15 receitas de frango com creme de milho para uma refeição deliciosa

Escrito por                          

A combinação da carne de frango com creme de milho é simplesmente sensacional. Sucesso nos almoços e jantares, essa dupla conquista o paladar de todo mundo e surpreende pela praticidade e versatilidade.

Você pode fazer a versão gratinada, o fricassê, o escondidinho e até mesmo um delicioso hambúrguer ou uma sofisticada lasanha! Na lista abaixo, você confere 15 receitas diferentes para se deliciar com todo o sabor desse prato. Confira!

1. Frango com creme de milho fácil

Que tal começar com uma receitinha mais básica? Aqui, poucos ingredientes são necessários – milho verde, água, óleo de coco, cebola, alho, peito de frango sem pele, sal, pimenta-do-reino, açafrão e cebolinha – e o preparo é muito simples. Confira a explicação no vídeo e se delicie!

2. Frango com creme de milho prático

Primeiro, você precisa preparar o creme de milho: refogue a cebola, junte o milho com a água e o caldo de galinha em pó. Quando ferver, acrescente o creme de leite e depois, bata no liquidificador. Reserve. Enquanto isso doure o frango cortado em cubinhos. O último passo é a montagem, em um refratário, coloque a carne, cubra com o creme de milho, salpique parmesão ralado e leve ao forno para gratinar!

3. Frango em cubinhos com creme de milho

Unte um recipiente e coloque o peito de frango cortado em cubinhos com os temperos. Leve ao forno com papel alumínio por 20 minutinhos. Enquanto isso, coloque no liquidificador o creme de leite, o milho, a farinha de trigo e uma pitada de sal e bata bem. Em seguida, despeje esse creme sobre o frango, polvilhe queijo ralado e volte para o forno para gratinar. Está pronto!

4. Filé de frango com creme de milho

Você vai precisar de peito de frango, sal, manteiga, shoyu, pimenta do reino, alho e óleo. Já para preparar o creme de milho tenha em mãos leite, manteiga, alho, milho, sal, amido de milho e cheiro verde. Vale a pena testar essa versão aí na sua casa.

5. Frango com creme de milho gratinado

iStock

Que tal preparar uma receitinha bem diferente e gostosa para o almoço de domingo? Muito simples esse frango com creme de milho gratinado surpreende pela praticidade e sabor intenso. Confira o passo a passo de como fazer essa delícia e esteja pronto para receber muitos elogios!

6. Frango com creme de milho molhadinho

Quem prefere a carne vermelha do frango vai adorar essa versão. Aqui, pernas e sobrecoxas são usadas, então tempere e cozinhe tudo muito bem para não deixar o seu prato com um gosto forte. A dica é polvilhar o queijo de sua preferência antes de levar o refratário ao forno, assim, fica tudo bem douradinho e saboroso!

7. Frango crocante com creme de milho

Você não precisa ir a um barzinho para comer uns petiscos bem saborosos e diferentes. Esse vídeo te ensina a preparar um frango crocante, bem temperadinho e gostoso e que ainda de quebra acompanha um delicioso creme de milho. Confira e faça o seu próprio happy hour!

8. Canelone de frango com creme de milho

Ficou encarregado de preparar o prato principal do almoço com os amigos, mas não sabe o que fazer? Então aposte nesse canelone de frango com creme de milho. Muito simples essa receita leva poucos ingredientes e fica pronta rapidinho. Não deixe de experimentar!

9. Gratinado de frango com creme de milho

Comece preparando o creme de milho. Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até obter um creme bem consistente e bonito. Em seguida, transfira para uma panela em fogo médio e mexa até dar o ponto desejado. Por último, coloque o frango desfiado em uma travessa e despeje o molho por cima com o queijo ralado. Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos. Prontinho!

10. Frango com creme de milho rápido

Sabe aquele frango que sobra do almoço de domingo? Que tal dar um destino simples, mas sofisticado para ele? Aqui, você aprende a preparar um delicioso frango com creme de milho que é super-rápido e fica muito gostoso. Acredite, você vai adorar o resultado final!

11. Fricassé de frango

Está sem ideia do que preparar para a janta? Tem frango aí na sua casa? Então aposte nesse fricassé de frango que acompanha um creme de milho muito saboroso e prático. A dica para dar aquele toque final é polvilhar queijo parmesão ralado e batata palha antes de levar ao forno!

12. Lasanha de frango com creme de milho

Quem não gosta de uma lasanha feita no capricho, não é mesmo? E essa é muito simples de ser feita. Comece preparando um creme de milho bem bonito e gostoso. Em seguida, tempere e cozinhe o frango desfiado. Por último, faça a montagem da lasanha em um refratário de vidro. Leve para assar por 45 min e está pronto para servir!

13. Lasanha de frango com creme de milho e queijo frescal

Outra lasanha muito gostosa e prática, essa versão ainda leva queijo frescal. Confira os outros ingredientes necessários: massa para lasanha, milho verde, alho, cebola, leite, sal, pimenta-do-reino, frango desfiado e orégano. Um segredinho: se quiser a lasanha mais molhadinha, deixe o creme de milho mais líquido.

14. Hambúrguer de frango com creme de milho

Quem gosta de versões diferentes de hambúrguer vai adorar esse hambúrguer de frango que acompanha um delicioso creme de milho com queijos. A dica é temperar muito bem a carne no processador, assim ela fica suculenta e saborosa! Vale a pena testar aí na sua casa.

15. Escondidinho de frango com creme de milho

Azeite, alho-poró, cogumelo champignon em conserva, frango cozido e desfiado, tomate pelado, requeijão, páprica (doce ou picante), sal, pimenta-do-reino, salsinha, milho verde, creme de ricota, alho, cebola, claras, mussarela e queijo parmesão são os ingredientes que compõem esse delicioso escondidinho de frango com creme de milho.

Com todas essas receitas, fazer um frango com creme de milho ficou ainda mais fácil! Se você é fã dessa carne, aproveite para conferir uma lista com as melhores receitas de frango com maionese.

PARA VOCÊ