8 receitas de frango xadrez para saborear uma refeição oriental

Por
Atualizado em 27.08.21

O frango xadrez tem origem chinesa, mas é muito popular no mundo inteiro. A combinação é feita com peito de frango em cubos, cebola, pimentões, legumes e um molho à base de shoyu. Pode ser servido com arroz e amendoim e é uma refeição muito versátil. Como todo prato famoso, existem variações de ingredientes e modos de preparo. Para conhecer deliciosas possibilidades, confira a lista a seguir!

Publicidade

Receitas de frango xadrez

iStock

1. Frango xadrez: essa é uma receita que tem uma longa lista de ingredientes, mas são fáceis de encontrar e com preços acessíveis. Mesmo com muitos elementos, o preparo é bem simples e rápido.

2. Frango xadrez light: para quem quer emagrecer, essa é uma ótima sugestão. Esse prato conta com a presença da proteína magra do frango e vários legumes. Além disso, é uma refeição que rende bastante. Uma dica muito importante é seguir o tempo de cozimento de cada ingrediente.

3. Frango xadrez simples: para preparar essa receita, você vai precisar de um peito de frango, pimentões vermelho, amarelo e verde, molho de soja, alho, cebola, azeite, água e amendoim. Além de poucos ingredientes, o preparo não é nada complicado.

4. Frango xadrez com saquê: temperar o peito de frango com saquê pode dar um sabor completamente novo ao prato. Essa é uma receita que leva também outro ingrediente especial: o molho de ostras.

Publicidade

5. Frango xadrez com molho diferente: essa é uma versão com menos gordura do que a tradicional. Além disso, tem o acréscimo de abobrinha e champignon. É uma opção de refeição muito nutritiva.

6. Frango xadrez com vinho branco: para um bom resultado do prato, é muito importante selecionar ingredientes de qualidade. Além disso, a dica é usar vinho branco ou uísque para dar um gostinho a mais.

7. Frango xadrez com champignon: além de acrescentar cogumelo ao prato, nessa receita, você também deve usar pimenta caiena e amendoim. O preparo é bem simples e rende uma refeição muito saborosa.

Publicidade

8. Frango xadrez na panela de pressão: mesmo o frango xadrez sendo um prato prático e rápido de ser preparado, é possível encontrar maneiras para o processo seja ainda menor. É por isso que a panela de pressão entra em cena.

Seja para o almoço ou para o jantar, essa é uma refeição deliciosa. Você pode saboreá-la como prato principal, acompanhada de arroz ou da maneira que preferir. O importante é degustar essa delícia da cozinha oriental!