40 receitas de frango recheado que vão te surpreender

Por
Atualizado em 02.09.21

Conhecido pela sua versatilidade e sabor, o frango é sempre uma ótima alternativa para quem gosta de praticidade na cozinha. Você pode assar, empanar ou fritar, servir como prato principal ou entrada e utilizar o peito, a coxa ou sobrecoxa.

Além disso, é possível rechear o frango com os ingredientes mais variados – desde legumes até queijos, bacon e outros. Com estas receitas, o seu almoço ou jantar em família ficará ainda mais delicioso e com um gostinho de quero mais!

Se prepare, pois essa lista conta com quarenta receitas que vão te surpreender e fazer com que você experimente novos pratos.

Publicidade

Peito de frango recheado

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

1. Peito de frango recheado com coppa e requeijão: ideal para um almoço de domingo ou ainda uma reunião com os amigos, este peito de frango é recheado com coppa e também requeijão. Ele demora um pouquinho para ficar pronto, mas o sabor compensa. Utilize óleo de coco, que tem muitos benefícios para a saúde.

2. Peito de frango recheado simples e prático: todo mundo sabe que o frango é uma das carnes mais comuns na culinária brasileira, é por isso que é sempre tão difícil encontrar uma receita que seja diferente e gostosa ao mesmo tempo. Nesta aqui, você vai preparar um peito de frango recheado que é perfeito para um almoço rápido durante a semana.

3. Filé de frango recheado com queijo branco: a combinação entre frango e queijo é uma delícia e esta receita vai te provar isso. Separe filé de frango, queijo branco, manjericão fresco e os temperos de sua preferência. Algumas dicas: você pode substituir o queijo branco pela mussarela de búfala e também adicionar espinafre refogado e algumas azeitonas.

4. Peito de frango recheado com legumes: os legumes são sempre um bom acompanhamento, mas nesta receita eles fazem parte do prato principal. Você pode utilizar os legumes que desejar, porém, se estiver na dúvida, aipo, cenoura e alho-poró são excelentes opções. Sirva este frango recheado com o molho de sua preferência.

5. Frango recheado com mostarda e mel: você já imaginou um frango recheado e temperado com mostarda e mel? Não? Então, se prepare, pois estes dois ingredientes são supercompatíveis e, claro, deixam o prato mais harmônico e saboroso. Você vai precisar de peito de frango, suco de limão, sal e, para o recheio, ricota esfarelada com tomate seco.

6. Peito de frango recheado com gorgonzola: esta receita serve até duas pessoas, mas você pode dobrar adicionando mais peito de frango. O prato é uma boa opção para um almoço no final de semana e leva os ingredientes que você tem na geladeira. Não se esqueça da farinha de rosca para empanar.

Publicidade

7. Frango recheado com pesto: um prato completo e para ninguém colocar defeito. Este frango é recheado com pesto e empanado em uma crostinha de amêndoas e parmesão. Você deve prepará-lo em duas etapas. Primeiro, separe o frango e faça o molho pesto. Em seguida, empane o peito de frango e deixe no forno por alguns minutos até ficar dourado.

8. Peito de frango ao vinho branco recheado: simples, mas elegante. Este peito de frango ao vinho branco é recheado com acelga, mas é importante que você prepare o recheio antes do frango – ele precisa estar frio. Além disso, você vai utilizar também meia cebola, creme de leite, manteiga, sal e pimenta. Esta receita serve uma pessoa, mas você pode modificá-la e alimentar a família toda.

9. Peito de frango recheado com queijo: mais uma vez o queijo é o segredo para o sucesso de um frango recheado. Você vai precisar de quatro filés de frango, quatro pedaços de queijo cortados em tiras largas (utilize o de sua preferência), caldo de limão siciliano e tempero a gosto. Uma dica é deixar o frango temperado de um dia para o outro na geladeira.

10. Filé de frango em rolinhos recheado: o frango é uma carne que pode ser preparada de várias formas diferentes, uma delas é em rolinhos. Para esta receita, o ideal é utilizar seis filés de frango, ricota, creme de leite, tomate seco, folhas de rúcula, azeite, sal, pimenta, alecrim e orégano a gosto. O rendimento varia de acordo com o tamanho do peito de frango e também do corte que será feito.

11. Filé de peito de frango recheado com abacaxi: essa é uma carne mais saborosa e ideal para uma reunião com a família, já que o filé de frango é recheado com frutas e pode ser servido com risoto de açafrão ou outro acompanhamento de sua preferência. O segredo está em deixar a carne marinando na geladeira com os temperos que você tem em casa.

12. Filé de peito de frango recheado com manteiga: temperado com sal, pimenta, suco de limão e molho de soja, este filé de frango pode ser recheado com presunto, queijo prato e legumes. Você pode escolher os que mais gosta, mas uma dica bem interessante é utilizar vagem e cenoura. Como acompanhamento, prepare um arroz de sete grãos com quinoa.

13. Frango à Klev recheado com manteiga: arregace as mangas e se prepare para saborear um dos frangos mais deliciosos da sua vida. Esta receita leva um total de treze ingredientes, por isso, prepare com calma e atenção, siga a quantidade exata de cada condimento e convide a família para experimentar. Você pode servir este prato com qualquer acompanhamento.

14. Filé de peito de frango recheado com mussarela: se você gosta de preparar receitas fáceis e que levem (quase sempre) os ingredientes que tem em casa, este filé de frango com mussarela é uma ótima opção. Para prepará-lo, você vai precisar só de mostarda de dijon e mussarela!

Frango recheado especial

Foto: Reprodução / Cozinha a Dois

15.  Frango recheado com espinafre e queijos: o espinafre é sempre um ótimo recheio para o frango e nesta receita não poderia ser diferente. Você pode servir este prato com salada verde, algumas rodelas de tomate e batatinhas assadas. Escolha os queijos de sua preferência ou use ricota e gorgonzola, eles deixarão o recheio mais marcante e com um sabor inigualável.

Publicidade

16. Medalhão de frango recheado com damasco: combinar o damasco com o frango é uma boa opção, este ainda leva ameixa e pode ser temperado da forma que você preferir. O formato do frango é importante – aqui, você deve achatá-lo como um hambúrguer e enrolá-lo em pastrami (um tipo de carne bovina magra e bem temperada).

17. frango recheado com maçã: se você gosta de pratos agridoces, vai se apaixonar por este frango recheado com maçã – ele combina perfeitamente com arroz de amêndoas, mas também pode ser servido com outro acompanhamento de sua preferência. O molho fica por conta do suco de laranja e o tempo de forno é de mais ou menos duas horas e meia.

18. Frango enrolado no bacon e recheado com requeijão: mais uma alternativa deliciosa de frango recheado com requeijão e mussarela enrolado no bacon. Os ingredientes são simples e econômicos, ou seja, uma receita perfeita para o dia a dia. Utilize dois peitos de frango, fatias de bacon, requeijão, alho em pó, sal, pimenta e queijo mussarela.

19. Frango assado e recheado com presunto e queijo: se você é adepto a um recheio mais simples, este frango assado e recheado com presunto e queijo é uma ótima pedida. A receita é rápida de ser preparada e extremamente saborosa. Você vai precisar de peito de frango, queijo prato e coalho, presunto, farinha de trigo, farinha de rosca, ovos, tempero a gosto, suco de laranja, pimenta com cominho, curry e óleo.

20. Rocambole de peito de frango recheado: um prato tamanho família. Este rocambole de peito de frango é recheado com espinafre e queijo light – uma receita mais saudável, mas nem por isso menos saborosa. Para temperar o peito de frango, você vai precisar de alho, sal, uma cebola média ralada, salsinha, pimenta-do-reino, coentro, limão e vinagre branco.

21.  Peito de frango recheado low carb: uma receita saudável é sempre importante, por isso, se prepare para provar um frango recheado low carb que vai deixar qualquer um satisfeito. Além de ser superversátil, esta receita é rápida de ser preparada. Você vai utilizar um peito de frango sem osso e pelo, tomate seco, mussarela, espinafre, sal, pimenta e azeite de oliva.

22. Frango recheado e acompanhado de salada de cuscuz: o título desta receita, com toda a certeza, te levou a imaginar um prato com poucas calorias e ideal para quem está buscando perder um pouquinho mais de peso. Em uma explicação mais simples, este frango recheado é totalmente diferente do que você pensou. Ele é delicioso e recheado com linguiça!

23. Rolê de frango recheado com ricota: perfeito para ser servido com uma salada caprichada, este rolê de frango é recheado com ricota e maçã – uma boa alternativa se você já está cansado de frango grelhado. Outras opções de recheio são damasco, abacaxi, pera ou outras frutas de sua preferência. O importante é não deixar de experimentar este frango.

24. Frango desossado e recheado com farofa: um frango desossado, sal, pimenta, caldo de laranja, vinagre de vinho e dois dentes de alho é tudo o que você vai precisar para preparar este prato. O recheio fica por conta da farofa de bacon ou outra de sua preferência. Antes de levar ao forno é importante que você deixe o frango marinando na geladeira.

Publicidade

25. Frango assado e recheado com batatas: essa é uma receita simples e que pode ser feita por qualquer pessoa. Se você está começando a cozinhar e quer preparar um prato para ninguém colocar defeito, este frango assado e recheado é para você. Uma dica superlegal é temperar a ave um dia antes de prepará-la.

Frango recheado empanado

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

26. Empanado de frango recheado com presunto: se você está procurando um frango empanado e recheado para o almoço de domingo, aqui vai uma ótima opção. Para prepará-lo, utilize dois peitos grandes de frango, mussarela, presunto de parma, caldo de galinha, óleo de canola e óleo de soja. Ao empanar, separe um pouco de farinhas de trigo e de rosca, salsinha desidratada e um ovo batido.

27. Nuggets de frango recheado: rendendo até doze unidades e temperado com salsinha, cebolinha, alho e cebola, estes nuggets são saborosos e crocantes. É uma boa alternativa para quem não gosta das opções encontradas no supermercado. Quanto à carne, você não precisa utilizar apenas peito de frango – coxa e sobrecoxa também são opções válidas.

