14 receitas de golden milk para melhorar sua saúde e bem-estar

Escrito por    
Em 16.01.20

De origem indiana, o golden milk é uma bebida poderosa para a saúde. Antioxidante e anti-inflamatório, ele ajuda a prevenir e curar doenças. Confira uma seleção de receitas do “leite dourado” para aumentar seu bem-estar e fortalecer o sistema imunológico.

Continua após o anúncio

1. Golden milk simples


Aqui a base é feita com leite vegetal e a bebida se torna rica em nutrientes com a adição de cúrcuma, pimenta e gengibre. Com um toque de doçura, a canela e o mel finalizam a bebida.

2. Golden milk com agave


Por ser mais suave que o mel, o agave é o escolhido para dar o toque especial ao seu leite dourado. Ele fica ainda mais gostoso com óleo de coco e é um remédio caseiro perfeito para os dias em que a dor de garganta ataca.

3. Golden milk com leite de coco


Rápida e fácil, essa receita não pode ficar de fora da sua rotina. O leite de coco é misturado em um único recipiente com especiarias que trazem sabor e nutrientes. A mistura ainda pode ser utilizada para temperar proteínas ou como molho para salada.

4. Golden milk com leite de coco em pó


Esta é uma bebida vegana perfeita para curar ressaca. Para ficar cremoso, o leite em pó e as especiarias são batidos no liquidificador, criando uma textura deliciosa. Até quem não é vegano vai amar!

5. Golden milk com óleo de coco


O óleo de coco é um ingrediente que vai deixar sua bebida mais saborosa. Além disso, ele também auxiliará no processo de absorção da cúrcuma, que é um elemento essencial. Um casamento perfeito!

6. Golden milk com noz-moscada


Ideal para ser consumida antes de dormir, essa receita leva especiarias poderosas. Com noz-moscada, gengibre, canela, cravo e cardamomo, motivos para degustar essa delícia não vão faltar. Ela vai te ajudar a ter uma melhor noite de sono.

7. Golden milk com leite de cajú


Os tipos de leite podem variar nas receitas da bebida. Aqui, a opção escolhida é o leite de cajú. Misturado com especiarias, ele é perfeito para aliviar dores de cabeça, melhorar a circulação e diminuir cólicas menstruais.

8. Golden milk com leite de amêndoas


Muito prático, o leite de amêndoas pode ser encontrado pronto ou é possível utilizar sua versão caseira. Basta misturá-lo com as especiarias, esperar levantar fervura e degustar em temperatura quente ou morna.

Continua após o anúncio

9. Golden milk com baunilha


Para dar suavidade à sua bebida, você pode acrescentar uma boa essência de baunilha ou sua versão em fava. Escolha também entre xilitol, stevia, açúcar de coco, mel ou melado para deixá-la mais docinha e gostosa.

10. Golden milk com stevia


Nesta versão, a bebida é previamente batida no liquidificador e depois finalizada na panela. Isso vai deixar a mistura dos ingredientes mais uniforme. Além da textura, seu sabor também é diferenciado pelo uso do adoçante.

11. Golden milk com xarope de bordo


Diferente das receitas tradicionais, essa ganha um ingrediente que só vem para somar: o xarope de bordo! A indispensável cúrcuma é ralada na hora e a bebida é posteriormente coada. Para dar um toque especial, finalize com paus de canela.

12. Golden milk com mel


Adoçante natural e com uma textura deliciosa, o mel é o escolhido para compor esse leite dourado. A bebida é feita com todos os ingredientes batidos no liquidificador, e finalizada ao levantar fervura em uma panela.

13. Golden milk com pitada de sal


Um tempero que transforma sabores é o sal marinho. Ele vai junto com a pimenta preta, cardamomo, cúrcuma, gengibre e canela. Muito prática, a bebida pode ser feita diretamente no mixer.

14. Golden milk em pó


Para ter sempre sua bebida à disposição, uma ótima ideia é misturar os temperos secos, armazenar e acrescentar água quente quando quiser degustar. Por isso, utilizar leite de coco em pó é uma escolha superprática e certeira.

Para degustar os sabores e aromas típicos indianos, conheça receitas de chai para se aquecer nos dias mais frios.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