11 receitas de harusame tão boas quanto as de restaurantes asiáticos

Escrito por    
Em 02.10.20

Práticas e deliciosas, estas receitas de harusami são perfeitas para quem procura refeições leves e suaves. Esse ingrediente nada mais é do que um macarrão à base de feijão-verde. É muito utilizado em saladas e pratos quentes da culinária asiática. Faça uma viagem por meio do seu paladar com estas receitas práticas e deliciosas!

1. Salada de harusame simples

Feita com pepino, sal, gergelim e, claro, harusame, esta receita é ideal para quem quer saborear uma salada leve, refrescante e diferente. Para o tempero, são usados vinagre de arroz, mirim e açúcar, que trazem um toque adocicado e de acidez.

2. Salada de harusame com pimentão

Esta receita é para quem gosta de pratos coloridos e feitos com diversos ingredientes! Por ser muito versátil, o harusame pode ser combinado com vários sabores e texturas diferentes. Temperando tudo com óleo de gergelim, vinagre branco e sal fica impossível resistir!

Continua após o anúncio

3. Salada clássica de harusame

Com o sabor autêntico da culinária japonesa, esta salada leva wakame, shoyu, sakê, hondashi, açúcar, ajinomoto, vinagre de arroz, óleo de gergelim e kani. Colorida e cheia de sabores, a receita conquista tanto pelo paladar quanto pela praticidade!

4. Salada de harusame com cenoura e gengibre em conserva

Por ser um ingrediente versátil e com sabor suave, o harusame pode ser preparado com os mais diversos acompanhamentos. Esta receita, por exemplo, ensina a harmonizá-lo com cenoura, pepino, kani, wakame e gengibre, que deixam o macarrão de arroz ainda melhor!

5. Salada de harusame com xilitol

Para saborear uma salada com sabor agridoce sem abrir mão da dieta, esta receita ensina a adoçar o preparo com xilitol. Assim, é possível manter o clássico sabor da salada de harusame de forma mais saudável, nutritiva e suave.

Continua após o anúncio

6. Salada de harusame com gergelim preto

Quem acredita que também se come com os olhos precisa preparar esta receita: cheia de ingredientes coloridos e apetitosos, a salada de harusame une o clássico gostinho agridoce com um mix de texturas e sabores que transformam esse prato em um verdadeiro banquete.

7. Salada de harusame com mix de gergelim

Além dos clássicos ingredientes utilizados no preparo da salada de harusame, como o pepino, o vinagre e o kani, esta receita ainda utiliza ovos e sementes de gergelim brancas e pretas. Assim, o sabor desse prato fica ainda mais delicioso e balanceado!

8. Salada de harusame com presunto de peru

Utilizando presunto de peru, kani e omelete para acompanhar a sua salada de harusame, é possível transformá-la em uma verdadeira refeição! Perfeita para dias quentes, essa receita pode ser uma ótima aliada para saborear um prato fresco e saudável.

9. Harusame com carne suína

Mesmo que seja um ingrediente mais comum em saladas, o harusame também pode ser utilizado no preparo de pratos quentes. Neste caso, o macarrão de feijão-verde é servido com um molho, carne suína e pimentão verde, vermelho e amarelo!

10. Macarrão harusame com pinhão

Continua após o anúncio

                   

Temperado com limão, óleo de amendoim, pasta de tamarindo, shoyu e pimenta dedo-de-moça, este macarrão de harusame é perfeito para quem gosta de sabores intensos! Para complementar, a receita ainda leva diversos acompanhamentos, como o pinhão e o edamame.

11. Bok Choy com harusame

A tradicional acelga chinesa também pode ser preparada com harusame! Feito com gergelim em grãos, óleo de gergelim, alho, gengibre, sake, shoyu, o Bok Choy vai trazer para a sua cozinha o autêntico sabor desse prato tradicional da culinária asiática.

Depois de saborear um delicioso harusame, continue sua viagem pela culinária asiática preparando estas receitas de sunomono!