9 receitas de geleia de amora para incrementar o seu menu

Escrito por    

A amora é uma fruta que possui propriedades antioxidantes. Além de ser saudável e nutritiva, ela pode ser utilizada na culinária para compor doces variados. Um dos preparos é a geleia de amora, usada para acompanhar pães, torradas e sorvetes.

A geleia é fácil de fazer e não demanda muito trabalho. A versão mais básica do preparo leva apenas amora e açúcar. As mais incrementadas levam ingredientes como o suco de limão, especiarias e outras frutas. Confira uma seleção de receitas de geleia de amora para adicionar ao seu cardápio culinário:

1. Geleia de amora simples

Continua após o anúncio

Essa receita traz uma geleia de amora caseira simplesmente deliciosa. O preparo fácil é feito apenas com a fruta congelada e açúcar. Os ingredientes são levados para a panela até a mistura ficar com consistência de geleia. O resultado vai fazer sucesso na sua mesa e merece uma atenção especial!

2. Geleia de amora com açúcar demerara

Aqui a geleia de amora é composta pela fruta fresca, açúcar demerara e sumo de limão. A amora é amassada e combinada com os outros ingredientes na panela. O cozimento dura cerca de meia hora e, então, a geleia está pronta. A dica é conservar o doce na geladeira. É uma opção gostosa e que vai te surpreender!

3. Geleia de amora com vinho do porto

Continua após o anúncio

O diferencial dessa receita de geleia de amora é o uso do vinho do porto, que dá um toque especial e saboroso ao doce. O preparo também leva açúcar cristal, a fruta congelada e raspas de laranja. Para realizar é preciso levar todos os ingredientes para cozinhar em uma panela média e, depois, colocar a combinação em potes herméticos. É uma versão apetitosa e de textura marcante!

4. Geleia de amora com água

Esse preparo de geleia de amora pode ser utilizado para acompanhar bolos e sorvetes. O doce é feito com a fruta, água e açúcar. A amora é amassada com a colher e combinada com os demais ingredientes na panela. A mistura deve cozinhar até engrossar e conta com um gostinho irresistível!

5. Geleia de amora com cardamomo

A geleia dessa receita é composta por amoras orgânicas, açúcar refinado e suco de limão. A combinação dos ingredientes é batida e as sementes de cardamomo são adicionadas depois, na panela. O preparo deve cozinhar até ficar com uma textura grossa. O resultado é incrível!

6. Geleia de amora com maçã

Essa receita traz uma geleia feita com amoras maduras, maçã cortada em cubos, suco de limão siciliano e açúcar. As frutas são refogadas e seu suco é separado para compor o doce. O cozimento do suco com o açúcar e o limão é feito em uma panela e, então, o preparo está pronto. É uma versão gostosa e que vai deixar seus convidados pedindo mais!

7. Geleia de amora e mirtilo

Aqui a geleia é feita com amora, mirtilo, água, açúcar demerara e suco de limão. O pote é esterilizado e os ingredientes são cozidos todos juntos em uma panela por cerca de uma hora. A geleia fica com uma consistência característica e essa é uma opção bem completa do preparo. É um doce que vai deixar seu café da manhã ainda mais gostoso!

Continua após o anúncio

                   

8. Geleia de amora com suco de limão

Essa receita leva amoras orgânicas, açúcar e suco de limão para compor a geleia. A fruta é amassada e o cozimento com os demais ingredientes dura uma hora na panela. A dica é bater a combinação no liquidificador depois de pronta se desejar uma consistência mais mais líquida. É uma versão que vai te deixar salivando!

As receitas mostram o quanto a geleia de amora tem um preparo prático e sabor marcante. A textura do doce é inconfundível e vai te deixar com água na boca. É uma opção que vai fazer sucesso com a família e deixará suas refeições ainda mais gostosas. Veja também receitas de geleia de cereja e jabuticaba!