20 receitas de frango à milanesa para completar o cardápio da semana

Escrito por                          

O frango à milanesa é uma receita que tem tudo para fazer sucesso na sua mesa. Prático e fácil de preparar, ele tem um sabor único e marcante. Ao mesmo tempo, é possível harmonizá-lo com os mais diversos ingredientes e acompanhamentos, o que o torna um prato também versátil.

Não existe apenas uma maneira certa de fazer essa receita. Algumas versões levam farinha de trigo, outras levam farinha de rosca e, algumas, optam por empanar o frango com outros ingredientes, como a aveia ou o queijo. Seja lá qual for a sua preferência, o frango à milanesa é sempre uma escolha muito certeira, que não decepciona e que tem um sabor incrível.

Confira, a seguir, as melhores dicas e segredos para preparar essa receita com maestria.

Receitas simples de frango à milanesa

Foto: Reprodução / Segredos da tia emília

1. Frango à milanesa rápido: essa receita reúne tudo aquilo que nós mais amamos – praticidade, facilidade e sabor. Para prepará-la na sua casa, você vai precisar de filé de frango, alho, sal, pimenta, ovo, farinha de rosca e óleo. Depois de temperar e cortar o frango, é só passá-lo no ovo e na farinha e levar para fritar. Mais fácil que isso, impossível!

2. Frango à milanesa com limão: o limão dá um toque azedinho todo especial para o prato, que fica ainda mais gostoso. O frango, aqui, também é temperado com alho, pimenta-do-reino, sal e colorau. O resultado é deliciosamente saboroso e pode ser alcançado em poucos passos.

3. Frango à milanesa com farinha panko: o principal diferencial dessa receita é a farinha utilizada para empanar o frango. Mais grossinha e consiste, a farinha panko entrega como resultado uma carne com uma casquinha bastante crocante. O sabor final é irresistível!

4. Frango à milanesa com farinha de milho: o primeiro passo para preparar essa receita é temperar a carne. A sugestão é utilizar shoyu, azeite, mostarda, pimenta e sal, mas você é quem manda. Depois, é só passar o frango na farinha de milho e levar para assar em fogo alto.

5. Frango à milanesa com gergelim: o sabor do frango fica ainda mais evidenciado nessa versão, por conta do gergelim. Para experimentar essa receita incrível sem sair de casa, você também vai precisar de filé de frango, sal, ovo, farinha de trigo e farinha de rosca.

6. Frango à milanesa com curry: o destaque dessa versão fica por conta do curry, que é utilizado para temperar o frango. Sal, pimenta, farinha de trigo, farinha de rosca, ovo e orégano são os demais ingredientes necessários para o preparo. Prove e se surpreenda!

7. Frango à milanesa bem temperado: essa é a opção ideal para quem gosta de sabores mais marcantes. O segredo é temperar bem o frango, utilizando os condimentos que você ama. Se quiser seguir a sugestão da receita, utilize limão, sal, pimenta-do-reino, alho, orégano e páprica.

8. Frango à milanesa crocante: essa receitinha tem um truque importante: acrescentar bicarbonato de sódio na mistura dos ovos. Dessa maneira, o frango ficará mais crocante e com uma camada durinha e irresistível por fora. Para potencializar esse aspecto, prepare uma farinha de rosca caseira – o passo a passo também te ensina como.

9. Frango à milanesa reforçado: se você está procurando uma receita que conte com uma textura mais consistente, aposte nessa opção. O frango é empanado utilizando uma quantidade generosa de dois tipos de farinha, a de trigo e a de rosca. Frite os filés até ficarem dourados e, se achar necessário, faça outra camada de farinha de rosca.

Receitas especiais de frango à milanesa

Foto: Reprodução / Panelaterapia

10. Frango à milanesa com bolacha: essa receita é uma opção superinteressante para quem evita fazer sujeira na hora de cozinhar. Ao invés de utilizar farinha para empanar o frango, a bolacha cream cracker é quem entra em jogo. A carne ainda é assada, o que colabora bastante.

11. Frango à milanesa com Doritos: essa versão acompanha uma deliciosa casquinha feita com Doritos. Além de apresentar um resultado delicioso, o salgadinho deixa o frango mais crocante e até mais charmoso. Experimente preparar um molho rosé para acompanhar e veja a mágica acontecer, na sua boca, a cada mordida!

12. Frango à milanesa com molho branco: para o preparo dessa receita espetacular, você vai precisar de peito de frango, farinha de trigo, farinha de rosca, sal, mussarela, ovo e leite. O passo a passo também te ensina a preparar um molho branco digno de chef, então, aproveite!

13. Frango à milanesa com maionese e mostarda: essa receita é deliciosa e conta com um preparo que não demanda muito trabalho. O frango é temperado com alho, sal, pimenta e ervas secas. A mostarda e a maionese são utilizadas no lugar do ovo, para empanar a carne.

14. Frango à milanesa argentino: essa versão é inspirada na receita argentina, que acompanha uma cobertura de queijo, tomate e manjericão. Para fazer o frango, você vai precisar de farinha de rosca, ovo, batata, páprica doce, pimenta-do-reino e sal. O segredo é cortá-lo em fatias bem fininhas, assim, ele fica ainda mais crocante e saboroso.

15. Frango à milanesa recheado: se você gosta de testar novos pratos e provar novos sabores, essa receita é para você. O frango à milanesa, aqui, é recheado com requeijão cremoso, mas você pode escolher os ingredientes de sua preferência. Solte a sua imaginação e experimente!

16. Frango à milanesa light: essa receita traz uma opção mais leve e com menos calorias. A dica é escolher ingredientes mais saudáveis, como o molho de soja e a aveia, e substituir os ingredientes tradicionais. O resultado é igualmente delicioso e não deixa nada a desejar.

17. Frango à milanesa com quinoa: aqui está outro modo diferente de preparar o frango à milanesa. O filé deve ser passado na farinha de quinoa, no ovo e na quinoa cozida. Lembre-se de verificar se o frango está inteiramente coberto e, aí, é só levar ao forno por 15 minutinhos.

18. Frango à milanesa sem farinha: aprenda a preparar uma opção incrível que, além de não utilizar farinha, também não leva fritura. Tudo o que você vai precisar é de parmesão, ovo, peito de frango, sal e pimenta-do-reino. O passo a passo é simples, rápido e fica uma delícia!

19. Frango à milanesa sem lactose: comece o preparo temperando o frango como de costume. Depois, utilize farinha de linhaça, gergelim e quinoa em flocos para empaná-lo. O último passo é levar para assar em fogo médio, até que a carne fique bem douradinha.

20. Frango à milanesa vegano: o carro-chefe dessa receitinha é o aipim, que substitui o frango e deixa a receita livre de ingredientes de origem animal. Para empanar, utilize uma quantidade generosa de fubá. A cebolinha, a salsinha, o cominho, o sal e a pimenta são os condimentos escolhidos para o tempero. O resultado é tão gostoso que qualquer um pode se apaixonar!

Com a ajuda dessas receitas deliciosas, você já está mais do que pronto para preparar sua próxima refeição com grande estilo. Agora, para compor um banquete completo e arrasar de vez, confira também como preparar um maravilhoso risoto de queijo.

PARA VOCÊ