14 receitas de frango a passarinho que vão conquistar sua família

O frango a passarinho é uma receita bem tradicional no Brasil, muito preparada em almoços familiares, com muita gente em volta da mesa e conversa para ocupar uma tarde inteira. Mas, por ser simples de preparar e de comer, o frango a passarinho pode ser feito em diversas situações.

Publicidade

Esse tipo de prato é muito bom também para ser servido como aperitivo em uma reunião de amigos na sua casa também, ainda mais se acompanhado de uma cerveja especial e geladíssima.

Confira abaixo algumas receitas sensacionais para fazer um frango a passarinho super saboroso, daqueles de deixar todo mundo com água na boca de tão bom.

1. Frango a passarinho com limão:

Essa é uma opção deliciosa para fazer como aperitivo para os seus convidados naquele final de semana pra lá de especial. Primeiro, você vai preparar o próprio frango com bastante tempero, usando limão, sal e pimenta do reino. Depois, é hora de empanar a carne e deixar prontinho para ser frito e, em seguida, devorado.

Publicidade

2. Frango a passarinho ao forno:

Se você prefere ficar longe do óleo quente, um monstro temido por muitos, essa é a possibilidade perfeita de preparar o seu frango com muito sabor, textura e de uma forma bem fácil. A dica é colocar o frango para assar junto com dentes de alho, anéis de cebola, tomilho, manjericão e outros temperos da sua preferência!

3. Frango a passarinho com molho barbecue:

Publicidade

Para os que adoram um maravilhoso molho barbecue, saiba que ele combina perfeitamente com esse tipo de receita, principalmente quando ela é servida como aperitivo. Você vai usar a asinha do frango, de preferência, e temperá-la com sal e pimenta. O molho é feito de forma caseira também.

4. Frango a passarinho com legumes e bacon:

Todo mundo sabe que frango é uma carne que combina perfeitamente com bacon e claro que não poderia faltar aqui uma receita como essa. Você pode usar batatas, cenoura, pimentão, cebola, batata doce, inhame, vagem, chuchu e outros legumes para completar o prato.

5. Frango a passarinho com molho agridoce:

A dica dessa receita é aprender a fazer um molho agridoce caseiro que vai ser cominado com os pedaços de frango. Para preparar esse detalhe da comida, você vai precisar de ketchup, açúcar mascavo, sal, páprica doce ou picante e vinagre de maçã. Depois disso tudo, é só misturar o frango e comer tudinho!

6. Frango a passarinho com tomate cereja:

Confira uma receita muito gostosa, que usa a acidez de uma laranja espremida para deixar os sabores mais intensos e gostosos. Você vai perceber isso logo que experimentar, o frango estará muito bem temperado! O tomate cereja vem como um elemento especial na finalização do prato, fica tudo muito bom.

7. Frango a passarinho caipira na panela:

Claro que, para os apaixonados por frango, não poderia faltar de forma alguma uma receita com a versão caipira, considerada a mais gostosa por muitos. Você vai preparar o frango na panela junto com quiabo refogadinho. Fica muito gostoso!

Publicidade

8. Frango a passarinho “pinga e frita”:

O termo ‘pinga e frita’ é o nome dado a uma técnica muito utilizada na cozinha, para deixar o frango no ponto ideal. O ‘pinga’ tem a ver com o cozimento em água que precisa ser feito aos poucos, com a água pingando dentro da panela. Depois é só fritar e correr para se deliciar!

9. Frango a passarinho com mostarda e mel:

Para os fãs desse molho maravilhoso, que combina perfeitamente com esse tipo de carne, você vai aprender a fazer um delicioso frango com mostarda e mel que vai te deixar completamente com água na boca. Ele vai frito e empanado com farinha de trigo, pimenta caiena, pimento do reino e um pouquinho de sal.

10. Frango a passarinho crocante:

Mais uma possibilidade de aprender a fazer um delicioso frango bem crocante e fácil, só que agora com ingredientes um pouco diferentes dos que você já viu por aqui. O bom é que a receita é super simples de ser feita, basta seguir as dicas, você vai deixar todos da sua casa apaixonados por essa delícia.

11. Frango a passarinho com pimenta caiena:

A pimenta caiena volta em uma receita sensacional com esse frango super simples e delicioso de ser feito e que toda a sua família vai adorar. Você vai precisar de ingredientes como sal, pimenta do reino e dentes de alho, além do óleo que vai ser usado para fritar a carne. Muito fácil, rápido e extremamente apetitoso.

12. Frango a passarinho com cheiro verde:

Publicidade

Outra possibilidade bem deliciosa de preparar o seu frango é usando um dos mais famosos temperos verdes da cultura gastronômica brasileira: a salsinha e a cebolinha juntas formam o cheiro verde e trazem todo o sabor maravilhoso de uma comida tupiniquim.

13. Frango a passarinho japonês:

Essa é uma receita bem diferente de tudo que você viu até agora, porque ela usa as técnicas e sabores japoneses no preparo desse prato. Muitos dos ingredientes são os mesmos que você já viu por aqui, mas a forma de trabalhar com eles e o preparo da comida é que fazem toda a diferença.

14. Frango a passarinho com páprica picante:

Para você que adora um frango super bem temperado e mega suculento, essa receita é ideal para fazer em um almoço com toda a família ou com os amigos. Você vai usar a páprica picante para temperar, mas ela não é o único tempero, o prato também vai com azeite, sal, cebolinha, limão e outros ingredientes.

O frango a passarinho é um prato muito consumido no Brasil, principalmente em almoços especiais ou como um aperitivo bem gostoso. Mesmo assim, ele é apenas uma das muitas maneiras de preparar essa carne. Aprenda também a preparar um maravilhoso frango à parmegiana!