9 receitas de geleia de pimenta-biquinho para um doce com toque picante

Escrito por    
Em 25.08.20

Versáteis e saborosas, estas receitas de geleia de pimenta-biquinho são perfeitas para acompanhar os mais diversos pratos. Por trazer um gostinho picante com um toque adocicado, o doce deixa tudo bem equilibrado e delicioso, transformando qualquer alimento em uma explosão de sabores. Confira!

Continua após o anúncio

1. Geleia de pimenta-biquinho simples

Deixe sua geleia ainda mais saborosa substituindo o açúcar por mel: além de trazer um sabor único e diferente, esse ingrediente é mais saudável e natural. Esta receita é perfeita para quem quer saborear uma geleia que, além de deliciosa, ainda é nutritiva!

2. Geleia de pimenta-biquinho com açúcar

Para preparar esta receita, tudo o que você precisa é de açúcar e, é claro, pimenta-biquinho. Basta cozinhar os dois ingredientes e, depois, é só saborear com o prato que você preferir.

3. Geleia de pimenta-biquinho com Maizena

Feita no processador de alimentos, essa geleia de pimenta leva apenas açúcar e pimenta-biquinho. Para deixar a textura do preparo mais consistente, a dica da receita é engrossar o doce com uma mistura de Maizena e água.

4. Geleia de pimenta-biquinho com maçã

Traga um sabor adocicado diferente e mais suave para a sua geleia de pimenta com esta receita! Além do açúcar, o preparo ainda leva uma maçã, que traz leveza e um sabor natural ao doce.

5. Geleia de pimenta-biquinho com pimenta dedo-de-moça

Quem prefere que o sabor da geleia de pimenta fique mais picante do que doce vai adorar essa receita! Feita com pimenta-biquinho, maçã, açúcar e pimenta dedo-de-moça, o preparo une o melhor que esses ingredientes apimentados têm a oferecer.

6. Geleia de pimenta-biquinho com suco de laranja

Continua após o anúncio

O sabor picante e intenso da pimenta-biquinho fica ainda mais delicioso quando contrastado com a leveza da maçã e o gostinho cítrico e ácido do suco de laranja. Com um pouco de açúcar e água, é possível preparar uma geleia que combina muito bem com queijos e aperitivos!

7. Geleia de pimenta-biquinho com abacaxi

Saborosa e cheia de sensações diferentes, esta receita une o gostinho picante da pimenta-biquinho com a acidez e o sabor adocicado do abacaxi. Com uma textura suave e um aroma delicioso, sua geleia vai ficar sensacional!

8. Geleia de pimenta-biquinho sem açúcar

Substituindo o açúcar pelo adoçante culinário, é possível deixar o preparo adocicado mais saudável e leve. Para complementar o sabor, a receita ainda leva maçã e, é claro, a pimenta-biquinho. Saboreie a geleia como acompanhamento e surpreenda-se com o sabor!

9. Geleia de pimenta-biquinho diet

Quem prefere evitar o consumo de açúcar pode ficar tranquilo: essa receita ensina a substituir esse ingrediente pelo adoçante líquido. Complemente o sabor da geleia com maçã e suco de limão, que deixam tudo mais balanceado e saboroso.

Unindo o sabor picante com um toque adocicado, fica impossível resistir. Uma ótima forma de saborear a sua geleia é com estas deliciosas receitas de dadinho de tapioca!

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