10 receitas de geleia de laranja incríveis para se lambuzar de tanto comer

A geleia de laranja é um item muito versátil para entrar na sua alimentação. Afinal, ela combina com pães, torradas, doces variados e até mesmo carnes, como a de porco, por exemplo. Pensando nisso, vale a pena aprender a fazer a sua em casa, não é mesmo? As receitas podem ser simples ou incrementadas com especiarias ou outras frutas.

Publicidade

1. Geleia de laranja simples

Bem fácil de ser feita, essa receita pode te surpreender pelo sabor. Para testá-la em casa, só é preciso ter laranja e açúcar em mãos. Da fruta, você só vai precisar descartar a casca e as sementes. Assim, você aproveita bem os nutrientes e o sabor da laranja.

2. Geleia de laranja kinkan

Conhece a laranja kinkan? É aquela bem pequena. Aqui, a fruta é usada com casca e tudo, você só precisa deixar as sementes de fora. Como a casca é usada, você confere como não deixar a sua geleia amarga. Para o preparo dessa opção, você também vai precisar de água e açúcar.

3. Geleia de laranja com cravo e canela

Nessa opção, além de laranja e açúcar, cravo e canela também entram em cena. Para quem busca uma receita mais aromatizada, vale apostar nessa daqui. E o melhor de tudo: o passo a passo não é nada complicado. Então, que tal testar em casa agora mesmo?

Publicidade

4. Geleia de laranja e limão

Laranja, limão, açúcar e água são usados nessa receita. Aqui, o suco, o bagaço e a casca da laranja são usados. Do limão, só o suco é necessário. O tempo na cozinha não é dos mais curtos, mas o resultado fica tão gostoso, que vale a pena experimentar.

5. Geleia de laranja e maçã

Que tal fugir do comum no preparo da sua geleia? A sugestão dessa receita vai além de combinar laranja com maçã e açúcar. Para o toque diferencial, o whisky é o ingrediente escolhido.

Publicidade

6. Geleia de laranja e maracujá

Também é possível fazer uma geleia de laranja sem o uso de açúcar. Essa é uma ótima opção para quem gosta de um sabor mais azedinho. Até porque o maracujá é outra fruta que faz parte da receita. Além dessas duas frutas, maçã e um toque de limão também compõem o doce.

7. Geleia de laranja e mamão

Com uma cor viva e cheia de sabor, essa geleia pode agradar os mais variados paladares. Anote os ingredientes que você vai precisar para fazê-la em casa: laranja, mamão, limão, água e açúcar. Os ingredientes são simples, só é preciso ter um pouco de paciência para obter um resultado incrível.

8. Geleia de laranja e damasco

Combinar laranja e damasco é uma ótima alternativa para quem quer uma geleia bem gostosa. Além desses dois ingredientes, você também pode adicionar canela. O último item é opcional, mas seu uso deixa o doce bem aromatizado. Vale a pena conferir o passo a passo.

9. Geleia de laranja e gengibre

iStock

Gosta de sentir diferentes sabores ao mesmo tempo? Então, essa que mescla doce com picante pode ser uma boa escolha para você. A lista de ingredientes é curtinha, veja só: laranja, gengibre e açúcar. O modo de preparo pode não ser dos mais simples, mas garante uma geleia sensacional.

10. Geleia de casca de laranja

Fez suco ou outro uso de suas laranjas e sobraram as cascas? Então, você pode fazer essa receita para evitar o desperdício. Aqui, açúcar e água são os outros ingredientes necessários. Além disso, você confere dicas para que o sabor não fique muito ácido.

A geleia de laranja pode ser simples ou incrementada. Independente da opção que você escolher, com certeza será possível utilizar o doce de diversas maneiras. E se você gostou da ideia de evitar o desperdício, ainda pode conferir receitas com casca de banana.