12 receitas de granola salgada perfeitas para todos os momentos do dia

Escrito por    
Em 20.05.20

A granola salgada pode até não ser tão comum quanto sua versão doce, mas também rende um alimento muito gostoso para o seu dia. Além disso, extremamente versátil, além de cair bem na hora do petisco, é uma boa alternativa para dar um toque crocante para suas refeições principais. Você pode adicioná-la a saladas, sopas e o que mais preferir!

Continua após o anúncio

1. Granola salgada assada simples

A lista de ingredientes desta receita pode até não ser das mais curtas, mas isso é compensado pelo modo de preparo simples. Afinal, o processo consiste em misturar todos os itens e levá-los para assar. O tempo no forno é de aproximadamente 20 minutos e é preciso misturar tudo a cada 5 minutos para que todos os lados fiquem dourados.

2. Granola salgada de frigideira

Esta é uma receita em que todos os ingredientes da granola vão juntos para a frigideira. Eles devem ficar no fogo por aproximadamente 15 minutos, mas é preciso mexer a combinação de vez em quando. Isso garante que sua granola não queime e ainda fique bem crocante.

3. Granola salgada na airfryer

Para quem busca praticidade, fazer o petisco na airfryer é uma ótima aposta. Nesta receita, o tempo de espera fica entre 8 a 10 minutos. Porém, é necessário dar aquela misturada a cada 3 minutos para garantir um resultado de sucesso.

4. Granola salgada com sementes de abóbora

Esta é uma receita que leva sementes de abóbora, girassol, gergelim preto, gergelim branco, flocos de milho sem açúcar, azeite, cúrcuma, lemon pepper e sal. A lista de ingredientes é curta, porém o passo a passo é simples, já que se trata de uma versão de frigideira.

Continua após o anúncio

5. Granola salgada com limão

Que tal dar um toque cítrico para a sua granola? Para atingir este resultado, a proposta desta receita é utilizar raspas e suco de limão. Este é um ingrediente simples, mas que faz toda a diferença no sabor. Vale a pena conferir todas as dicas do vídeo e testar em casa.

6. Granola salgada com mel

Páprica picante, sal e pimenta-do-reino garantem um toque salgado e picante para a granola. O mel também entra em cena dando uma leve adocicada ao preparo. Se você é do tipo de pessoa que gosta das combinações agridoces, esta é uma ótima aposta!

7. Granola salgada com goji berries

Esta é uma receita extremamente prática, pois consiste apenas em misturar sementes de pinhão, sementes de girassol, castanha-de-caju, sementes de linhaça e goji berries. Caso você queira, a dica é adicionar sal marinho ou até mesmo temperar a granola apenas na hora de servir.

8. Granola salgada com linhaça dourada

Feita com castanha-de-caju, sementes de abóbora, sementes de girassol, linhaça dourada, ervas desidratadas, sal e azeite, esta é uma receita que fica deliciosa. Os ingredientes são misturados e vão ao forno por aproximadamente 15 minutos.

9. Granola salgada para salada

Continua após o anúncio

Incrementar a salada do dia a dia ficará fácil com esta receita de granola! O preparo é feito na frigideira e é extremamente simples. Mesmo assim, você consegue dar um toque crocante para suas folhas. Vale a pena conferir todas as dicas do vídeo.

10. Granola salgada de trigo sarraceno

O principal ingrediente usado nessa receita é o trigo sarraceno. Para testá-la em casa, você também vai precisar de sementes de girassol, damasco, chia, linhaça, gengibre em pó, castanha-do-pará, azeite e sal.

11. Granola salgada com coco

Mesmo para fazer uma versão salgada da granola, também é possível utilizar frutas. Nesta receita, a dica é utilizar coco seco ralado sem açúcar. Caso você queira, também dá para utilizar a fruta fresca. Neste último caso, é preciso assar o coco por 10 minutos antes de misturá-lo aos outros ingredientes.

12. Granola salgada com nori

Para fechar a lista, uma receita com um toque japonês: a alga nori. Além dela, aveia, linhaça, semente de girassol, chia, gergelim, flocos de milho sem açúcar, azeite, pimenta-do-reino, açafrão e sal também fazem parte do preparo.

Como você pode perceber, a granola salgada é fácil de ser feita e você pode mesclar ingredientes de sua preferência para obter um sabor que agrade o seu paladar. Um item comumente usado em seu preparo e que rende iguarias deliciosas é a aveia. Veja estas receitas com aveia e se encante com o resultado final.

PARA VOCÊ