54 receitas de frango empanado bem crocantes e sequinhos

O frango empanado é uma receita muito saborosa e com uma textura simplesmente sensacional. Ele é muito utilizado na culinária brasileira e normalmente é consumido junto de acompanhamentos tradicionais da nossa gastronomia.

Além disso, o frango também pode ser servido empanado para aperitivos, o que fica também muito gostoso. O melhor de tudo é a facilidade para preparar um prato tão apetitoso.

Veja abaixo algumas receitas deliciosas feitas com frango empanado para você servir em um almoço, jantar ou até mesmo como aperitivo em um encontro de amigos na sua casa.

Filé de frango empanado

Foto: Reprodução / Fazendo Arte

1. Filé de frango empanado sem farinha: o comum mesmo é fazer essa receita com farinha de trigo, de rosca e ovos; mas você já viu um empanado completamente sem farinha? É exatamente isso que essa receita vai te ensinar a fazer, ainda mais se você for alérgico a glúten, uma opção perfeita para comer o seu filé de frango.

2. Filé de frango empanado crocante: uma das principais características do empanado é exatamente a sua textura. Ele precisa ser crocante por fora e macio por dentro e isso só quem segue a receita ao pé da letra é que consegue fazer. É o caso dessa opção que vai te ensinar direitinho a preparar um frango sensacional.

Publicidade

3. Filé de frango empanado com iogurte: a mistura de sabores e texturas é muito importante na hora de fazer um prato, ainda mais se for uma receita super tradicional como a que você está aprendendo a fazer nesta lista. Esse prato, por exemplo, utiliza-se o iogurte natural para dar um toque diferenciado no filé e fica muito bom.

4. Filé de frango empanado fácil de fazer: para você que é marinheiro de primeira viagem e não quer arriscar muito na cozinha, o ideal é aprender a fazer receitas práticas, rápidas e fáceis, além de serem gostosas, é claro. Essa é uma boa oportunidade de você aprender a fazer um delicioso frango de um jeito bem tranquilo.

5. Filé de frango empanado com maionese e mostarda: para os fãs de condimentos, essa receita é a melhor que vão encontrar por aqui. Isso porque ela usa a maionese e a mostarda para dar um sabor bem especial ao filé de frango. O prato fica realmente muito gostoso, bem temperado, do jeito que todo mundo gosta.

6. Filé de frango empanado na bolacha: mais uma forma diferente de empanar o frango para fazer aquele almoço ou jantar bem especial. Agora, em vez de você usar a tradicional farinha, é só pegar aquele biscoito de água e sal, triturar com a própria mão ou em um aparelho específico e usar para preparar essa deliciosa carne.

Publicidade

7. Filé de frango empanado com queijo parmesão: mais uma receita que usa o biscoito cream cracker para empanar o frango no lugar da farinha, mas o melhor dela nem é isso, mas sim os temperos que são usados para ressaltar o sabor do bife. Você vai usar mostarda de dijon, maionese light, queijo parmesão ralado e outros ingredientes deliciosos.

8. Filé de frango empanado light: se você está querendo manter o corpinho em forma e a saúde em dia, mas adora comer um empanado bem gostoso, essa é a receita que vai salvar a sua dieta. Isso porque ela utiliza ingredientes magros que vão satisfazer a sua vontade e ainda te deixar com o peso no lugar. Não é demais?

9. Filé de frango empanado com coco: agora sim um prato bem diferente do empanado de frango, algo que provavelmente você nunca viu por aí. No lugar da farinha, biscoito ou do queijo, quem vai empanar o seu frango é o coco desidratado com um pouco de amido de milho. Fica muito bom, vale a pena experimentar.

10. Filé de frango à milanesa: aquela receita mega tradicional que está na mesa da sua família há gerações e você ainda não aprendeu fazer direito. Esse é o famoso frango à milanesa, que combinado com um belo purê de batatas e arroz branco fica maravilhoso, não é mesmo? E olha que ele é super simples de fazer, pode confiar.

11. Filé de frango empanado sem glúten: mais uma oportunidade de você que tem problemas com glúten comer um delicioso frango empanado. Essa receita super especial não leva as farinhas tradicionais que possuem esse produto alérgico. Ela usa a granola para poder empanar o filé e tudo fica muito gostoso.

12. Filé de frango empanado com cúrcuma: uma receita muito gostosa, já que o frango é bem temperado, com uma crocância especial e um sabor fora do comum. Para fazer essa delícia, você vai usar alguns ingredientes bem especiais como a cúrcuma, sementes de cânhamo, iogurte natural integral e outros.

13. Filé de frango empanado com coco e banana chips: que tal experimentar um delicioso empanado com coco e banana? Pode parecer exótico e até estranho para alguns, mas essa receita te prova que o sabor e a textura ficam simplesmente sensacionais. Vale muito a pena experimentar fazer esse prato em casa.

14. Filé de frango empanado e recheado: claro que faltava uma receita de filé que viesse enrolado e recheado ao meio, mas agora não falta mais nada nesta deliciosa lista. Você vai usar no recheio o presunto, a mussarela e o brócolis, um trio sensacional que vai fazer o seu prato ficar ainda mais apetitoso.

15. Frango empanado com parmesão: receita muito gostosa, bem gourmet, para você servir em um jantar pra lá de especial com a pessoa amada, ou até mesmo em um almoço de domingo com os familiares. O toque especial vem não somente do parmesão, mas também da páprica e da pimenta que dão aquele sabor maravilhoso.

Publicidade

Receitas elaboradas de frango empanado

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

16. Frango empanado com iogurte e aveia: agora chegou a hora de você aprender algumas receitas que levam ingredientes mais elaborados em sua composição. Essa, por exemplo, utiliza a união do iogurte com a aveia para deixar o sabor do empanado mais gostoso, além do prato ficar bastante nutritivo.

17. Frango empanado com coco: mais uma receita bem especial que usa o coco para empanar o frango. A dica desse prato é exatamente o tempero, você precisa deixar a carne bem temperada com suco de limão, pimenta, sal e outros ingredientes da sua preferência. Depois é só empanar e correr para o abraço.

18. Frango empanado recheado de bechamel: uma receita deliciosa de peito de frango recheado para você que adora essa parte da carne que é uma das mais consumidas no Brasil. Você vai aprender a preparar um delicioso molho bechamel que também pode ser conhecido como molho branco. Fica muito bom de verdade.

19. Crispys de frango: um nome estrangeiro para uma receita super popular no Brasil que é fazer iscas de frango empanadas deliciosas e super temperadas. A diferença delas para os aperitivos tradicionais, é que ela vai servida com uma deliciosa salada. Opção certa para o seu almoço nutritivo do dia a dia.

20. Frango empanado com farinha de linhaça: a farinha de linhaça é outra forma de você empanar o seu frango de um jeito mais saudável e evitando o uso exagerado de carboidratos que não fazem tão bem assim para a saúde. Além dela, você também vai por na carne um pouco de gergelim e quinoa em flocos para finalizar.

21. Frango empanado com gergelim: ao falar em gergelim, ele pode ser muito bem a figura principal na hora de empanar o seu frango para preparar aquele prato bem especial para um almoço ou jantar com a sua família. O melhor de tudo é que a receita é muito saudável e nutritiva, ideal para você enfrentar os desafios do dia a dia.

22. Frango empanado recheado com gorgonzola: uma receita daquelas de deixar todo mundo com água na boca de tão gostosa que fica. A dica do frango é sempre temperar muito bem para que ele pegue mais sabor e não fique muito sem graça, recheado com gorgonzola, então, não tem como ficar melhor.

23. Frango empanado recheado com pesto: outra forma de você rechear o seu peito de frango para ele ficar delicioso é usando molhos diversos que você aprendeu com o passar do tempo. Um deles é o pesto que combina perfeitamente com esse tipo de carne branca e magra. Fica muito bom mesmo, pode confiar.

24. Frango empanado crocante com cream cracker: mais uma oportunidade de você usar esse biscoito que deve ser o mais vendido do Brasil nas suas receitas de frango empanado. A diferença agora que não é somente em um bife de filé, mas sim em todo o peito de frango. Ele vai deixar o prato bem crocante e delicioso.

Publicidade

25. Empanado de frango recheado com presunto de parma: esse peito de frango recheado vai fazer a sua família inteira se apaixonar pelos seus dotes culinários, ele fica realmente muito apetitoso, crocante por fora e macio por dentro, além do sabor inconfundível do presunto de parma que dá um tchan a mais na receita.

26. Frango empanado recheado com queijo gouda: se você é um amante do queijo e gosta sempre de inovas nas suas receitas, essa é uma das melhores opções para você nesta lista. Você vai empanar o frango e por dentro vai recheá-lo com queijo gouda, uma iguaria deliciosa que se você não provou ainda precisa conhecer imediatamente.

27. Frango dourado: uma receita muito gostosa que também é feita com peito de frango, mas que ganha destaque por conta dos outros ingredientes que envolvem esse delicioso prato. Você vai usar, por exemplo, cachaça ou vinho branco seco, farinha de milho, azeite de oliva, mostarda em pó e outros temperos picantes.

