15 receitas de filé de frango empanado suculentas e crocantes

Escrito por    
Em 20.08.20

Quer inovar na hora de preparar suas refeições do dia a dia? Para isso, o filé de frango empanado é uma ótima aposta. Dá para obter esse resultado usando diferentes ingredientes. Além disso, você pode optar por fritar ou assar a sua carne. Com tantas vantagens, vale a pena aprender como fazer esse prato. Veja as receitas:

Continua após o anúncio

1. Filé de frango empanado com farinha de trigo

Já pensou em usar apenas um ingrediente para empanar o seu frango? Essa é a proposta dessa receita. Para isso, o item escolhido é farinha de trigo, e o resultado fica bem crocante. Porém, antes disso, a carne deve ir para uma marinada com leite, suco de limão e temperos.

2. Filé de frango empanado sem ovo e com farinha de rosca

Nessa receita, você começa temperando os filés. Depois disso, eles devem ser misturados com maionese. Na sequência, é hora de empaná-los com farinha de rosca. Para finalizar, é só levar para fritar em uma frigideira. Simples e prática, essa opção vai te conquistar.

3. Filé de frango empanado sem farinha

Dá para empanar frango sem farinha? É claro que sim! Aqui, ovo e queijo parmesão são usados para esse processo. Já o tempero leva apenas sal e pimenta-do-reino. A lista de ingredientes é curta, assim como o tempo na cozinha. Veja como o passo a passo é fácil!

4. Filé de frango empanado com farinha de rosca

Essa é uma proposta mais clássica: após temperado, o filé de frango é passado em ovo batido e, depois, em farinha de rosca. Dessa maneira, você consegue uma casquinha bem crocante. Vale a pena testar em casa!

5. Frango empanado na farinha de bolacha

Quer sair do comum? Então, chega mais para conferir essa receita. Aqui, maionese temperada em casa e bolacha salgada amassada são usadas para empanar o frango. Além disso, ele não é frito, mas assado. Confira o modo de preparo para experimentar!

Continua após o anúncio

6. Filé de frango empanado na farinha panko

Já pensou em preparar um filé de frango que fica com uma crosta bem crocante, mesmo sendo feito no forno? Para isso, a proposta dessa receita é usar panko, que é uma farinha feita com pão, mas mais grossa do que a de rosca. Gostou? Então, aprenda como fazer!

7. Filé de frango empanado com farinha de mandioca

Outra alternativa é usar farinha de mandioca para empanar seus filés de frango. E tem mais: essa é uma receita de frigideira, o que é perfeito para quem não quer perder muito tempo na cozinha.

8. Filé de frango empanado no panko com queijo

Outra opção de empanado com a farinha panko, essa é uma receita em que queijo parmesão ralado também entra em cena. Assim, você garante muito mais sabor para o seu prato, mesmo sem ter trabalho extra. Aprenda como preparar!

9. Filé de frango empanado com mix de farinhas

Essa é uma receita que foge do comum. Aqui, é feito um tipo de massa com farinha de trigo, farinha de rosco, ovos e temperos. Assim, você poupa etapas na cozinha e garante uma crosta extremamente suculenta para a sua carne.

10. Filé de frango empanado na farofa de milho temperada

Temperou o frango, passou no ovo batido e depois? Aqui, a dica é usar farofa de milho temperada, daquelas compradas prontas mesmo. Essa é uma maneira criativa de dar um toque especial de sabor para o seu prato. Veja o passo a passo completo!

11. Filé de frango empanado com mix de farinhas e amido de milho

Para empanar seus filés, a dica dessa receita é usar ovo, sal, farinha de trigo, farinha de rosca e amido de milho. São ingredientes simples, mas que já garantem um resultado de sucesso.

Continua após o anúncio

12. Filé de frango crocante

Nessa receita, após temperado, o frango é passado em ovo batido e depois na farinha panko. Na sequência, é só fritar a carne. Um diferencial dessa opção é que o queijo parmesão entra em cena com os temperos.

13. Filé de frango empanado e recheado

Se você está pensando em preparar uma refeição mais elaborada, essa é a receita ideal. Aqui, os filés são recheados antes de serem empanados. A dica é usar mussarela e presunto e até mesmo acrescentar brócolis. Veja o modo de preparo detalhado!

14. Filé de frango empanado ao forno

Fazer essa receita de forno é uma ótima pedida para quem quer uma opção de prato mais saudável, afinal, não há fritura. Outra vantagem é que você faz menos bagunça na cozinha. Tudo isso com um resultado bem saboroso!

15. Filé de frango empanado light

Para fazer a versão light, essa é uma receita em que o frango é empanado apenas com a clara do ovo e aveia em flocos finos. Além de ser assada, é claro. Os outros ingredientes necessários são limão, molho de soja, sal, pimenta-do-reino e azeite.

Como você pode perceber, há diferentes ingredientes que podem ser usados na hora de empanar seus filés de frango, e o prato pode ser frito ou assado. Depois de escolher a receita que você vai testar, aprenda também como fazer um molho de gorgonzola para servir como acompanhamento!

PARA VOCÊ