10 receitas de geleia de pimenta para queijos, carnes e pães

Escrito por Vanessa Herrmann

A geleia de pimenta é um alimento com um gostinho doce, mas que também possui um toque picante e algumas vezes tem em sua composição temperos que puxam o sabor pro salgado. A variedade de ingredientes que podem ser usados faz com que as receitas sejam bem versáteis e possam agradar diferentes paladares.

Além disso, a geleia de pimenta pode ser usada para incrementar o sabor de pães, queijos, petiscos e até mesmo doces, tudo depende do seu gosto. Para melhorar, o preparo desas delícia não é complicado, e, na maioria das vezes, não leva muito tempo.

Se você adora acrescentar esse ingrediente em suas refeições, não deixe de conhecer uma seleção com as melhores receitas para testar em casa.
1. Geleia de pimenta com maçã

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

Para preparar essa receita você vai precisar de maçã Fuji, água, vinagre branco, pimenta dedo-de-moça e açúcar. Com apenas esses ingredientes é possível fazer uma geleia que pode deixar qualquer um com água na boca. Tanto o sabor quanto a textura ficam incríveis.

2. Geleia de pimenta super simples e rápida

Foto: Reprodução / Pitadinha

Essa é uma ótima opção de geleia para quem busca praticidade. Nessa receita, só é preciso misturar a pimenta com mel em um processador ou liquidificador, e depois levar ao micro-ondas por 1 minutinho. Depois disso, seu alimento está pronto para ser servido.

3. Geleia de pimenta com laranja e maçã

Foto: Reprodução / Pitadinha

Se você adora aquela combinação de doce, salgado e ardido, pode se encantar com o resultado dessa receita. Isso porque essa opção mistura pimenta, maçã, suco de laranja, açúcar, uma pitada de sal e alho. Além de um gostinho inovador, essa não é uma opção que dá muito trabalho para ser feita, então, mesmo que você não tenha muita experiência na cozinha, pode apostar sem medo de errar.

4. Geleia de pimenta com frutas

Foto: iStock

Para preparar essa receita você vai precisar de duas frutas: maçã e abacaxi, mas além delas e da pimenta, outros ingredientes também entram em cena para deixar sua geleia ainda mais gostosa, como a hortelã e o gengibre, por exemplo. Essa é uma ótima opção para quem gosta de uma combinação ousada de ingredientes na sua mesa.

5. Geleia de pimenta com abacaxi

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

Agora, se você está procurando uma receita que leva poucos itens para ser preparada, pode ter acabado de encontrar a opção ideal. Aqui, apenas quatro ingredientes são usados: maçã gala, abacaxi, açúcar e pimenta calabresa. Mesmo com poucos itens você consegue um sabor bem gostoso que pode surpreender quem experimentar.

6. Geleia de pimenta com acerola

Foto: Reprodução / Aromas e Sabores

Essa é uma receita que é feita combinando apenas acerolas, pimenta e açúcar. A lista de ingredientes é curtinha, mas o tempo que os itens devem ficar no fogo nem tanto. Porém, o resultado final é tão gostoso que você nem vai lembrar que ficou esperando.

7. Geleia de pimenta com frutas e alho

Foto: Reprodução / Brisando na Cozinha

Para dar um gostinho extra à sua geleia, essa receita pede para que você faça o uso de suco de laranja, pedaços de maçã, açúcar, uma pitada de sal e alho. É ideal para quem não quer uma geleia extremamente doce. Mas saiba que mesmo assim, ainda é possível usar esse alimento no preparo de doces e sobremesas também.

8. Geleia de pimenta com frutas e pimentões

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Essa é uma ótima opção de geleia de pimenta para quem gosta de inovar, pois além de usar frutas como o limão, a laranja e a maçã, pimentões vermelhos e temperos também entram em cena para dar um gostinho especial ao alimento. A dica é combinar sua geleia com comidas de boteco, como pastéis, bolinhos e até mesmo polenta frita.

9. Geleia de pimenta com limão e maçã

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Essa é uma opção de geleia de pimenta que não leva muitos ingredientes e que combina muito bem com queijos, carnes e pães, por isso, é ideal para incrementar uma mesa de petiscos. Que tal testar hoje mesmo?

10. Geleia de pimenta e três frutas

Foto: iStock

A última receita da nossa lista é feita com pimenta, suco de laranja, maçã, limão, água, açúcar e uma pitadinha de sal. Os ingredientes devem ficar no fogo por apenas 20 minutos, por isso, essa é uma ótima opção para quem não quer passar muito tempo na cozinha.

A geleia de pimenta é muito simples de ser feita, mas pode fazer toda a diferença na sua mesa. Existem outros sabores de geleia interessantes que também vão incrementar o sabor de alimentos como queijos, pães e torradas, por exemplo. Se você adora esse alimento, confira algumas opções que são feitas com jabuticaba ou damasco.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS