14 receitas de hambúrguer de costela extremamente suculentas

Escrito por    
Em 29.06.20

O hambúrguer de costela é a aposta ideal para quem quer inovar na hora de fazer um lanche. Além da proposta diferenciada, o resultado é bem suculento. Isso acontece devido a quantidade de gordura que este corte de carne bovina apresenta. Ficou com água na boca só de imaginar? Então, confira as melhores receitas para testar na seleção abaixo:

Continua após o anúncio

1. Hambúrguer de costela simples

Esta é uma receita em que duas carnes são usadas para formar o hambúrguer: costela e acém moídos. Além delas, você também vai precisar de temperos e bacon. Tudo isso é usado para formar um hambúrguer surpreendente saboroso. Vale a pena experimentar.

2. Hambúrguer e costela com cebola caramelizada

Não é preciso de muitos ingredientes para fazer lanche bem gostoso e esta receita está aqui para provar isso. Pão, maionese, hambúrguer de costela, mussarela, cebola caramelizada, alface e tomate são usados nesta receita para formar o sanduíche.

3. Hambúrguer de costela na airfryer

Quer hambúrguer sem fritura? Nesses momentos, a airfryer é uma ótima aliada na cozinha. Assim, você garante uma refeição com uma menor quantidade de óleo e sem deixar o sabor de lado. Tudo isso com um modo de preparo para lá de prático.

4. Hambúrguer de costela na churrasqueira elétrica

Hambúrguer é bom de qualquer jeito, então, também vale preparar a carne em uma churrasqueira elétrica. Esta é outra alternativa para quem quer evitar frituras que garante um resultado de sucesso.

Continua após o anúncio

5. Hambúrguer de costela com molho cheddar

Fazer um molho de cheddar é simples: basta levar o queijo ao forno em uma panela junto à água e esperar até que ele derreta. Esta é uma dica simples, mas que garante muita cremosidade para o seu sanduíche. Junto a um hambúrguer bem temperadinho, o resultado fica simplesmente sensacional.

6. Hambúrguer de costela ao Jack Daniel’s

Já pensou em temperar o seu hambúrguer com whiskey? Este é um ingrediente que deixa o sabor da costela ainda melhor! E não é só isso, viu? O sanduíche ainda leva, além do pão, cebola caramelizada com mel, alface roxa e queijo prato. Não fique babando e veja o passo a passo no vídeo para experimentar.

7. Hambúrguer de costela com maionese de bacon

Hambúrguer de costela assado na churrasqueira já fica uma delícia, se for servido em um pão com maionese de bacon, dá para comer ajoelhado. Além disso, cheddar e alface ainda fazem parte do sanduíche. Esta é uma receita que não dá muito trabalho, mas fica sensacional.

8. Hambúrguer de costela com fumaça líquida

Já pensou em deixar seu hambúrguer com sabor de costela assada no chão? Para obter este resultado, a proposta desta receita é utilizar fumaça líquida. Este é um ingrediente que não é tão comum na cozinha, mas faz toda a diferença no resultado.

9. Hambúrguer de costela na churrasqueira com cogumelos

Continua após o anúncio

Se você gosta de costela na churrasqueira, saiba que o hambúrguer feito com esta carne também fica ótimo assado dessa maneira. Para dar um toque especial, esta receita conta com cogumelo, cebola roxa e tomate grelhados. Além disso, pão, maionese, alface-americana e cheddar também fazem parte da montagem do sanduíche.

10. Hambúrguer de costela com bacon crispy

Hambúrguer e bacon formam uma dupla imbatível, mas dá para ir além e deixar seu sanduíche ainda mais gostoso. Além de pão grelhado e mussarela, esta receita também leva tomate-cereja assado com azeite e uma maionese feita com alho assado.

11. Hambúrguer de costela com acém

Nesta receita, costela e acém são usadas na mesma quantidade para formar um hambúrguer bem suculento. Porém, o grande diferencial desta opção está na geleia de bacon caseira que é servida junto à carne. Outro toque especial é cebola crocante que também entram em cena. Se você curte contraste de texturas e uma pegada agridoce, veja o passo a passo.

12. Hambúrguer de costela desfiada

Diferente das receitas anteriores em que a costela é moída enquanto está crua, esta é uma sugestão em que a carne é assada e desfiada para fazer o hambúrguer. Isso faz com que esta seja uma ótima alternativa para dar um novo uso às sobras de costela do almoço ou do jantar.

13. Hambúrguer de costela gourmet

Agora, se você está procurando uma receita mais incrementada, chega mais conferir esta opção. Aqui, o hambúrguer de costela é servido em um pão com maionese, cebola caramelizada, queijo e um molho feito com fumaça líquida. A combinação de sabores pode deixar qualquer um babando.

14. Hambúrguer de costela de porco

Nem só de costela bovina dá para fazer um hambúrguer saboroso. Nesta receita, é a costelinha de porco que entra em cena. Aqui, a carne ainda crua é bem picadinha, para ficar parecida com uma carne moída. Molho barbecue, queijo estepe, maionese com limão, cebola caramelizada e pão também fazem parte do preparo.

Agora que você aprendeu a fazer tantas receitas gostosas de um prato salgado, que tal conferir como fazer um suculento hambúrguer gourmet? Assim, você já aprende outros blends de carne arrasadores.

PARA VOCÊ