Quer inovar na hora de preparar suas refeições do dia a dia? Para isso, o filé de frango empanado é uma ótima aposta. Dá para obter esse resultado usando diferentes ingredientes. Além disso, você pode optar por fritar ou assar a sua carne. Com tantas vantagens, vale a pena aprender como fazer esse prato. Veja as receitas:
Já pensou em usar apenas um ingrediente para empanar o seu frango? Essa é a proposta dessa receita. Para isso, o item escolhido é farinha de trigo, e o resultado fica bem crocante. Porém, antes disso, a carne deve ir para uma marinada com leite, suco de limão e temperos.
Continua após o anúncio
Nessa receita, você começa temperando os filés. Depois disso, eles devem ser misturados com maionese. Na sequência, é hora de empaná-los com farinha de rosca. Para finalizar, é só levar para fritar em uma frigideira. Simples e prática, essa opção vai te conquistar.
Dá para empanar frango sem farinha? É claro que sim! Aqui, ovo e queijo parmesão são usados para esse processo. Já o tempero leva apenas sal e pimenta-do-reino. A lista de ingredientes é curta, assim como o tempo na cozinha. Veja como o passo a passo é fácil!
Essa é uma proposta mais clássica: após temperado, o filé de frango é passado em ovo batido e, depois, em farinha de rosca. Dessa maneira, você consegue uma casquinha bem crocante. Vale a pena testar em casa!
Quer sair do comum? Então, chega mais para conferir essa receita. Aqui, maionese temperada em casa e bolacha salgada amassada são usadas para empanar o frango. Além disso, ele não é frito, mas assado. Confira o modo de preparo para experimentar!
Continua após o anúncio
Já pensou em preparar um filé de frango que fica com uma crosta bem crocante, mesmo sendo feito no forno? Para isso, a proposta dessa receita é usar panko, que é uma farinha feita com pão, mas mais grossa do que a de rosca. Gostou? Então, aprenda como fazer!
Outra alternativa é usar farinha de mandioca para empanar seus filés de frango. E tem mais: essa é uma receita de frigideira, o que é perfeito para quem não quer perder muito tempo na cozinha.
Outra opção de empanado com a farinha panko, essa é uma receita em que queijo parmesão ralado também entra em cena. Assim, você garante muito mais sabor para o seu prato, mesmo sem ter trabalho extra. Aprenda como preparar!
Essa é uma receita que foge do comum. Aqui, é feito um tipo de massa com farinha de trigo, farinha de rosco, ovos e temperos. Assim, você poupa etapas na cozinha e garante uma crosta extremamente suculenta para a sua carne.
Temperou o frango, passou no ovo batido e depois? Aqui, a dica é usar farofa de milho temperada, daquelas compradas prontas mesmo. Essa é uma maneira criativa de dar um toque especial de sabor para o seu prato. Veja o passo a passo completo!
Para empanar seus filés, a dica dessa receita é usar ovo, sal, farinha de trigo, farinha de rosca e amido de milho. São ingredientes simples, mas que já garantem um resultado de sucesso.
Continua após o anúncio
Nessa receita, após temperado, o frango é passado em ovo batido e depois na farinha panko. Na sequência, é só fritar a carne. Um diferencial dessa opção é que o queijo parmesão entra em cena com os temperos.
Se você está pensando em preparar uma refeição mais elaborada, essa é a receita ideal. Aqui, os filés são recheados antes de serem empanados. A dica é usar mussarela e presunto e até mesmo acrescentar brócolis. Veja o modo de preparo detalhado!
Fazer essa receita de forno é uma ótima pedida para quem quer uma opção de prato mais saudável, afinal, não há fritura. Outra vantagem é que você faz menos bagunça na cozinha. Tudo isso com um resultado bem saboroso!
Para fazer a versão light, essa é uma receita em que o frango é empanado apenas com a clara do ovo e aveia em flocos finos. Além de ser assada, é claro. Os outros ingredientes necessários são limão, molho de soja, sal, pimenta-do-reino e azeite.
Como você pode perceber, há diferentes ingredientes que podem ser usados na hora de empanar seus filés de frango, e o prato pode ser frito ou assado. Depois de escolher a receita que você vai testar, aprenda também como fazer um molho de gorgonzola para servir como acompanhamento!