11 receitas de ganache de chocolate branco para um recheio delicioso

Escrito por                          

De origem francesa, a ganache surgiu por acidente: um aprendiz de confeiteiro derrubou creme de leite no chocolate derretido e criou o doce tão popular e gostoso. Para quem gosta de inovar, a ganache de chocolate branco é uma ótima opção. A lista a seguir te ensina a preparar onze versões diferentes e muito gostosas dessa delícia!

1. Ganache de chocolate branco no micro-ondas

Se é praticidade o que você está procurando, então aposte nessa receita de ganache de chocolate branco. Aqui ela é feita no micro-ondas, ou seja, fica pronta em questão de minutos. E não se preocupe: a textura continua incrível e muito linda!

2. Ganache de chocolate branco ponto de bico

O primeiro passo é derreter o chocolate branco em banho-maria. Em seguida, acrescente o creme de leite e mexa bem até tudo estar bem incorporado. O ponto correto é quando ele estiver bem cremoso. Por último, cubra com um plástico filme e deixe descansar em temperatura ambiente por doze horas.

3. Ganache de chocolate branco com chantilly

Quer preparar uma ganache bem gostosa para rechear os seus bolos, tortas e outros doces? Então lápis e papel na mão para anotar todos os ingredientes que você vai precisar: chocolate branco, chantilly, creme de leite, leite em pó e emulsificante de sorvete.

4. Ganache de chocolate branco para blindar bolo

Com apenas dois ingredientes, você consegue preparar essa versão perfeita para blindar os seus bolos! O segredo está na hora de bater o creme de leite e o chocolate branco, então use uma batedeira para deixar tudo no ponto certo. Confira o vídeo para mais detalhes!

5. Ganache de chocolate branco para decorar bolo

iStock

Sabe aqueles bolos lindos de confeitaria que você fica babando só de olhar? Pois saiba que você pode fazer a sua própria versão em casa! O toque especial fica por conta da ganache de chocolate branco, que deixa tudo ainda mais lindo e gostoso. Vale a pena experimentar.

6. Ganache de chocolate branco para ovo de colher

Quem adora ovo de colher vai se apaixonar por essa opção deliciosa de ganache para rechear essa delícia! Prática, essa versão ainda fica cremosa e lisinha mesmo depois de horas na geladeira. Mas atenção: escolha ingredientes de boa qualidade, ok?

7. Ganache de chocolate branco para recheio

Aqui, é muito importante usar creme de leite fresco (jamais o de lata ou de caixinha), pois ele deixa o seu recheio mais denso e cremoso. Ferva o creme de leite e coloque-o em uma tigela com o chocolate branco, mexendo bem. Depois é só colocar na batedeira para deixar tudo bem homogêneo e aerado!

8. Ganache de chocolate branco com Negresco

Sabe aqueles doces que parecem fazer um carinho no estômago de tão gostosos que são? Pois essa ganache de chocolate branco com Negresco é aquela típica sobremesa ao estilo comfort food. Bem diferente e gostosa, ela é uma ótima opção para incrementar tortas e bolos!

9. Ganache de chocolate branco com coco

A combinação de chocolate branco com coco é simplesmente irresistível, não é mesmo? Nessa versão, a duplinha entra em cena para compor uma deliciosa ganache! Para dar aquele toque final todo especial a dica é colocar algumas gotinhas de essências de baunilha.

10. Ganache de chocolate branco com maracujá

iStock

Que tal unir o azedinho do maracujá com o doce refinado do chocolate branco? Uma ótima opção para uma sobremesa bem diferente e gostosa, esse recheio é bem fácil, rápido e prático de se fazer. Vale a pena conferir e correr para a cozinha para testar!

11. Ganache de chocolate branco com limão

Na onda de receitas gourmet, essa ganache de chocolate branco com limão é aquele doce que vai deixar todo mundo pedindo bis. E o preparo é bem simples: basta derreter o chocolate e adicionar aos poucos os outros ingredientes, misturando bem até dar o ponto desejado!

São tantas opções gostosas que fica difícil escolher uma preferida, não é mesmo? Para aproveitar todas essas delícias, que tal preparar um bolo de coco?

PARA VOCÊ