23 receitas de hambúrguer de lentilha que dão água na boca

Escrito por                          

Saboroso, nutritivo e saudável, o hambúrguer vegetariano pode agradar os mais diversos paladares quando preparado da maneira correta, em especial quando a lentilha é o ingrediente principal. Pensando nisso, selecionamos as melhores receitas de hambúrguer de lentilha para você experimentar. Confira!

Receitas hambúrguer de lentilha simples

iStock

1. Hambúrguer de lentilha simples: você não precisa ser nenhum especialista na cozinha para fazer essa receita. Essa versão de hambúrguer de lentilha é a mais simples e básica e promete fazer sucesso tanto com os adultos quanto com as crianças.

2. Hambúrguer de lentilha com cominho e cheiro-verde: esse hambúrguer de lentilha tem um sabor surpreendente, modo de preparo simples e ingredientes acessíveis. Confira a lista de ingredientes: lentilha, água, alho, cebola, cheiro-verde, azeite, sal, cominho e farinha de trigo integral.

3. Hambúrguer de lentilha com curry: essa opção de hambúrguer de lentilha não leva nada de origem animal em sua composição, sendo uma ótima opção para os veganos. Veja o passo a passo e aproveite para saborear essa delícia!

4. Hambúrguer de lentilha com farinha de trigo integral: a dica para deixar esse prato mais completo é servir o seu hambúrguer com batatas chips. Essa receita te ensina, ainda, a preparar um delicioso molho agridoce à base de melado e shoyu. Não deixe de experimentar!

5. Hambúrguer de lentilha com farinha de aveia: a farinha de aveia é uma excelente alternativa à tradicional farinha de trigo branca. Ela é mais saudável e nutritiva. Além desse ingrediente, você vai precisar de lentilha crua, cebola, sal, salsa e óleo vegetal.

6. Hambúrguer de lentilha com farinha de milho em flocos: essa também é uma versão vegana e deliciosa de hambúrguer de lentilha. Para a receita ficar bem saborosa, a dica é investir em temperos. Você pode usar cebola, alho, cheiro-verde, páprica defumada, cominho e sal.

7. Hambúrguer de lentilha com farinha de arroz: que tal servir essa receita com pão e batatas fritas? O resultado será de dar água na boca! Nessa sugestão, você pode assar ou fritar o seu hambúrguer. Independente da sua escolha, o prato ficará delicioso.

8. Hambúrguer de lentilha com cenoura e farinha de rosca: a lista de ingredientes dessa opção é extensa, mas ainda assim vale a pena testar essa delícia. O diferencial dessa receita é que você irá usar queijo vegetal, deixando o seu prato mais saboroso e completo.

9. Hambúrguer de lentilha com cenoura e farinha de trigo: em um liquidificador, bata a lentilha até virar uma massa. Em uma panela, misture óleo, cebola, pimentão, caldo de legumes, alho e cenoura. Adicione a lentilha e misture. Acrescente o sal, a pimenta e o orégano e refogue até dar o ponto indicado na receita.

10. Hambúrguer de lentilha com cenoura e farinha de aveia: para garantir o sucesso dessa receita, é fundamental que você deixe as lentilhas de molho por meia hora. O resultado promete surpreender até mesmo aquelas pessoas que torcem o nariz para comidas veganas.

11. Hambúrguer de lentilha com cenoura e farinha de arroz: quem foi que disse que uma refeição sem carne precisa ser sem graça? Esse hambúrguer de lentilha com cenoura está aqui para provar o contrário. A sugestão é servir com folhas, pão e queijo minas.

Receitas de hambúrguer de lentilha especiais

iStock

12. Hambúrguer de lentilha e quinoa: a combinação da lentilha com a quinoa promete ser uma explosão de sabores. Além desses dois grãos, você vai precisar de cebola roxa, alho, páprica doce defumada, cominho, orégano, azeite, sal, pimenta-do-reino, farinha de trigo integral e cebolinha.

13. Hambúrguer de lentilha com arroz: processe a cebola e o alho. Adicione a lentilha, o arroz e o nutritional yeast. Bata até formar uma massa modelável. Acrescente a páprica defumada e a pimenta-do-reino. Modele os hambúrgueres como desejar e leve para fritar.

14. Hambúrguer de lentilha com beterraba: simples, prática e irresistível, essa receita de hambúrguer de lentilha com beterraba vai entrar para a sua lista de hambúrgueres favoritos. Que tal testar no almoço de domingo e surpreender toda a sua família?

15. Hambúrguer de lentilha com alho-poró: sem glúten e sem nada de origem animal, esse hambúrguer de lentilha com alho-poró vai te conquistar tanto pelo sabor quanto pela praticidade. Essa é uma receita simples e rápida, sendo ideal para aqueles dias mais corridos.

16. Hambúrguer de lentilha com cogumelos: os cogumelos vão deixar o seu prato ainda mais suculento e nutritivo. Para fazer esse hambúrguer, que garante ser ainda melhor do que os de origem animal, você pode usar o seu tipo de cogumelo favorito.

17. Hambúrguer de lentilha com grão-de-bico e shimeji: nessa receita o óleo tem um papel fundamental, sendo responsável por dar a liga ao seu hambúrguer. Essa versão de hambúrguer de lentilha é muito rica em proteínas, uma vez que temos duas das principais fontes de origem vegetal: lentilha e grão-de-bico.

18. Hambúrguer de lentilha com champignon e shitake: esse hambúrguer de lentilha vai agradar não só os vegetarianos, mas também quem come carne. É que a semelhança do gosto e da textura desse hambúrguer com o hambúrguer de carne é grande. Experimente!

19. Hambúrguer de lentilha com ricota: essa opção é perfeita para servir em reuniões com os amigos. Além de aprender a preparar o hambúrguer de lentilha, você também vai ver o passo a passo completo para fazer um talharim de cenoura de tirar suspiros. Confira!

20. Hambúrguer de lentilha e linhaça: se você está de dieta, mas não dispensa um bom hambúrguer, essa receita é perfeita para você! Isso porque esse hambúrguer, além de não engordar, te ajuda a emagrecer porque leva linhaça em sua composição. Maravilha, né?

21. Hambúrguer de lentilha com cenoura e pasta de missô: essa receita te ensina a preparar um delicioso hambúrguer vegano de lentilha e ainda te dá um sugestão de como servir o prato com pesto de rama, folhas e tomate.

22. Hambúrguer de lentilha com cogumelo pleurotus: essa é uma receita um pouco mais sofisticada e que leva o cogumelo pleurotus como um dos principais ingredientes. Assista ao vídeo e corra para a cozinha!

23. Hambúrguer de lentilha com purê de inhame: que tal preparar uma refeição completa, saborosa e sem carne? Então anote os ingredientes que você irá usar: lentilha, purê de inhame, alho, cebola, cheiro-verde, sal e pimenta do reino.

Com tantas receitas maravilhosas vegetarianas, fica até fácil não comer carne. E por que não aprender também a preparar um delicioso pão de hambúrguer ?

PARA VOCÊ