28. Frango empanado recheado com requeijão: o requeijão é sempre uma boa combinação para o frango. Para preparar, você vai levar em torno de trinta minutos e os ingredientes principais são peito de frango, requeijão, leite, farinha de pão e manteiga. Esta receita serve duas pessoas e pode ser congelado por até três meses.

29. Frango empanado recheado de bechamel: o bechamel nada mais é do que o bom e simples molho branco. Ao preparar este frango, é importante que você trabalhe com duas etapas – na primeira, você vai utilizar peito de frango, farinhas de trigo e de rosca, sal, pimenta-do-reino, azeite, mussarela e ovos, já na segunda, manteiga, cebola, farinha de trigo, leite, sal e pimenta-do-reino.

30. Steak de frango recheado: se você está buscando uma receita rápida e que pode ser servida como entrada para um almoço em família, este steak de frango é uma boa opção. Ele é recheado com presunto, queijo e rende mais ou menos seis unidades. Caso você não goste de queijo ou presunto, pode utilizar o recheio de sua preferência.

31. Filé de frango assado, empanado e recheado: queijo mussarela, presunto e brócolis são os ingredientes que compõe o recheio deste filé de frango. Ele é supersaudável, delicioso e serve até três pessoas. O tempo de preparo é de vinte minutos e é importante cobrir a ave com papel alumínio, isso faz com que o brócolis não queime e o frango cozinhe por completo.

32. Rolinhos de filé de frango recheado com calabresa: uma opção calórica e ideal para ser servida como entrada em uma reunião com os amigos. Você vai precisar de vários ingredientes, então, é bom pegar o papel, a caneta e anotar todos eles para não se perder na hora do preparo. Esta receita é assada no forno, logo, é importante que você tome cuidado para não queimar a ave.

Coxa e sobrecoxa de frango recheada

Foto: Reprodução / A Casa Encantada

33. Sobrecoxa de frango recheada e envolta no bacon: esta sobrecoxa de frango é bem especial, afinal, ela é envolvida por tirinhas deliciosas de bacon e recheada com presunto, mussarela e tomilho. O tempo de preparo é de mais ou menos uma hora e você pode utilizar os temperos de sua preferência.

34. Coxa de frango recheada com provolone: com um tempo de preparo de quarenta minutos e servindo até quatro pessoas, esta receita de coxa de frango recheada com provolone é bem saborosa e pode ser preparada com os ingredientes que você tem casa. Ela é ideal para um almoço ou jantar durante a semana – use a criatividade e saboreie um frango bem temperado e que foge do convencional.

35. Coxa de frango recheada com queijo coalho: mais uma receita diferente para o almoço. Esta coxa de frango recheada com queijo coalho é uma delícia e fica ainda melhor quando assada. Você vai precisar de cinco coxas de frango, queijo coalho em fatias, ovos, farinha de mandioca, cebola, alho, cheiro-verde, manjericão, colorau e sal.

36. Sobrecoxa recheada com farofa: esse é um prato bem elaborado e que vai exigir um pouquinho mais dos seus dotes culinários. A receita rende um total de quatro porções, mas você pode aumentar este número de acordo com a quantidade de sobrecoxas que for utilizar. O recheio fica por conta de bacon, azeitonas, uvas passas e ovo cozido.

37. Coxas e sobrecoxas de frango recheadas com peito de peru: se você gosta de inovar nas suas receitas, vai se apaixonar por esta opção de coxa e sobrecoxa de frango recheada com peito de peru. O recheio também leva queijo mussarela e cenoura. O tempero fica por sua conta, mas algumas dicas são alho, vinagre branco, alecrim, coentro, cominho, louro e pimenta-do-reino.

38. Sobrecoxa de frango recheada com gorgonzola: perfeita para um jantar de sábado à noite, esta sobrecoxa de frango é recheada com molho gorgonzola e acompanhada de batata gratinada. Esta opção é assada, ou seja, você deve levar ao forno por mais ou menos uma hora depois de preparar as sobrecoxas. Não se esqueça de retirar o papel alumínio nos últimos vinte minutos.

39. Coxas e sobrecoxas de frango empanadas e recheadas: uma receita mais prática e que pode deixar o frango do dia a dia mais delicioso. Você vai precisar de uma cebola ralada, sal, coentro, cominho, maionese, molho inglês e um quilo de coxa e sobrecoxa de frango. O segredo está em temperar bem a carne e, por fim, passar na farinha de rosca e levar ao forno para assar.

40. Coxa de frango recheada com bacon: unir o frango ao bacon é sempre uma ótima pedida, principalmente se você é o tipo de pessoa que aprecia ambos. Esta coxa de frango pode ser servida com cebolas assadas e uma salada de alface com tomate seco. O tempo de preparo é de uma hora e os ingredientes são azeite, pimenta, manjerona, alho, gorgonzola, bacon e, claro, algumas coxas de frango.

Depois desta seleção, o seu cardápio ficará ainda mais variado. Lembre-se que você pode modificar estes pratos de acordo com a sua preferência – não é necessário seguir à risca os ingredientes descritos. O mais importante é experimentar uma refeição diferente utilizando o que você gosta!