11 receitas de frango com pequi para quem gosta de receitas agridoces

Escrito por    
Em 07.07.20

Se você é aquele tipo de pessoa que ama inovar os pratos com carne, então, esta seleção de receitas de frango com pequi é para você! Nestas opções, a frutinha do cerrado confere um sabor e um aroma incríveis para o seu franguinho. Não deixe de conferir a lista a seguir, escolher a sua versão preferida e correr para a cozinha para testar.

Continua após o anúncio

1. Frango com pequi simples

Vamos começar por uma receita simples, fácil de fazer e que fica uma delícia? Você só vai precisar de salsinha, cebolinha, alho, cebola, açúcar, pequi e um frango inteiro cortado em pedacinhos. Confira o vídeo completo e teste esta delícia hoje mesmo aí na sua casa!

2. Frango caipira com pequi

Com um gostinho maravilhoso de comida de sítio, este frango caipira com pequi faz lembrar os tempos da vovó. Uma dica muito gostosa e que faz toda a diferença no resultado final é usar banha de porco para fritar a carne. Assim, ela ficará mais saborosa e muito suculenta.

3. Frango com pequi e pimenta-de-bode

Um temperinho simples pode dar um toque incrível e todo especial para qualquer receita, não é mesmo? Nesta receita, a pimenta-de-bode confere um aroma e um sabor muito marcante para este delicioso frango com pequi. Sirva com um arroz branco bem soltinho e aproveite cada garfada!

4. Frango com pequi e pimentão

Para dar um colorido e um sabor muito incríveis ao seu prato, a dica é usar meio pimentão grande picado. A cor fica ao seu critério! Muito fácil de fazer, este prato surpreenderá não apenas pelo gostinho delicioso, mas também pela apresentação linda e muito diferente.

5. Frango com pequi com folha de louro

Continua após o anúncio

Um frango inteiro picado, sal, alho, cebola, vinagre, pimenta-do-reino, salsinha, cebolinha, tomate, pimentão, caldo de galinha, folha de louro, colorau e pequi são os ingredientes que compõem este prato maravilhoso e que promete agradar todos os seus convidados.

6. Galinhada com pequi

Quem é fã de galinhada vai se apaixonar por esta versão feita com pequi. Muito nutritiva e saborosa, ela pode ser saboreada tanto no almoço, quanto na janta. Atenção: a quantidade de ingredientes desta receita rende bastante. Então, se for servir poucas pessoas, reduza pela metade e garanta a porção perfeita.

7. Frango com pequi e milho

Um prato lindo e supercompleto, este frango com pequi é perfeito para servir naquela reunião especial com os amigos. Um pouco mais complexo, ele requer um tempinho a mais na cozinha, pois cada etapa é importante e deve ser feita com cuidado, mas acredite: cada minuto gasto no preparo desta delícia valerá a pena!

8. Frango com pequi mineiro

Com um saborzinho maravilhoso de comida mineira, este frango com pequi é uma ótima aposta para quem está com vontade de comer uma carninha diferente. Muito fácil de fazer, ele é todo preparo em uma única panela. Você só vai precisar fritar o frango, temperar e deixar cozinhar até formar um molho bem consistente.

9. Pamonha de panela com frango e pequi

Uma refeição completa e muito gostosa, esta pamonha de panela com frango e pequi vai deixar a sua família com água na boca. Você precisa reservar um tempinho do seu dia para preparar este prato, pois ele é feito em três etapas: a pamonha, a carne com pequi e o quiabo.

10. Arroz com frango e pequi

Continua após o anúncio

Uma explosão de aromas e sabores, esta versão é sucesso garantido no seu almoço de domingo. O modo de preparo é bem simples: você só precisa fritar o frango com o pequi, acrescentar o arroz e cobrir com água. Depois, é só cozinhar até tudo ficar bem macio e está pronto para servir!

11. Empadinha de frango com pequi

Se você está em busca de um lanchinho diferente e muito saboroso, a dica é investir nesta empadinha de frango com pequi. Para deixar tudo mais leve, opte pelo peito desfiado. Antes de assar, pincela uma gema batida por cima das massinhas. Valerá a pena conferir e estar aí em casa!

Agora que você já sabe preparar um delicioso frango com pequi, que tal conhecer estas receitas deliciosas de arroz com pequi?

PARA VOCÊ