10 receitas de ginger ale que merecem respeito pela refrescância

Escrito por                          

Se você quer uma bebida diferenciada e refrescante, uma ótima pedida é o ginger ale. Ele é um refrigerante que tem como ingrediente principal o gengibre e pode ter diversas combinações. Muito comum nos Estados Unidos, Japão, Canadá e Inglaterra, essa bebida pode ser preparada de várias maneiras e você pode fazer essa delícia dentro da sua casa sem gastar muito.

1. Ginger ale de limão tahiti

Essa bebida leva apenas quatro ingredientes: gengibre, limão tahiti, água e açúcar. O xarope do gengibre é feito no fogo durante 15 minutos e deve ser resfriado para finalizar e ser servido bem geladinho.

2. Ginger ale de limão siciliano

Aprenda como fazer a base desse refrigerante nada comum no Brasil. Ele pode ser consumido sem álcool, mas para quem gosta de bebidas alcoólicas, pode optar por vodka, run ou whisky. Uma ótima opção é degustar junto com petiscos.

3. Ginger ale azedinho

iStock

Se você não gosta de bebidas muito doces, o limão tahiti vai trazer um sabor azedinho delicioso. Basta ferver os ingredientes durante 30 minutos em fogo baixo, esperar esfriar, coar e resfriar na geladeira.

4. Ginger ale suave

Utilizar o gengibre da maneira correta é essencial para que seu sabor seja satisfatório. Nessa receita ele deve ser descascado e ralado fino para ser fervido com água, açúcar e limão. Ele pode ser consumido em até duas semanas na geladeira.

5. Ginger ale power

A água com gás é um ótimo ingrediente para deixar sua bebida mais refrescante. Confira como preparar o xarope para misturar com a água bem gelada e fazer um drink superprático.

6. Ginger ale de xarope de gengibre

O xarope de gengibre é versátil e pode ser misturado com bebidas alcóolicas formando coquetéis incríveis. Esse ginger ale fica com um sabor maravilhoso e é feito com limão tahiti.

7. Ginger ale com fermento biológico

Essa receita de ginger ale pode ser feita em poucos minutos e não precisa ser levada ao fogo. Você precisará depositar gengibre ralado, água, açúcar e fermento biológico em uma garrafa, mexer bem e deixar repousar por dois dias fora da geladeira.

8. Ginger ale com açúcar mascavo

iStock

Aprenda como fazer um xarope de gengibre que pode ser armazenado na geladeira por um mês. Basta misturar o xarope com água gaseificada para ter o refrigerante fresco a qualquer hora do dia em segundos.

9. Ginger ale apimentado

Além de ser uma bebida saborosa, ela é uma ótima opção de bebida saudável. Confira como fazer o refrigerante de gengibre que fica ainda mais saboroso com um toque suave de pimenta.

10. Ginger ale com hortelã

Ideal para aquele amigo que não bebe álcool, esse ginger ale é feito com poucos ingredientes, mas que são muito saborosos. Sua composição é feita de gengibre, limão siciliano, hortelã, açúcar mascavo e gelo. Perfeito para um happy hour com os colegas.

Compartilhe com os amigos as receitas dessa bebida nada comum e impressione saindo da rotina. Ele pode ser combinado com diversas refeições e servido a qualquer hora do dia. E se você é fã desse ingrediente ardidinho, confira também receitas de bala de gengibre.

PARA VOCÊ