11 receitas de fricassê de frango com batata para um almoço prático

Escrito por                          

Com a correria do dia a dia, é difícil dedicar tempo para preparar um almoço mais elaborado. Mas que tal fazer um prato gostoso, com ingredientes baratos e que rende muito para comer ao longo da semana? Veja receitas de fricassê de frango com batata para experimentar essa delícia muito fácil e prática.

1. Fricassê com batata palha

Se você é fã de milho, vai adorar essa receita! Nesse vídeo, a cremosidade do prato entra com um creme feito com milho, creme de leite e requeijão. E, para finalizar, você acrescenta mussarela e bata palha por cima para trazer mais textura e sabor.

2. Fricassê com batata palha e chimichurri

Cheio de dicas imperdíveis, nesse passo a passo você utiliza até a água do cozimento do frango para agregar mais sabor ao prato. Aqui você também usa extrato de tomate, mostarda e outros temperos para preparar essa delícia.

3. Fricassê com batata e requeijão

Que tal preparar um fricassê com ainda mais sustância? Em uma travessa, você fará camadas de batata cozida, frango cremoso, mussarela, creme branco, queijo ralado e batata palha. Ficou curioso? Então é só conferir o vídeo com todos os processos!

4. Fricassê com purê de batata

Se você é iniciante na cozinha, esse passo a passo é o ideal para você! De forma bem detalhada, você aprende a desfiar o frango, preparar o purê de batata, o creme de milho e todos os processos desse fricassê de frango com purê e batata palha.

5. Fricassê com noz-moscada e batata palha

Diferente das receitas anteriores, aqui você pode usar aquele frango que sobrou de outras refeições para preparar o seu fricassê. Além disso, você pode usar o milho não apenas para fazer o creme, mas também fresco trazendo mais textura ao prato. E o vinho branco também entra para deglaçar o frango do fundo da panela.

6. Fricassê com champignon e batata palha

Se você gosta de praticidade, aqui você encontra isso! Em menos de 3 minutos, esse passo a passo te mostra como preparar um creme de milho e um frango cremoso que são a combinação perfeita com batata palha. Fora isso, o champignon entra nesse prato para agradar os fãs desse ingrediente!

7. Fricassê com azeitona e batata palha

Para fazer o fricassê, uma parte importante é desfiar o peito de frango. Mas você não sabe como fazer isso? Então fique ligado nesse vídeo que te ensina todos os passos para preparar esse prato e ainda acrescenta azeitona recheada com pimentão para dar um toque especial ao prato.

8. Fricassê com creme de milho e purê

Preparando um purê de batata, um frango temperado e um creme de milho você faz esse fricassê que vai fazer sucesso com a família. Por fim, é só salpicar batata palha por cima para deixar o prato crocante.

9. Fricassê com curry e batata palha

Diferente das outra receitas que batem o creme de milho em um liquidificador, aqui você apenas mistura os ingredientes, deixando o milho ficar inteiro na receita. Além disso, ao final, uma dica é salpicar farinha de rosca e queijo parmesão ralado para trazer mais crocância ao prato. Confira!

10. Fricassê com caldo de galinha e batata palha

Está com poucos ingredientes em casa e não sabe o que fazer? Usando apenas peito de frango, creme de leite, requeijão, milho, caldo de galinha, água, sal, pimenta-do-reino e batata palha você prepara essa opção muito simples e rápida.

11. Fricassê com salsinha e batata palha

Com preguiça de desfiar o frango na panela de pressão? Então se liga nessa dica: você pode usar a batedeira para fazer esse processo de forma bem prática. Gostou? Então veja esse passo a passo para mais dicas que te ensinarão a fazer um fricassê de frango incrível!

Gostou dessa opção de prato simples e rápido? Mas que tal deixá-lo mais surpreendente para os seus convidados? Veja receitas de batata palha para fazer a sua versão caseira que deixará o seu fricassê ainda mais delicioso!

PARA VOCÊ