feijoada vegana com beterraba

O recheio dessa feijoada é bem completo e essa opção precisa entrar para seu cardápio. O preparo leva salsão, beterraba, batata, abóbora, brócolis e cenoura. Um diferencial do tempero é o uso do açafrão, que dá um sabor marcante ao prato.

6. Feijoada vegana com abóbora

Depois de cozinhar o feijão preto, o primeiro ingrediente que vai para a panela é a abóbora. Quando o vegetal já estiver cozido, é hora de acrescentar a cebola, a abobrinha e a cenoura. O caldo dessa feijoada é bem grossinho e vai te deixar salivando!

7. Feijoada com pimentão e repolho

Aqui, a feijoada é feita com uma série de legumes deliciosos. Você vai combinar o feijão já cozido com pimentão vermelho, repolho, cenoura e vagem. O preparo também conta com o gostinho especial da salsinha. Como acompanhamento, pode-se preparar uma farofa de proteína PTS com banana.

8. Feijoada vegana com legumes

Essa versão traz uma verdadeira seleção de legumes. O recheio da feijoada é feito com chuchu, batata doce e cenoura. Para aromatizar, você vai usar alecrim, páprica defumada e cominho. A sugestão é acompanhar com laranja, farofa e couve.

9. Feijoada vegana com cogumelos ao shoyu

Para essa receita, o shimeji deve ser refogado no shoyu antes de ir para o recheio. Um diferencial do tempero é o uso da salsa e o prato também leva linguiça vegetal e cenoura. O resultado é surpreendente!

10. Feijoada vegana com bacon de soja

Essa é uma receita de feijoada simples e conta com apenas quatro ingredientes: feijão preto, cebola, bacon de soja e linguiça vegana. O tempero é a gosto e o preparo deve ser servido com couve refogada.

11. Feijoada vegana com torresmo vegano

Aqui, a feijoada aparece em uma versão para ninguém botar defeito. Para preparar o torresmo você vai precisar apenas de proteína PTS, fumaça líquida, sal e vinagre. O curry utilizado no tempero dá um gostinho inconfundível ao prato.

12. Feijoada vegana com salsicha vegetal

Essa é uma opção de feijoada bem recheada e saborosa. Os ingredientes usados são legumes cozidos, tofu defumado, salsicha e carne vegetais. Para o tempero tradicional, deve-se usar louro, alho, cebola e sal.

13. Feijoada vegana com carne vegetal

A carne vegetal é um dos ingredientes base dessa receita. O preparo também leva salsicha e linguiça vegetais, além dos deliciosos shitake e tomate seco. A dica é servir acompanhando com farinha de mandioca temperada.

14. Feijoada vegana com linguiça vegana

Essa é uma opção de feijoada que vai te dar água na boca. Além da linguiça vegana, o preparo também conta com o tofu defumado como recheio. Para o prato ficar ainda mais completo, você também vai usar vegetais como a batata e a cenoura.

15. Feijoada vegana de feijão branco

Quem disse que feijoada não pode ser feita com feijão branco? Nessa receita, o recheio do prato é feito com funghi e cenoura. Um destaque do tempero é o uso da fumaça em pó, que dá um toque superespecial para o preparo.

A feijoada vegana é um prato bem completo e que vai te conquistar. Pode-se utilizar ingredientes diferentes para compor os preparos, que são igualmente saborosos. Com certeza há uma versão perfeita para você. Aproveite e veja também receitas de churrasco e bolinho veganos!

PARA VOCÊ