17 receitas de frango crocante para se surpreender a cada mordida

Escrito por    
Em 02.06.20

Um bom frango crocante vai se tornar o protagonista da sua refeição ou happy hour com os amigos. Ele pode ser empanado com diversos ingredientes e ser assado ou frito. Com uma casquinha incrível e um sabor suculento, confira receitas para pôr em prática e arrasar em todos os procedimentos com um tempero diferenciado e surpreendente.

Continua após o anúncio

Simples

iStock

1. Frango a passarinho crocante simples: essa receita é ideal para quem quer um prato prático e muito saboroso. Os pedaços da ave são temperados com alho, colorau, vinagre e sal. Em seguida são imersos em uma mistura de farinha de trigo com fermento que cria um empanado simples e delicioso.

2. Frango crocante com farinha de trigo: sem precisar de ovos, esse frango vai ganhar uma textura incrível ao ser empanado apenas com farinha de trigo. Para arrasar também no sabor, tempere a ave com tomilho, salsa, pimenta calabresa, açafrão, colorau e limão. Frite até ficar douradinho.

3. Frango crocante com 2 ingredientes: apenas dois ingredientes vão dar conta de criar um empanado fenomenal. Para criar uma camada crocante que vai dar suculência ao seu frango, basta temperá-lo e despejar dois ovos batidos sobre os pedaços, mexendo para que contemple toda a carne. Depois, é só passar na farinha de trigo e finalizar com a fritura.

4. Coxa de frango crocante com tempero caseiro: não se limitando a uma casquinha bonita, esse frango possui um sabor que vai elevar seu nível às alturas. Seu diferencial é o tempero caseiro que vai deixá-lo no ponto para ser empanado com farinha de trigo e fermento. Ideal para um happy hour com os amigos, confira também um molho vermelho para acompanhar.

5. Frango crocante com fubá: o fubá também é um ingrediente muito eficaz para empanar. Antes disso, é importante cozinhar os frangos por 4 minutos na panela de pressão para que não fiquem crus. Para empanar, crie um mix de farinha de trigo, farinha de rosca e fubá. Ele deve ser mergulhado no iogurte natural depois passado nas farinhas.

6. Frango frito com queijo parmesão: além de ter um sabor incrível, o queijo parmesão ajuda a empanar e trazer uma coloração dourada de encher os olhos. Ele é misturado com farinha de milho e tempero de frango em pó parar criar a camada crocante e conta com o iogurte natural para deixar a carne macia. Esse frango fica igualmente delicioso tanto assado no forno quanto frito na panela.

7. Frango crocante com tempero baiano: para experimentar novas sensações uma ótima opção é temperar o frango com tempero baiano. Ele vai trazer um sabor diferenciando para o preparo. Uma ótima pedida é utilizar o fubá para empanar, pois ele ajuda a não deixar a carne encharcada.

8. Frango crocante assado: se você está evitando frituras mas sente falta de uma comida crocante, essa receita vai saciar seu desejo. Assada no forno, essa versão conta com um mix de temperos irresistível e fica suculenta por dentro e crocante por fora.

Continua após o anúncio

9. Frango crocante na maionese: perfeito para sua próxima refeição, esse suculento filé de peito de frango é banhado em uma maionese temperada e finalizado no forno. Para trazer mais sabor, tomate, cheiro-verde, tempero caseiro e pimenta-do-reino entram em cena. Muito fácil de fazer e não vai sujar sua cozinha de óleo! Sirva com molho inglês.

Especiais

iStock

10. Frango crocante KFC: famosa rede americana de restaurantes, o KFC possui um delicioso frango crocante. Seu diferencial é uma camada generosa que empana a carne e traz sabor. Para fazer essa delícia na sua casa, você vai precisar de farinha de trigo, páprica picante, sal e leite coalhado. Confira como temperar o frango corretamente e arrase.

11. Filé de frango crocante empanado na farinha panco: aqui, o frango é temperado com ingredientes simples, como o sal e a pimenta-do-reino, mas ganha um toque especial com suco de limão e queijo parmesão ralado. Para empanar, você vai precisar de ovos e farinha de panco suficiente para cobrir os filés. Essa farinha possui uma textura mais grossa e traz muito mais crocância.

12. Frango crocante com aveia em flocos: se você quer inovar no empanamento, essa receita possui uma proposta surpreendente. O frango é empanado com um creme de fubá e envolto com aveia em flocos. Além de garantir uma textura diferenciada, esses ingredientes também agregam muito sabor.

13. Frango crocante empanado com cereal: lascas de cereal de milho vão acelerar seu processo de empanar e trazer uma crocância incrível. Para uma base igualmente saborosa, tempere o frango com sal e pimenta-do-reino e empane com o cereal e queijo parmesão ralado. Ele é assado no forno e atinge uma crocância perfeita.

14. Frango crocante diferentão: nessa receita, o frango temperado vai ser marinado no iogurte e passado em uma farinha temperada para ganhar uma camada saborosa. Frito, ele ficará douradinho. Antes de colocar essa receita em prática, é importante não utilizar pedaços muito grandes da ave para que não fiquem queimados por fora e crus por dentro.

15. Frango crocante supertemperado: sirva um delicioso frango crocante que vai ser mergulhado em um creme de milho saboroso. Descubra os temperos que vão agregar sabor para a carne e o método perfeito para um empanado completo e eficiente. Confira o passo a passo.

16. Frango crocante no estilo americano: utilizando leite, sal, pimenta-do-reino, limão, orégano, pimenta calabresa e alho em pó, você vai criar uma marinada para o frango e deixá-lo entre 4 e 8 horas. Lembrando o estilo americano, o empanado é feito com uma farinha de trigo temperada com especiarias. Finalize com a fritura.

17. Frango crocante no estilo japonês: muito consumido pelos japoneses, o famoso karaage vem marcando presença na mesa dos brasileiros. Crocante por fora e macio por dentro, ele possui um sabor à base de óleo de gergelim, alho e gengibre e é empanado com ovo e amido de milho.

Continua após o anúncio

Sozinho, o frango crocante já é muito saboroso, mas ele pode ficar ainda melhor com diversos molhos. Que tal preparar uma dessas receitas de maionese de bacon ou molho ranch para acompanhar?

PARA VOCÊ