28. Frango empanado com parmesão e ervas: esse peito de frango empanado com parmesão e ervas é simplesmente sensacional. Melhor ainda, porque ele vai acompanhado de um delicioso molho picante que é feito com iogurte natural, mostarda Dijon, mel, pimenta dedo-de-moça e azeite de oliva extra virgem.

29. Peito de frango com cogumelos: se você é fã de cogumelos, essa é a oportunidade perfeita de fazer uma deliciosa receita que mistura o frango com esses deliciosos alimentos. Você pode preparar essa maravilha da gastronomia em um jantar especial para conquistar aquela pessoa pela barriga, afinal de contas todo mundo merece amar alguém que cozinha bem.

30. Peito de frango recheado com gorgonzola: uma receita sensacional, completinha, para você preparar em um almoço com a família, ou um jantar especial com a pessoa amada. Você vai rechear o peito de frango com gorgonzola e depois vai marinar essa delícia com mel. Fica simplesmente sensacional, pode confiar.

31. Peito de frango com cobertura crocante: uma cobertura mega crocante para você que gosta de sentir o contraste de texturas quando leva um delicioso alimento até a boca. Para preparar essa delícia, você vai precisar de ingredientes como a manteiga, o alho assado, sal, pimenta, pão de forma triturado e outros.

32. Macarrão com frango à milanesa: mais uma receita perfeita para você preparar em um almoço do dia a dia, ou até mesmo no final de semana quando se reúne toda a família para bater um papo ao redor da mesa. Prato super simples de ser feito e muito gostoso. A família inteira vai adorar essa novidade.

33. Peito de frango crocante com creme de shitake: para aqueles que amam cogumelos, existem mais possibilidades de fazer um prato bem gostoso que misture essa iguaria com o empanado de frango. Dessa vez, você vai montar um verdadeiro creme de shitake que vai ser servido junto à crocância do peito de frango.

Aperitivos de frango empanado

Foto: Reprodução / Frango com Batata Doce

34. Frango empanado com molho agridoce: receita sensacional para você fazer em um encontro de amigos na sua casa, em que vocês vão ficar horas conversando e se divertindo, como toda boa amizade deve ser. O toque especial desse aperitivo é exatamente o molho agridoce que vai fazer total diferença na finalização do prato.

35. Empanado de frango com quinoa: também existem aperitivos saudáveis e nutritivos, e esse de quinoa é uma prova disso. Você vai poder fazer essa delícia para comer com sua família, enquanto assiste a uma série, ou filme. Ideal para os melhores momentos, porque é simples de fazer e muito gostoso.

36. Empanado picante: para os fãs de um aperitivo bem picante que combina perfeitamente com aquela cerveja super gelada, essa é a uma das opções que mais vai agradar. Isso porque o frango vai muito bem temperado com limão, sal, alho picadinho, páprica picante em pó e pimenta moída na hora. Fica muito bom.

37. Empanados de frango com tempero baiano: já que a onda é fazer aperitivos de frango com um tempero bem forte e picante, nada melhor do que usar o famoso baiano para preparar esse prato delicioso. E não vai somente ele não. A receita também coloca pimenta do reino e sal para deixar a carne ainda mais temperada.

38. Empanadinhos de frango: aqueles empanadinhos super fáceis de serem feitos e que vai fazer toda a família devorar até não sobrar mais nada. Feitos com muito sabor, crocância, texturas, mas também com bastante simplicidade pra agradar a todos os gostos. Ideal para um lanche diferente da tarde para os seus filhos.

39. Tiras de frango empanado: essas tiras de frango vão fazer você enlouquecer de tão gostosas que elas são. Além de ser muito bem temperadas e devidamente preparadas para ficarem crocantes por fora e macias por dentro, elas ainda vão acompanhadas de um molho sensacional feito de mostarda e mel.

40. Isca de frango crocante: mais uma receita mega crocante para você servir aos seus amigos e convidados em um encontro especial na sua casa. Muito simples de fazer, basta temperar corretamente o frango, empanar e colocar para assar ou fritar. Fica muito bom, ainda mais se acompanhada de um boa cerveja.

41. Frango crocante de biscoito: que tal essas tirinhas feitas com biscoito cream cracker para você comer como aperitivo na sua casa com a sua família e amigos? Ela é muito simples de ser feita e fica espetacularmente gostosa. Você vai usar apenas alguns ingredientes como o creme de leite, queijo parmesão e outros.

