12 receitas de geladinho de abacaxi para mandar o calor embora

Escrito por                          

A cara de dias mais quentes, o geladinho de abacaxi tem um sabor de infância e é bem simples de fazer. Graças à sua versatilidade, ele pode ser feito com leite, água e até mesmo com bebidas alcoólicas! Para você aproveitar o melhor que essa delícia tem a oferecer, preparamos uma lista com 12 receitas bem gostosas e diferentes. Olha só:

1. Geladinho de abacaxi simples

Sabe aqueles dias quentes, quando tudo o que você quer é um doce gostoso, fresquinho e que seja bem fácil de fazer? Pois essa é a receita perfeita! Feito com pó para sorvete sabor abacaxi, esse geladinho é supersimples e fica uma delícia. Vale a pena testar em casa.

2. Geladinho de abacaxi com suco em pó

Sinônimo de praticidade, esse geladinho de abacaxi é feito com suco em pó. Outro grande diferencial dessa receita é que ela é ao leite, ou seja, fica bem mais cremosa. E para deixar tudo ainda mais gostoso, leite condensado e creme de leite são usados!

3. Geladinho de abacaxi com hortelã

Uma combinação gostosa e extremamente refrescante é, sem dúvidas, a do abacaxi com hortelã. Aqui, essa duplinha entra em cena e ajuda a compor um delicioso geladinho. Os outros ingredientes necessários são água e açúcar. Simples assim!

4. Geladinho cremoso de abacaxi com hortelã

Extremamente cremoso, esse geladinho de abacaxi com hortelã fica tão gostoso e é tão fácil de fazer, que você pode até aproveitar para vender e ajudar naquela renda extra! O ingrediente secreto e que faz toda a diferença no resultado final do seu docinho é o leite condensado.

5. Geladinho de abacaxi fit

Que tal aprender a preparar um geladinho de abacaxi que além de ser fit, também é feito com uma água detox? Para isso, você vai precisar de água filtrada, maçãs, abacaxi fresco e folhinhas de hortelã. Perfeito para saborear depois daquele treino puxado da academia!

6. Geladinho de abacaxi com coco

Coco com abacaxi é uma combinação perfeita e que agrada os mais variados paladares, não é mesmo? E quem é fã desses dois ingredientes não pode deixar de experimentar essa versão de geladinho, que é bem fácil de fazer e fica uma delícia.

7. Geladinho de abacaxi gourmet

Geladinhos gourmet estão em alta! E se você é apaixonado por essas opções mais sofisticadas, então que tal provar essa delícia de abacaxi? Para dar uma enfeitada e deixar o seu docinho com uma aparência linda e supersaboroso, você pode usar calda para sorvetes na hora em que for montar o geladinho dentro do saquinho.

8. Geladinho de pavê de abacaxi

Muito diferente, esse geladinho de pavê de abacaxi é aquele tipo de receita que agrada todo mundo. Uma dica bem importante é usar saquinhos mais grossos e largos, assim, todos os ingredientes ficam bem acomodados e seu geladinho fica um charme!

9. Geladinho de pavê de abacaxi cremoso

Domingo de sol e ficou encarregado de preparar a sobremesa do almoço com a família? Então, para surpreender adultos e crianças, você deve investir nessa opção maravilhosa de geladinho de pavê de abacaxi cremoso. Seu tio do pavê vai ficar encantado!

10. Geladinho alcoólico de abacaxi

Liberado apenas para maiores de 18 anos, esse geladinho alcoólico é perfeito para saborear na beira da praia ou da piscina. Atenção para os ingredientes que você vai precisar: leite integral, leite condensado, creme de leite, suco sabor abacaxi, vodka, liga neutra e abacaxi cozido.

11. Geladinho de abacaxi ao vinho

Mais uma receita reservada aos adultos, esse geladinho de abacaxi ao vinho é simplesmente espetacular. Importante: lembre-se de comprar saquinhos polietilenos, que duram mais e não rasgam tão fácil. Sirva em uma reunião com os amigos e divirtam-se!

12. Geladinho de trufa de abacaxi

Com uma casquinha deliciosa de chocolate nas bordas e um recheio maravilhoso de abacaxi por dentro, esse geladinho trufado promete deixar todo mundo com água na boca. O preparo requer um pouco mais de atenção e cuidado, mas acredite, cada minuto gasto na cozinha valem a pena.

Quer continuar se refrescando com doces bem gostosos e fáceis de fazer? Então, confira essas receitas de sorvete de maracujá e geladinho cremoso.

PARA VOCÊ