20 receitas de frango ao curry para diversificar o cardápio da semana

Escrito por Giovanna Pedrosa

O curry tem origem indiana e combina uma série de condimentos marcantes, por isso, o frango ao curry é uma sugestão de receita para sair do comum. Traga os sabores e aromas do oriente médio para a sua cozinha e varie no cardápio do dia a dia!

Os preparos são variados e possibilitam diferentes combinações – mas em todos o passo a passo é muito simples e prático. Algumas opções podem ser feitas sujando apenas uma panela e ficam prontas em menos de meia hora! Veja as propostas a seguir e escolha uma para provar.

Frango ao curry simples

1. Frango ao curry tradicional: nem mesmo as versões mais simples e práticas conseguem fazer com que esse prato seja sem graça. É mais do que possível preparar um franguinho delicioso utilizando poucos ingredientes e em poucos minutos. Quer ver? É só conferir o passo a passo completo e experimentar a receita na sua casa.

2. Frango ao curry com leite de coco: adicione alguns ingredientes, como o leite de coco, e incremente a receita sem perder a graça da proposta original. O preparo também leva peito de frango, cenoura, cogumelos, cebola, azeite de oliva, curry, gengibre, cominho, cheiro-verde e pimenta-do-reino e é bem simples. Não tem como errar!

3. Frango ao curry com iogurte: o iogurte dá cremosidade ao frango, por isso, essa é a opção ideal para quem gosta de pratos mais consistentes. Separe frango, tomate pelado, iogurte, cebola roxa, pimentão vermelho, gengibre, coentro e sal e experimente.

4. Frango ao curry com requeijão: duas porções bem caprichadas, quentinhas e extremamente saborosas. E o melhor de tudo é que o passo a passo é moleza: basta cozinhar a carne de frango, temperar com o curry e adicionar o requeijão. Se você quiser acrescentar outros sabores, condimentos marcantes como a pimenta-do-reino são muito bem vindos.

5. Frango ao curry com creme de ricota: aqui está mais uma sugestão deliciosa e com aquela textura cremosa que poucos resistem. Você vai precisar de pouquíssimos ingredientes para prepará-la: é só ter em mãos o peito de frango, a cebola, o curry em pó, o creme de ricota e o sal rosa. Com um arroz soltinho e uma salada fresca, fica tudo de bom!

6. Frango ao curry com ervilha: uma opção que serve quatro pessoas, fica pronta rapidinho e é perfeita para o almoço de domingo. Você não precisa passar horas e horas na cozinha para preparar uma refeição gostosa! Além das ervilhas, você pode utilizar outros ingredientes que tiver em casa e incrementar ainda mais o prato.

7. Frango ao curry com pimentão: amarelo, verde ou vermelho – escolha o seu tipo de pimentão favorito e corra testar essa receita. Como é você quem manda, também vale juntar os três e compor um resultado mais forte. O preparo ainda pede peito de frango, cebola, alho, curry em pó, leite de coco, manjericão fresco e azeite de oliva.

8. Frango ao curry com abobrinha: essa versão conta com os benefícios da abobrinha para deixar o prato mais saudável. Essa é uma daquelas receitas que conseguem ser deliciosas, combinam com qualquer ocasião e ainda não pesam no estômago. Tem coisa melhor?

9. Frango ao curry com legumes variados: aposte em uma combinação de sabores simples e inteligentes e saia na frente. Mesmo usando ingredientes básicos e preparando o prato em poucos minutos, dá para garantir um resultado com cara de restaurante cinco estrelas!

10. Frango ao curry saudável: não poderia faltar uma versão levinha e saudável para quem está em busca de um jantar mais equilibrado, né? O segredo aqui é investir na junção de peito de frango, cebola, alho, curry, açafrão, requeijão de búfala, sal e salsinha. Não se esqueça de preparar uma saladinha para acompanhar.

Frango ao curry especial

11. Frango ao curry verde: gosta de receitas mais apimentadas? Essa proposta tem tudo a ver com você. O frango é temperado com gengibre, pimenta dedo-de-moça, molho shoyu, suco de limão e coentro, itens que garantem um toque diferenciado ao prato. O resultado é tão gostoso que você vai se apaixonar já na primeira garfada!

12. Frango ao curry tailandês: essa versão inspirada na gastronomia tailandesa tem alguns pontos diferentes, mas o preparo de forma geral é mais simples do que você pensa. Separe peito de frango, abobrinha, leite de coco, molho de peixe, curry, sal, açúcar e pimenta dedo-de-moça, confira o passo a passo e se aventure.

13. Frango ao curry agridoce: perfeita para ser o prato principal em uma ocasião especial ou naquele jantarzinho romântico, essa versão agrega a doçura do açúcar mascavo e do ketchup ao frango. Não precisa ter medo: o sabor final é um equilíbrio perfeito entre sabores e texturas excepcionais!

14. Frango ao curry com gengibre: um prato que rende seis porções caprichadas pode ser a escolha ideal para uma reunião entre amigos. Os ingredientes principais dessa receita são o peito de frango, o gengibre, o coentro, o leite de coco, a cebola e a cúrcuma, ou seja, já dá para saber que se trata de um prato de presença.

15. Frango ao curry com limão siciliano: o limão siciliano é um ingrediente que dificilmente passa despercebido, mesmo que seja combinado com outros sabores. Se você nunca provou o toque azedinho que ele dá para as receitas, a hora chegou! O único ponto negativo é que você corre o risco de nunca mais querer preparar o seu frango de outro jeito.

16. Frango ao curry com vinho branco: o segredo para preparar essa versão maravilhosa está na escolha dos complementos. Comece adicionando maçãs raladas no frango, ainda no processo de cozimento, e feche o prato com chave de ouro acrescentando vinho branco no molho. Tudo isso em menos de meia hora!

17. Frango ao curry com sementes de girassol: filé de frango em cubos, leite de coco, manteiga de girassol, cebola, alho, curry em pó, coentro e sementes de girassol são os ingredientes que compõem essa receita. Tudo o que você precisa fazer é refogar o frango com os demais itens e deixar cozinhar por dez minutinhos. Finalize com as sementes e o coentro e sirva ainda quente, fica incrível.

18. Frango ao curry com cebola crispy: já pensou em transformar aquele franguinho sem graça em um prato digno de um restaurante cinco estrelas? Essa receita te ensina a fazer dois acompanhamentos incríveis: o creme de curry e a cebola crispy. Veja o passo a passo completo e tire todas as dúvidas.

19. Frango ao curry com frutas: aqui está mais uma proposta para sair da zona de conforto e aprimorar o seu cardápio do dia a dia. A base do prato é feita com frango, cebola, curry em pó, iogurte natural, creme de leite, manga e damascos secos, mas você pode acrescentar alguns dos seus condimentos preferidos.

20. Frango ao curry sem glúten e sem lactose: essa sugestão é feita de forma rápida e prática e tem um resultado extremamente saboroso e igualmente saudável. É ou não é tudo o que procuramos em um prato? O leite de coco, o amendoim torrado e a vagem dão o sabor e a textura à receita, que ainda não contém glúten ou lactose.

Depois de tantas opções incríveis, não dá para negar a versatilidade do frango. Além de ser um ingrediente acessível e prático, ele pode ser usado nas mais variadas receitas. Olha só como essas propostas de frango na cerveja são deliciosas!

PARA VOCÊ