10 receitas de gelatina recheada que são surpreendentes e fáceis

Escrito por                          

Também conhecida como gelatina flotante, a gelatina recheada é extremamente fácil de ser feita e rende um resultado bem bonito e gostoso. Essa pode ser a pedida ideal para quem quer inovar no sabor e na textura de uma sobremesa tão comum na mesa de muita gente. Ficou curioso? Então, confira as receitas na lista abaixo:

1. Gelatina de morango recheada

Com um recheio de liquidificador, essa receita quase não dá trabalho para ser preparada. O recheio é feito com leite, leite condensado, creme de leite e gelatina incolor hidratada. Ele é o primeiro a ir para a forma e, quando o recheio já estiver durinho, a gelatina de morango entra em cena.

2. Gelatina de cereja recheada

Se você adora um gostinho de cereja, essa pode ser a receita perfeita para ser testada aí na sua cozinha. Como pouco tempo de preparo, sobra mais tempo para você apreciar cada garfada da sua gelatina recheada.

3. Gelatina de uva recheada

Outra alternativa de sabor de gelatina que você pode usar é o de uva. Para o recheio, os seguintes ingredientes são usados: leite condensado, creme de leite, leite e gelatina incolor sem sabor. Com uma lista de itens bem curtinha, você pode amar o resultado.

4. Gelatina de limão recheada

Nessa receita, o sabor do limão está presente tanto na gelatina quanto no recheio. Para isso, o recheio fica por conta de uma mousse feita com as raspas e o suco da fruta. Se você curte uma sobremesa azedinha, não deixe de conferir todas as dicas dessa opção.

5. Gelatina de abacaxi recheada

Que tal combinar o sabor de duas frutas para o preparo da sua sobremesa? Aqui, a gelatina utilizada é a de abacaxi. Já o creme conta com um toque de coco ralado. O uso desse ingrediente ainda dá um toque crocante ao doce. Assim, rola um contraste de texturas que pode deixar qualquer um com água na boca.

6. Gelatina de abacaxi recheada com chocolate

Nessa receita, gelatina de abacaxi é recheada com um creme feito com leite condensado, creme de leite, leite de coco, chocolate e gelatina hidratada. Se você quer inovar na combinação de sabores para a sua sobremesa, vale a pena conferir essa opção.

7. Gelatina de chocolate recheada

Aqui, uma camada do doce é feita com flan, leite e gelatina sem sabor. Já a outra, conta com leite, leite condensado, creme de leite, chocolate e gelatina. Assim, você consegue duas camadas bem gostosas, sendo que uma delas tem o gostinho marcante do chocolate.

8. Gelatina de tutti-frutti recheada

A camada externa dessa receita é feita com gelatina e água quente e fria. Já o recheio fica por conta da combinação de leite de coco, leite condensado, creme de leite e gelatina sem sabor. São poucos ingredientes usados, mas que rendem um doce que pode deixar o seu dia muito mais gostoso.

9. Gelatina recheada com morangos

Como a gelatina recheada é uma sobremesa bem fácil de ser feita, não fica difícil incrementar no seu sabor. A sugestão dessa receita é acrescentar pedaços bem grandes de morango no recheio e também na decoração. Assim, você ainda consegue se deliciar com o sabor dessa fruta.

10. Gelatina com dois recheios

Aqui, a base de ambos os recheios é feita com gelatina sem sabor, chocolate branco, leite condensado, creme de leite e leite. Porém, em um deles é acrescentado suco em pó de morango. Acrescentar esse ingrediente não te dá muito trabalho extra na cozinha, mas faz toda a diferença no sabor da sobremesa.

Viu só como não é complicado fazer essa sobremesa em casa? E, se você adora esse doce, ainda pode conferir outras receitas de sobremesas com gelatina. Assim, dá para sair da rotina sempre que der vontade!

PARA VOCÊ