10 receitas de hambúrguer de siri que vão te levar direito para o fundo do mar

Escrito por    
Em 31.07.20

Vocês estão prontas, crianças? A lista a seguir é mais que especial, ela tem um sabor nostálgico de infância e é muito famosa na Fenda do Biquíni: estamos falando do hambúrguer de siri. Se você assistia ao desenho da esponja do mar mais amada de todos os tempos, então com certeza já teve vontade de experimentar o lanche do fundo do mar. Confira e aproveite!

Continua após o anúncio

1. Hambúrguer de siri clássico

A receita clássica do hambúrguer de siri – e provavelmente a que é servida no Siri Cascudo – é muito fácil de fazer e fica uma delícia! Uma dica importante é retirar bem a água da carne de siri, assim ela fica sequinha e mais fácil de dar o ponto correto para formatar a massinha.

2. Hambúrguer de siri com colorau

Para dar uma cor a mais para o seu hambúrguer de siri coloque uma pitadinha de colorau. Acredite, o ingrediente simples faz uma baita diferença no resultado final. Confira o vídeo completo ensinado pelo querido Caio Novaes, do canal Ana Maria Brogui e aprenda outras sugestões bem legais!

3. Hambúrguer de siri com molho inglês

Deliciosa, essa versão é uma ótima pedida para servir naquele happy hour descontraído e muito divertido com os amigos. Olha só os ingredientes que você vai precisar: carne de siri, farinha de rosca, maionese, ovo, mostarda, molho inglês, cheiro-verde e pimenta-do-reino.

4. Hambúrguer de siri com pimenta-branca e azeite

O modo de preparo desse hambúrguer de siri é extremamente fácil e você vai se surpreender. Aqui, tudo o que você precisa fazer é misturar todos os ingredientes em uma vasilha até dar o ponto de modelar e depois formatar as massinhas. Frite em óleo ou azeite bem quente e monte o seu lanche!

5. Hambúrguer de siri com alcaparras

Continua após o anúncio

Que tal saborear um lanche bem gostoso e diferente? Então, aposte nessa opção maravilhosa de hambúrguer de siri com alcaparras, cebola roxa e pepino em conserva. Com todas essas delícias combinadas simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo?

6. Hambúrguer de siri com kani

Se você não consegue achar carne de siri aí na sua cidade, a dica é substituir pelo famoso kani- aquela massinha de peixe branca por dentro, rosinha por fora e que tem sabor de siri. Você só precisa ralar os bastões e depois misturar com os outros ingredientes. Muito fácil, não é mesmo?

7. Hambúrguer de siri com leite de coco

Frutos do mar combinam perfeitamente com leite de coco. E aqui, o ingrediente entra em cena e ajuda a compor essa versão maravilhosa e superprática de preparar. Para dar um sabor ainda mais interessante ao hambúrguer, você pode usar o clássico nordestino azeite de dendê.

8. Hambúrguer de siri com farinha de panko

Quer dar uma crocância a mais ao seu hambúrguer? Então, invista nessa receita que leva farinha panko. Muito gostoso e diferente, ele é uma ótima opção de lanche para quem vai receber os amigos em casa e quer deixar todo mundo feliz e satisfeito. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

9. Hambúrguer de siri com creme de cotage e relish de alcaparras

Mais refinada, essa versão leva dois acompanhamentos muito especiais: o creme de cotage e o relish de alcaparras. Um pouco mais trabalhosa, ela precisa de um tempo extra na cozinha. Então, comece a preparar com antecedência, assim, você tem um lanche gostoso e feito no capricho.

Continua após o anúncio

10. Hambúrguer fake de siri

Se você possui alguma restrição alimentar e, infelizmente, não poder comer carne de siri, então opte por essa versão que é feita com carne moída. O modo de preparo é bem simples e fácil: tudo o que você precisa fazer é misturar os ingredientes e frite em uma chapa bem quente.

Agora que você já sabe preparar todas essas receitas deliciosas, quem sabe você não consegue uma vaga como chapeiro no famoso Siri Cascudo? Aproveite e aprenda a fazer uma batata frita para acompanhar!

PARA VOCÊ