11 receitas de galinhada caipira perfeitas para se esbaldar na cozinha

Escrito por    
Em 21.02.20

A galinhada caipira é aquele tipo de prato com gostinho de interior, perfeita para quem busca uma refeição aconchegante. E mesmo que você esteja bem longe de um sítio, dá para matar a vontade de comer essa delícia. Para isso, basta conferir as receitas da lista.

Continua após o anúncio

1. Galinha caipira simples

Feita na panela de pressão, essa é uma receita excelente para quem busca praticidade e não quer perder tempo na cozinha. Além disso tudo, o sabor ainda fica irresistível. Vale a pena provar.

2. Ensopado de galinha caipira

Se você está procurando por uma receita de galinha caipira com aquele caldo bem suculento, essa é a receita perfeita. Sem complicações, a dica é caprichar nos temperos.

3. Galinha caipira na panela de pressão com batata

Para obter um prato mais encorpado, vale a pena levar batatas junto com a galinha ao fogo. Assim, o legume absorve o sabor da carne e você ainda suja apenas uma panela. Para servir como acompanhamento, a dica é preparar um arroz branco.

4. Galinha caipira com pirão

Adicionar farinha de milho ou mandioca ao caldo da sua galinhada rende um pirão delicioso, que combina muito bem com o sabor da carne. De maneira simples, você consegue um prato denso e que pode conquistar os mais variados paladares.

Continua após o anúncio

5. Galinha caipira com quiabo

Para contrastar com a textura macia da galinhada, essa receita também ensina como fazer quiabo frito. Assim, o legume fica crocante e sem aquela baba que muita gente não gosta.

6. Galinha caipira com mandioca

Nessa receita, a galinha e a mandioca são preparadas em panelas separadas, mas servidas juntas. Para quem busca uma refeição com gostinho de sítio, essa opção é ideal.

7. Galinha caipira com canjiquinha

A galinhada com canjiquinha é o tipo de prato tão reconfortante, que até parece um abraço. Perfeita para ser saboreada nos dias de inverno, essa receita promete mandar o frio para longe.

8. Galinha caipira com pequi e açafrão

Já pensou em se deliciar com um sabor do cerrado sem sair de casa? A combinação de galinha com pequi e açafrão pode até soar bem diferente, mas faz um grande sucesso em entre os goianos. Se você gosta de sair do comum, confira todas as dicas no vídeo.

9. Galinhada caipira

Continua após o anúncio

Essa é uma receita de galinhada tradicional, em que carne e arroz são preparados na mesma panela. Isso faz com que o modo de preparo seja prático e que todos os sabores se incorporem muito bem. E tem mais: para dar um toque especial, milho também entra em cena.

10. Galinha caipira no fogão a lenha

Se você tem acesso a um fogão a lenha, vale a pena conferir as dicas dessa receita. O resultado é um prato suculento, com uma carne bem macia e um sabor de dar água na boca.

11. Galinhada mineira

Para fechar a lista, uma versão mineira da galinhada. Aqui, o prato é feito com galinha caipira, arroz, tomate, cenoura, cebola, pimentão, milho, azeitona e temperos. Caso você queira, ainda é possível adicionar bacon e calabresa ao prato.

Viu só quantas receitas saborosas de galinhada caipira para você testar em casa? Agora, antes de correr para a cozinha, aprenda também como desfiar frango. Assim, você consegue usar essa carne para outras receitas também.

PARA VOCÊ