Por Vanessa Herrmann
Em 22.02.20
A galinhada caipira é aquele tipo de prato com gostinho de interior, perfeita para quem busca uma refeição aconchegante. E mesmo que você esteja bem longe de um sítio, dá para matar a vontade de comer essa delícia. Para isso, basta conferir as receitas da lista.
Publicidade
Feita na panela de pressão, essa é uma receita excelente para quem busca praticidade e não quer perder tempo na cozinha. Além disso tudo, o sabor ainda fica irresistível. Vale a pena provar.
Se você está procurando por uma receita de galinha caipira com aquele caldo bem suculento, essa é a receita perfeita. Sem complicações, a dica é caprichar nos temperos.
Publicidade
Para obter um prato mais encorpado, vale a pena levar batatas junto com a galinha ao fogo. Assim, o legume absorve o sabor da carne e você ainda suja apenas uma panela. Para servir como acompanhamento, a dica é preparar um arroz branco.
Publicidade
Adicionar farinha de milho ou mandioca ao caldo da sua galinhada rende um pirão delicioso, que combina muito bem com o sabor da carne. De maneira simples, você consegue um prato denso e que pode conquistar os mais variados paladares.
Para contrastar com a textura macia da galinhada, essa receita também ensina como fazer quiabo frito. Assim, o legume fica crocante e sem aquela baba que muita gente não gosta.
Nessa receita, a galinha e a mandioca são preparadas em panelas separadas, mas servidas juntas. Para quem busca uma refeição com gostinho de sítio, essa opção é ideal.
A galinhada com canjiquinha é o tipo de prato tão reconfortante, que até parece um abraço. Perfeita para ser saboreada nos dias de inverno, essa receita promete mandar o frio para longe.
Já pensou em se deliciar com um sabor do cerrado sem sair de casa? A combinação de galinha com pequi e açafrão pode até soar bem diferente, mas faz um grande sucesso em entre os goianos. Se você gosta de sair do comum, confira todas as dicas no vídeo.
Publicidade
Essa é uma receita de galinhada tradicional, em que carne e arroz são preparados na mesma panela. Isso faz com que o modo de preparo seja prático e que todos os sabores se incorporem muito bem. E tem mais: para dar um toque especial, milho também entra em cena.
Se você tem acesso a um fogão a lenha, vale a pena conferir as dicas dessa receita. O resultado é um prato suculento, com uma carne bem macia e um sabor de dar água na boca.
Para fechar a lista, uma versão mineira da galinhada. Aqui, o prato é feito com galinha caipira, arroz, tomate, cenoura, cebola, pimentão, milho, azeitona e temperos. Caso você queira, ainda é possível adicionar bacon e calabresa ao prato.
Viu só quantas receitas saborosas de galinhada caipira para você testar em casa? Agora, antes de correr para a cozinha, aprenda também como desfiar frango. Assim, você consegue usar essa carne para outras receitas também.