42. Frango com coco crocante: outra possibilidade de você usar o coco para empanar o frango, só que agora em um aperitivo super gostoso e nutritivo. A dica é temperar muito bem a carne com curry, canela, sal, pimenta do reino e alho moído. Depois fica fácil empanar e servir junto com um molhinho da sua preferência.

43. Nuggets de frango caseiro: os nuggets são uma verdadeira febre com as crianças e adolescentes, mas todo mundo sabe que os adultos também amam essas tirinhas de frango empanado. A questão é que não dá para confiar muito nesses congelados, então o melhor mesmo é você preparar o seu com um peito de frango perfeito.

44. Nuggets de frango com parmesão: agora que já sabe como fazer um nugget bem gostoso, que tal se arriscar e subir mais um degrau na gastronomia ao preparar essa delícia com queijo parmesão. Fica muito gostoso, é um aperitivo incrível e que toda a família vai adorar, pode confiar que é verdade.

45. Coxinha de frango com massa de arroz: claro que em uma lista que ensina a fazer frango empanado não poderia faltar o salgado mais amado de todo o Brasil. Essa coxinha deliciosa é feita com massa de arroz, bem diferente do que a tradicional banha que é utilizada nas receitas tradicionais e fica uma maravilha.

46. Nuggets de frango com mostarda: mais uma receita de nuggets para você que gosta muito de fazer essas tirinhas de lanche e até mesmo no almoço para você e seus filhos. Esse prato vai com gengibre, mostarda, leite, torrada integral em pedaços, amido de milho, sal, iogurte, cream cheese, hortelã picada e outros ingredientes.

Coxa e sobrecoxa de frango empanadas

Foto: Reprodução / Fotografando à mesa

47. Frango empanado assado: para você que adora outras partes do frango, como as coxas e as sobrecoxas, que são super saborosas, essa é a receita ideal para você preparar em um almoço ou jantar que vai satisfazer as suas vontades e também da sua família. Fica muito gostoso, super temperado e crocante.

48. Frango empanado com farinha de milho: receita muito gostosa que também usa a coxa e a sobrecoxa de frango como ingredientes principais. Elas são empanadas com farinha de milho, o que deixa o sabor e a textura do prato ainda melhores. O tempero também é muito importante, por isso o prato tem várias ervas e condimentos.

49. Frango empanado com mostarda e mel: a mistura da mostarda e mel com frango é sempre uma excelente ideia de harmonização, ainda mais se você curte o estilo agridoce. Para preparar essa deliciosa receita, você também vai precisar de ingredientes como iogurte natural, ervas desidratadas, molho de pimenta e outros.

50. Frango a passarinho empanado: o frango à passarinho é uma forma diferente de comer um empanado e que pode servir até mesmo como um delicioso aperitivo de boteco, ideal para consumir junto àquela cerveja mega gelada. Muito fácil de fazer, basta seguir de maneira correta as instruções.

51. Coxa e sobrecoxas de frango empanadas: mais uma receita que usa como destaque as partes mais saborosas do frango, de acordo com diversos chefs e conhecedores da gastronomia. A coxa e a sobrecoxa são áreas da carne que pegam bastante tempero e deixa qualquer prato com sabores sensacionais.

52. Frango dourado sem fritura: para você que adora um empanado de frango, mas prefere comer comidas que fiquem longe do monstro do óleo quente, essa receita vai te ensinar a fazer essa delícia sem precisar de fritura, é só assar. O desafio está em desossar a sobrecoxa que precisa ir sem osso e sem pele.

53. Coxinha da asa empanada: a coxinha da asa do frango é uma das partes mais gostosas dessa ave maravilhosa de sabor e textura. Ainda mais se ela vem empanada que deixa tudo mais crocante e delicioso. É isso que você vai aprender a fazer nessa receita deliciosa e super simples. Com certeza toda a sua família vai adorar.

54. Coxa de frango empanada e recheada: o interessante dessa receita são exatamente os ingredientes que vão junto dessa coxa de frango recheada e deliciosa. Você vai usar, por exemplo, o queijo coalho, cebola, alho, folhas de manjericão, colorau e sal que vão deixar o prato muito temperado e super gostoso.

Para quem gosta de frango empanado, com certeza também deve adorar aprender outras receitas feitas com essa deliciosa carne que é uma verdadeira paixão nacional. Por isso, veja como fazer deliciosos pratos de risoto de frango para você arrasar em um jantar bem especial. Vale a pena conferir receitas de purê e de arroz para garantir uma refeição completa com um franguinho empanado!