10 receitas de flan de chocolate que vão te fazer sonhar

Escrito por    
Em 23.06.20

Quando bate aquela vontade de comer um docinho, você tem a opção de preparar um saboroso flan de chocolate. Existem várias sugestões de como fazer e basta escolher aquela que mais combina com o seu estilo de cozinhar. Então, que tal sonhar um pouco ao preparar esta sobremesa?

Continua após o anúncio

1. Flan de chocolate em pó

Muito fácil de fazer, você precisa de apenas cinco ingredientes e deve bater tudo no liquidificador. Em seguida, é só levar para a geladeira e pode ter certeza que você vai ficar ansioso para experimentar o flan que só fica pronto depois de quatro horas gelando.

2. Flan de chocolate 50% cacau

Também feita no liquidificador, o diferencial da receita é entregar um flan mais adocicado. São seis ingredientes e é importante não esquecer da água. Por último, basta colocar em uma forma de silicone e deixar na geladeira de um dia para o outro. Então, prepare-se para ficar com água na boca até a hora de experimentar!

3. Flan de chocolate com leite

O interessante desta dica é que não precisa preparar o flan em duas etapas. Você pode adicionar todos os ingredientes de uma única vez no liquidificador e, depois, é só levar para gelar.

4. Flan de chocolate com baunilha

No lugar do chocolate em pó, aqui, você vai usar o chocolate meio amargo derretido. Então, pode se preparar para usar bastante o micro-ondas durante o preparo da receita. Além disso, o extrato de baunilha promete dar aquele gostinho especial para a sobremesa. Quer ver como é fácil? Dá uma olhadinha nesta dica.

5. Flan de chocolate com doce de leite

Continua após o anúncio

Esta receita tem um ingrediente diferente: o doce de leite que irá substituir o leite condensado, comumente utilizado no preparo do flan. Assim que bater tudo no liquidificador, é só colocar na forma e esperar gelar.

6. Flan de chocolate com morango

A parte mais difícil da sua sobremesa será hidratar a gelatina incolor que precisará ficar descansando por alguns minutos e depois ser aquecida no micro-ondas. Fora isso, todo o preparo é bastante simples e você vai amar o gostinho de chocolate com morango quando for experimentar o flan.

7. Flan de chocolate com calda

Se para você toda sobremesa precisa ter calda e um pouco de granulado, esta é a dica certa para tentar agora mesmo. Não há dificuldade alguma no preparo. O liquidificador garante que tudo vai ficar bem misturado. A calda é feita no fogo e usa chocolate em pó, açúcar, manteiga e leite.

8. Flan de chocolate fit

Está de dieta ou é vegano? Não se preocupe que também existe uma receita feita especialmente para você. Aqui, a receita não leva gelatina e leite. Ainda assim, precisa de apenas cinco ingredientes. O mais interessante é que o ingrediente principal da receita é o coco seco.

9. Flan de chocolate com creme inglês

Além de usar raspas de laranja para dar um gostinho diferente ao flan, o segredo para o sabor ficar ainda mais gostoso está no creme inglês. A iguaria será despejada por cima da sobremesa. Não tem segredo algum, mas se prepare para usar bastante o micro-ondas também nesta sugestão. Bateu aquela vontade de experimentar? Então, é só conferir o passo a passo.

10. Flan de chocolate branco

Continua após o anúncio

Para aqueles que preferem o chocolate branco no lugar do tradicional, é só dar uma espiadinha nesta sugestão. Você precisará derreter a barra no fogo com creme de leite e açúcar antes de misturar com os demais ingredientes. De qualquer maneira, ainda é fácil de fazer e você vai amar o resultado.

Enquanto você escolhe qual flan de chocolate vai fazer agora, se é fã da sobremesa, não deixe de ver também as demais receitas de flan que vão te surpreender com sua variedade de sabores.

PARA VOCÊ