10 receitas de fish and chips para ir ao Reino Unido sem sair de casa

Escrito por    
Em 17.12.19

Fish and chips é um prato tradicional do Reino Unido, que também faz sucesso nas terras brasileiras. O preparo consiste em empanar e fritar um peixe, acompanhando com batata frita. É uma opção prática para o dia a dia e que vai te fazer salivar pelo sabor marcante. Confira receitas:

Continua após o anúncio

1. Fish and chips fácil e rápido

Essa é uma receita bem básica. Para empanar o filé de peixe, você vai usar farinha de trigo, ovo e farinha de rosca. A batata pode ser assada ou frita para ficar mais crocante. A dica é servir como aperitivo para os amigos!

2. Fish and chips no cone

O peixe utilizado nessa versão é o filé de linguado. A batata é pré-cozida, levada ao congelador e, então, frita. Um diferencial da receita é a cerveja usada para empanar o filé. O resultado é um prato com sabor e textura inconfundíveis!

3. Fish and chips na massa de cerveja

Essa opção também conta com uma massa que leva cerveja na composição. Os demais ingredientes usados são farinha de trigo e fermento. Para o tempero especial, você vai usar tomilho e alecrim.

4. Fish and chips aromatizado

Nessa receita a batata é cortada em pedaços grandes e utilizada com a casca. Para assar deve-se combinar o legume com azeite, óleo, sal, pimenta-do-reino, alho e ramos de tomilho. A massa do peixe leva uma dose de cerveja para fermentar e o resultado é incrível!

Continua após o anúncio

5. Fish and chips com massa de água com gás

Essa versão traz o filé de pescada temperado e empanado com água com gás e uma mistura de farinha de trigo e fermento. A batata utilizada é a asterix, que deve ser cortada em fatias fininhas e frita em óleo bem quente. O prato fica com um sabor irresistível!

6. Fish and chips diferentão ao curry

O tempero é o ponto alto dessa opção. Além do curry, o preparo também conta com o uso das sementes de mostarda e cominho, do cardamomo, da páprica picante, entre outras especiarias. É uma versão bem molhadinha e que vai te dar água na boca!

7. Fish and chips ao molho de alcaparras

O peixe usado nessa receita é o congro rosa, mas outras alternativas são o linguado, a pescada e a tilápia. A massa conta com um tempero gostoso feito com pimenta, alho em pó, sal e ervas secas. O molho que acompanha o prato tem base de iogurte, maionese e alcaparras.

8. Fish and chips com massa de vodka

Além da cerveja, a massa dessa versão conta com a vodka para fermentar. O filé de namorado é utilizado para compor o prato e outro diferencial é o uso do mel, que dá um gosto especial ao preparo. A batata usada é a do tipo asterix.

9. Fish and chips com mel e batata-doce

Continua após o anúncio

A batata-doce dessa receita é preparada de uma maneira bem elaborada e possui um sabor delicioso. O tempero é feito com azeite, sal, pimenta, páprica e tomilho. Para empanar, você vai usar amido de milho. Outro ingrediente especial da opção é o mel usado no preparo do peixe.

10. Fish and chips vegano

Quem disse que os veganos não podem comer fish and chips? Essa versão traz uma massinha de farinha e shimeji branco para substituir o peixe. O preparo é bem temperado e deve ser servido com molhos, batata frita, picles de pepino e limão siciliano.

Com certeza há uma versão que vai te conquistar. Aproveite e veja receitas de molho tártaro para acompanhar esse prato!

PARA VOCÊ