10 receitas de geleia de manga superdiferentes e saborosas

Por                                
Em 18.07.20

Se você ama geleias e está sempre em busca de novas receitas para testar, então, esta lista é para você! Com diversas opções de geleia de manga, a seleção a seguir traz sabores variados: tem desde versões com limão, maçã, sem açúcar e até mesmo com pimenta e alho. Confira, escolha a sua preferida e corra para a cozinha para testar.

1. Geleia de manga com vinagre

Para esta receita, você só vai precisar ter três ingredientes em mãos: manga bem firme e cheirosa, vinagre e açúcar. O modo de preparo também é bem facinho. Basta cozinhar tudo muito bem até atingir o ponto de geleia. Para armazenar, coloque em um pote de vidro com tampa esterilizado.

Publicidade

2. Geleia de manga com limão

Se você gosta de um toque bem cítrico na sua geleia, a dica é apostar nesta receita. Aqui, o suco de meio limão é usado, o que dá um sabor muito delicioso e diferente ao doce. Cremosa, saborosa e totalmente sem fiapos, ela é uma ótima opção para você vender e conseguir aquele dinheirinho extra.

3. Geleia de manga com suco de manga

Um truque bem legal e simples para ressaltar o sabor de manga é usar um pouco de suco concentrado. Muito fácil, prática e rápida de preparar, esta geleia fica perfeita e vai muito bem com torradas, bolos e outros doces, como uma deliciosa cheesecake. Você precisa experimentar!

4. Geleia de manga com maçã

Pronta em menos de meia hora, esta geleia de manga com maçã é ótima para quem quer saborear um docinho diferente, mas está sem muito tempo de cozinhar. Você só precisar colocar todos os ingredientes em uma panela e cozinhar em fogo médio mexendo sempre até dar o ponto certinho.

Publicidade

5. Geleia de manga com maracujá

Uma explosão de aromas e sabores, esta geleia é sucesso garantido entre todos os seus convidados. Um truque bem legal para não deixar aqueles fiapos indesejados é bater a manga em um liquidificador ou com auxílio de um mixer e depois passar na peneira. Simples assim!

6. Geleia de manga e maracujá com açúcar mascavo

Feita com açúcar mascavo, esta opção é mais leve e saudável. O modo de preparo é semelhante ao das outras versões, ou seja, você só precisa cozinhar todos os ingredientes até atingir o ponto de geleia. Armazene em potinhos com tampa e esterilizados, isso garantirá que o seu docinho dure bem mais.

7. Geleia de manga sem açúcar

Se você não pode comer açúcar ou está tentando cortar o ingrediente da sua dieta, a dica é investir nessa deliciosa receita. 100% natural, ela é feita com apenas dois ingredientes: suco de limão e manga. Além de deliciosa e muito mais saudável, ela também é bem prática de preparar.

8. Geleia de manga com laranja

Aqui, além de usar o suco de laranja, você também usa a casca da frutinha. Este detalhe todo especial faz uma grande diferença no sabor e na textura da geleia. Se quiser armazenar o seu doce fora da geladeira, não se esqueça de ferver já dentro do vidro por pelo menos meia hora.

9. Geleia de manga com pimenta

Publicidade

Se você é fã de geleias apimentadas, então, vai amar esta opção prática e muito deliciosa! Aqui, quem entra em cena é a famosa pimenta-dedo-de-moça, mas lembre-se de retirar todas as sementes, se não fica extremamente forte, ok? Fica simplesmente irresistível!

10. Geleia de manga com pimenta e alho

Nesta receita, o alho entra em cena para dar um sabor a mais à geleia. Já a pimenta usada é a biquinho, bem fraquinha e perfeita para quem não está muito acostumado a sabores mais apimentados. Sirva com doces e salgados e aproveite!

Uma geleia diferente sempre dá uma repaginada nas refeições, não é mesmo? Que tal preparar uma deliciosa torrada para acompanhar?