11 receitas de goulash que vão te fazer querer ir correndo para a cozinha

Escrito por Giovanna Pedrosa

O goulash é um ensopado de carne bovina que conta com especiarias de sabor bem marcante, como a páprica doce e a cebola. Embora tenha origem húngara, esse prato costuma também ser associado à culinária alemã, tamanha a popularidade que alcançou nesses países.

Excelente para os dias mais frios e chuvosos, o goulash tem aquele gostinho de comida de vó que funciona como um carinho no estômago e na alma. Sirva acompanhado de um arroz branquinho ou de uma massa e tenha a combinação perfeita para um almoço incrementado!

A seguir, você confere 11 receitas caprichadas e extremamente saborosas de goulash que vão te ensinar a preparar uma versão especial do tradicional picadinho de carne.

1. Goulash cremoso

Foto: Reprodução / Na minha panela

Essa é a opção ideal para quem prefere receitas mais cremosas e consistentes. O preparo leva carne, sal, azeite, cebola, tomate, alho, páprica, cominho, canela e creme de leite. Depois de cozinhar a carne, é só acrescentar os demais ingredientes e mexer até que o caldo engrosse.

2. Goulash sequinho

Foto: Reprodução / Figos e funghis

O extremo oposto acontece aqui: o goulash é preparado com menos caldo e tem um resultado bem mais sequinho. Para experimentar essa versão, você vai precisar de carne bovina, cebola, cenoura, cogumelo, alho, tomate, vinho e alho. Tempere com páprica picante e páprica doce.

3. Goulash com creme azedo

Foto: Reprodução / Malas e panelas

Nessa receita, você aprende a preparar uma versão de ensopado que conta com o toque especial do creme azedo. Cebola, manteiga, carne, pimentão, tomate, cenoura, batata, alho, sal, caldo de carne e pimenta são os demais ingredientes utilizados no passo a passo.

4. Goulash com creme de ricota

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Aqui está outra maneira maravilhosa de incrementar o seu prato e ter ainda mais sabor. O creme de ricota ajuda a deixar o caldo mais encorpado e denso, fazendo com que a carne derreta na boca. Essa é uma receita que, com toda certeza, merece entrar para o seu cardápio!

5. Goulash com calabresa

Foto: Reprodução / Menu criativo

Que tal combinar o sabor da linguiça calabresa, da carne bovina, da batata bolinha e da páprica doce em um só prato? Até pode parecer muita informação, mas o resultado final é bem equilibrado e saboroso na medida certa! Prepare um acompanhamento de sua preferência e tenha um banquete completo – a receita sugere a polenta, o purê ou o arroz branco.

6. Goulash com vodka

Foto: Reprodução / Moldando afeto

Essa versão de goulash é feita com músculo, pimentão, maçã, caldo de carne, vodka, vinho tinto, cebola, manteiga, farinha de trigo e creme de leite. Para manter as tradições e ter o mesmo gostinho das receitas originais, você também pode acrescentar páprica doce e picante.

7. Goulash com cerveja preta

O acréscimo de cerveja preta pode tornar o seu prato muito mais interessante. Além de deliciosamente saborosa, essa opção é muito fácil de preparar e leva poucos ingredientes – você só vai precisar de acém, cebola, páprica doce, cerveja preta e extrato de tomate.

8. Goulash com massa húngara

Essa receita harmoniza o ensopado com uma massa húngara, conhecida como Spaetzle. O resultado é uma explosão de sabores única e uma escolha certeira para servir naquele jantar especial. Tempere com os ingredientes que você mais gosta e deixe o prato com a sua cara!

9. Goulash com nhoque de batata

Foto: Reprodução / Sem medida

Você não precisa mais perder tempo procurando o acompanhamento perfeito para servir com o seu goulash! Essa receita te ensina a preparar uma versão que já é acompanhada de um delicioso nhoque de batata. Confira o passo a passo e aprenda a fazer essas duas maravilhas.

10. Goulash de pernil

Ao contrário das demais receitas da lista, essa opção leva pernil de porco no lugar da carne bovina. A cebola, o pimentão, o tomate, a manteiga ghee, o vinho tinto e o cream cheese estão entre os principais ingredientes dessa versão, que fica diferente de um jeito superpositivo!

11. Goulash light

Foto: Reprodução / Jantinha de hoje

Além de ser uma opção mais saudável e equilibrada, essa receita conta com uma combinação de sabores que vai te surpreender! Para prepará-la e ter uma refeição inesquecível, separe carne bovina, cebola, vinho tinto, extrato de tomate, páprica suave, sal e pimenta-do-reino.

Diretamente da Hungria e da Alemanha para a sua casa, o goulash é um prato marcante e que garante muito sucesso e satisfação. Quer continuar viajando pelo mundo sem sair de casa? É só conferir também essas receitas de risoto de queijo que são a cara da Itália!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS