11 receitas de frango com creme de cebola que vão te render uaus

Escrito por                          

Prático, fácil e econômico, o frango com creme de cebola é uma ótima escolha para seu almoço ou jantar. Bem temperada, a ave ganha um sabor especial que vai deixar suas refeições mais gostosas e impressionar seus convidados. Confira uma seleção de receitas para colocar em prática e arrasar.

1. Frango com creme de cebola caseiro

Uma ótima alternativa para evitar os temperos industrializados, essa receita traz uma versão de creme com ingredientes caseiros que vão elevar o nível do seu frango. Para isso, desidrate a cebola na frigideira e misture com creme de leite, maionese e sal. Fica perfeito!

2. Frango assado com creme de cebola

Ideal para fazer nos almoços de família, essa é uma sugestão barata com um bom rendimento. O tempero da ave é rápido e feito com creme de cebola em pó, maionese, alho, cebola e salsa secos. O prato fica com um visual incrível com batatas, cebola e tomate. Todos vão amar!

3. Frango assado com creme de cebola e maionese

Que tal variar as receitas do dia a dia com uma versão supercremosa de frango assado? Para isso, a ave será imersa em um creme feito apenas com maionese e creme de cebola em pó. Finalize com orégano e leve ao forno por uma hora e vinte minutos. É muito fácil e vai transformar o seu dia a dia!

4. Frango com creme de cebola e creme de leite

Uma nova maneira de otimizar o tempero do seu frango é mergulhar os pedaços em uma panela com água fervente com caldo de galinha. Para incrementar e dar mais cremosidade, os pedaços serão assados com a mistura de creme de cebola e creme de leite. É muito simples e não tem erro.

5. Frango assado com creme de cebola e batata

Está sem ideia para o almoço? Que tal colocar pedaços de coxa e sobrecoxa com batatas no forno e se surpreender. Para deixar seu preparo bem dourado, tempere com creme de cebola, maionese, açafrão, orégano, pimenta-do-reino, azeite e sal. Sirva com arroz branco e sua refeição será completa.

6. Frango ao creme de cebola com milho

Para não deixar seu frango seco e sem graça, uma ótima opção é assá-lo regado com creme de milho. Para isso, basta bater em um liquidificador uma lata de milho, leite, creme de cebola em pó, creme de leite, requeijão e sal. Os pedaços de frango devem ser previamente fritos para serem incorporados ao creme e irem ao forno.

7. Frango com creme de cebola e mostarda

Macio por dentro e douradinho por fora, esse frango vai conquistar seu paladar. Seu diferencial é um tempero suculento feito com creme de cebola em pó, mostarda, extrato de tomate, cebola ralada, alho e especiarias como pimenta-do-reino e pimenta-calabresa. O prato fica com um visual maravilhoso que vai te dar água na boca.

8. Frango com creme de cebola e cerveja

Sucesso como bebida, a cerveja também é uma ótima opção como tempero nas carnes. Nessa versão, que fica pronta em minutos, o frango é temperado com limão, pincelado com creme de cebola em pó e banhado com a cerveja de sua preferência. Depois de assado sirva com macarrão ou arroz branco.

9. Frango com creme de cebola low carb

Se você está praticando a dieta low carb e busca opções para variar o cardápio, essa receita vai te salvar! Em uma versão bem molhadinha, o frango é temperado com ingredientes naturais como cebola, páprica doce, pimenta-do-reino e sal. Basta colocar tudo na panela de pressão e deixar cozinhar por 10 minutos.

10. Frango com creme de cebola na Airfyer

Para não fazer bagunça na cozinha e deixar seu frango bem cozido e dourado, uma boa opção é utilizar a Airfryer. Basta empanar os pedaços da ave com creme de cebola em pó, pincelar maionese e assar por 20 minutos com a temperatura de 180 graus. Essa sugestão fica crocante e deliciosa.

11. Frango com creme de cebola e vinagre

Bem prática, essa receita traz o preparo do tempero em um único recipiente que não vai ao fogo. Separe: creme de cebola em pó, vinagre, leite, cebola em rodelas e pimenta. Os pedaços da ave vão ser imersos nesse creme e depois assados. Sirva acompanhado com batatas ou arroz branco.

Com certeza, todas essas opções vão ficar deliciosas, escolha a sua e prepare-se para receber muitos elogios! Aproveite e veja também receitas de frango assado com maionese para inovar, com muito sabor, nas suas refeições.

PARA VOCÊ