11 receitas de geladão de abacaxi que vão te refrescar no verão

Escrito por    
Em 29.06.20

Dias quentes pedem uma sobremesa que seja saborosa e refrescante na mesma proporção. Por isso, estas receitas de geladão de abacaxi são ideais para quem procura uma forma diferente e deliciosa de saborear um docinho no verão. O melhor de tudo é que, além do sabor irresistível, estes preparos ainda são muito simples e práticos!

Continua após o anúncio

1. Geladão de abacaxi com água

Com uma calda de abacaxi feita com água, açúcar e a própria fruta, um pouco de gelatina e creme de leite, são estes os ingredientes para compor esta delícia. É possível preparar um geladão que é, ao mesmo tempo, saboroso e levinho. Uma ótima opção para servir depois do almoço em dias quentes!

2. Geladão de abacaxi com leite condensado

Se você gosta de sobremesas mais doces e cremosas, precisa experimentar esta receita. Feito com leite condensado, creme de leite e uma calda de abacaxi saborosíssima, o geladão equilibra cremosidade com um sabor docinho e apetitoso.

3. Geladão de abacaxi de liquidificador

Se você busca uma sobremesa rápida e simples de preparar, esta receita não poderia ser melhor! Com um creme feito inteiramente no liquidificador e uma calda que leva apenas três ingredientes. O preparo fica diferente, saboroso e superfresquinho!

4. Geladão de abacaxi com creme branco

Feito com leite integral, creme de leite, amido de milho, leite condensado, essência de baunilha e coco ralado, este geladão é ideal para quem não abre mão da cremosidade. O sabor do abacaxi fica por conta da calda que leva a fruta natural e açúcar.

Continua após o anúncio

5. Gelado de abacaxi com leite de coco

Esta versão do geladão de abacaxi é um pouco mais firme, ideal para quem prefere sobremesas feitas dessa forma. Assim, é possível desenformar o doce e servir em fatias! Leve e saboroso, esse quitute vai conquistar o seu paladar.

6. Geladão de abacaxi com coco

A clássica combinação de coco e abacaxi vai transformar o seu geladão em uma sobremesa fina e elegante. Além dessa dupla de sabores, o doce ainda possui um creme delicioso e cremosíssimo que combina perfeitamente com a suavidade das frutas.

7. Gelado de abacaxi com gelatina

Com duas camadas – uma de creme e outra de gelatina com calda de abacaxi -, este doce fica completamente irresistível! Além de unir texturas e sabores, o geladão é ideal para quem gosta de equilibrar uma dose de suavidade com um toque de sabor e presença.

8. Gelado de abacaxi com bolacha de maisena

Alternando camadas de creme e de bolacha, é possível obter uma sobremesa mais encorpada e, ainda, manter a suavidade. O sabor fica por conta do abacaxi cozido e, para uma dose extra de cremosidade, a dica é decorar tudo com chantilly.

9. Geladão de abacaxi com biscoitos

Continua após o anúncio

Diversifique sua receita tradicional de pavê e transforme a hora da sobremesa em uma explosão de sabor e criatividade! Este geladão de abacaxi é feito com biscoitos e muito creme, perfeito para quem quer surpreender a todos com um doce delicioso e com uma textura irresistível.

10. Geladão cremoso de abacaxi

Cremoso e firme na medida certa, este geladão vai te deixar com água na boca. Com um creme feito com a própria calda de abacaxi, gelatina, creme de leite e leite condensado, é possível obter uma textura que resulta em uma sobremesa perfeita.

11. Geladão de abacaxi espelhado

Cobrindo sua sobremesa com uma generosa camada de gelatina com o sabor da fruta, é possível criar um efeito espelhado que deixa a sobremesa super-apetitosa e bonita! Para um toque ainda mais especial, basta adicionar pedaços da fruta na cobertura.

Equilibre cremosidade e acidez na medida certa com estas deliciosas receitas de torta gelada de abacaxi.

PARA VOCÊ