10 receitas de fettuccine alfredo para experimentar o sabor da Itália

Escrito por                          

O fettuccine alfredo é um prato tradicional, sofisticado e delicioso da culinária italiana que é feito com massa, queijo parmesão e manteiga. É uma ótima sugestão para jantares especiais e almoços de domingo. Pensando nisso, selecionamos as melhores receitas de fettuccine. Confira!

1. Fettuccine alfredo clássico

Essa é uma versão clássica do fettuccine alfredo. Para preparar essa delícia em sua casa você vai precisar de ingredientes bem simples, que são: manteiga, queijo parmesão ralado e fettuccine. Muito fácil, né?

2. Fettuccine alfredo com bacon

Se você é fã de bacon, não pode deixar de experimentar essa versão de fettuccine com esse ingrediente. O bacon dá um toque especial a essa receita, deixando-a ainda mais saborosa.

3. Fettuccine alfredo com cream cheese

Nessa receita, além do queijo parmesão ralado, você vai usar creme de leite e cream cheese. Esses dois ingredientes irão deixar a sua massa ainda mais cremosa e com um sabor intenso. Vale a pena experimentar!

4. Fettuccine alfredo com camarão

Que tal dar um aroma diferente ao seu fettuccine? Para isso você pode usar camarões, pimenta e noz-moscada. O resultado promete agradar os mais diferentes paladares!

5. Fettuccine alfredo com frango

Essa receita é perfeita para quem não dispensa uma refeição com frango. Anote os ingredientes e se delicie com esse prato: fettuccine, peito de frango, manteiga, creme de leite, parmesão, noz-moscada, pimenta caiena, pimenta-do-reino, sal e azeite.

6. Fettuccine alfredo com filé mignon

Esse prato é ideal para ser servido em um jantar especial com os amigos. Isso porque ele fica com uma apresentação linda. Prepare-se para surpreender as visitas e receber muitos elogios!

7. Fettuccine alfredo com um toque de pimenta

Com o sabor intenso da pimenta, essa receita de fettuccine vai entrar para a sua lista de receitas favoritas. O passo a passo é muito simples e em poucos minutos você já poderá saborear o seu fettuccine.

8. Fettuccine alfredo com creme de leite

Para garantir uma massa bem cremosa, você pode usar creme de leite! Além desse ingrediente, você deve ter fettuccine, cebola, alho, creme de leite, manteiga, frango, queijo parmesão ralado, sal e pimenta-do-reino.

9. Fettuccine alfredo com vinho branco

O primeiro passo é fritar o filé de frango. Depois, coloque um fio de azeite em uma panela. Acrescente a cebola e alho e deixe dourar. Coloque vinho branco e manteiga e mexa. Ponha creme de leite e os queijos. Acrescente sal e pimenta-do-reino. Está pronto!

10. Fettuccine alfredo com noz-moscada

iStock

Para preparar uma porção de massa, cozinhe o fettuccine em água fervente. Depois aqueça a manteiga e o creme de leite. Adicione a noz-moscada. Escorra a massa e misture com o molho. Na hora de servir, polvilhe queijo e pimenta verde.

Qual dessas receitas de fettuccine você vai experimentar primeiro? Uma tradicional ou uma mais incrementada? Independentemente de qual for a sua escolha, o resultado vai agradar! E se você adora fettuccine, confira esta outra seleção com receitas de fettuccine com várias opções de molhos .

PARA VOCÊ