65 receitas de iogurte grego para você se deliciar de forma nutritiva

Escrito por                          

O iogurte grego tem tomado conta das casas e geladeiras brasileiras. A diferença dele para os tradicionais é que por ter mussalina e não usar soro em sua composição, ele é muito mais cremoso e não deixa a bebida coalhar, o que deixa a sua experiência muito mais apetitosa.

Depois de descobrir o iogurte grego, os brasileiros passaram a fazer uma infinidade de receitas com ele, desde as doces tradicionais, até a mais fitness, chegando, inclusive em pratos salgados que usam o iogurte como diferencial.

Confira abaixo algumas deliciosas receitas com iogurte grego e escolha as melhores para o seu paladar.

Iogurte grego caseiro

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

1. Iogurte grego com morangos: essa é uma receita de um iogurte grego caseiro com morangos! O sabor é sensacional, a textura é algo fora do comum. Ideal para você comer em qualquer hora do dia, principalmente no café da manhã ou até mesmo antes de ir dormir.

2. Iogurte grego caseiro: agora é hora de você aprender o passo a passo para transformar um iogurte caseiro comum em um grego completamente cremoso e delicioso. Os processos são um pouco complexos, mas  basta você seguir tudo direitinho que o resultado vai sair como o esperado.

3. Iogurte grego artesanal: mais uma receita para fazer em casa o seu iogurte tipo grego, só que agora te ensinando a preparar essa delícia de uma forma diferente. A receita é muito boa e vai te fazer ter opções para incrementar outros pratos ou até mesmo para consumir essa espetacular iguaria pura ou com frutas.

4. Iogurte grego com essência de baunilha: esta receita vai te ensinar a fazer o iogurte tipo grego com alguns ingredientes saborosos, como a essência de baunilha. Você vai usar iogurte natural que pode ser feito por você, adoçante a seu gosto e alguns materiais como peneira, pano limpo e um recipiente para quando a receita estiver pronta.

5. Iogurte grego a partir do natural: nesta receita, você vai aprender a fazer o iogurte natural caseiro e depois transformá-lo em um grego. Por isso, é bom ficar muito atento a todas as dicas para que seja feito da maneira correta. O sabor fica muito bom e bem parecido com o que você compra no supermercado.

6. Iogurte grego artesanal II: uma receita artesanal e bem diferente de algumas que você viu até aqui. Para dar a cremosidade ao iogurte sem deixar coalhar, você vai usar creme de leite fresco e leite integral. Todo cuidado é pouco para que tudo dê certo, então fique atento para fazer a receita da forma correta.

7. Iogurte grego com leite em pó: agora é a vez de você aprender a fazer um delicioso iogurte tipo grego com leite em pó, isso mesmo, no lugar de usar creme de leite ou essência de baunilha, essa receita bem simples vai te ensinar a fazer o iogurte com apenas leite integral, iogurte natural e leite em pó da sua preferência.

8. Iogurte grego com calda de morango: receita muito gostosa de iogurte grego feito com calda de morango para deixar o seu café da manhã melhor ainda. Nessa receita, você vai usar ingredientes como leite comum que pode ser integral ou desnatado, iogurte natural sem nenhum aditivo, morangos, farinha de banana verde e adoçante.

9. Iogurte grego com coco queimado: depois de aprender a fazer um delicioso grego com morango, é hora de pensar nessa receita com outras frutas: um maravilhoso iogurte com coco queimado que usa gengibre fresco, coalhada seca, mel e açúcar refinado. Muito gostoso de verdade.

10. Iogurte grego com calda de pêssego: receita bem simples para você aprender a fazer de iogurte com calda de pêssego. No primeiro processo, você vai usar apenas o iogurte natural e leite para dar mais cremosidade. Já a calda vai com pêssegos cortados em cubinhos e açúcar para transformar a fruta em uma substância líquida.

11. Iogurte grego caseiro sem lactose: se você é alérgica à lactose, também é possível ter o seu próprio iogurte grego em casa. É só preparar essa delícia com leite zero lactose e iogurte natural sem lactose. O processo é de misturar ambos e depois com um pano separar o iogurte pronto das sobras que não são utilizadas.

Sobremesas com iogurte grego

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

12. Cuca de limão com iogurte grego: agora que você aprendeu a fazer o seu iogurte tipo grego caseiro, é hora de saber como utilizá-lo nas mais diferentes receitas, como essa de uma deliciosa cuca de limão com cream cheese, farofa doce, suco de limão e raspas para finalizar essa maravilha da confeitaria.

13. Dan Cake com iogurte grego: Dan Cake é uma massa bem tradicional e gostosa, fazer receitas com ela é sinônimo de excelente sabor e textura para agradar a todos os seus convidados. Esta receita te ensina a fazer uma que usa o iogurte grego como recheio da torta, fica simplesmente sensacional.

14. Picolé de cereja com iogurte grego: para refrescar os seus dias de calor, nada melhor que uma sobremesa gelada e nutritiva para que toda a família se divirta, se refresque e continue saudável como deve ser. É isso que vai aprender ao ler esta receita de picolé de cereja com iogurte tipo grego. Uma delícia!

15. Cuscuz com iogurte grego: cuscuz é um dos doces feitos no Brasil mais gostosos que existem, melhor ainda quando ele vem junto com outros ingredientes tão bons quanto ele. É o caso desta receita que vai te ensinar a fazer um com caramelo, framboesa, chocolate com 70% de cacau e iogurte grego.

16. Picolé de iogurte grego com Oreo: um picolé daqueles de comer e nunca mais parar, é isso que esta receita vai te ensinar a fazer. Ideal para servir aos coleguinhas e amiguinhos dos seus filhos em uma tarde ensolarada e cheia de muita diversão. É simples de ser feito e incrivelmente gostoso. Você vai adorar.

17. Cheesecake de iogurte grego com pêssego: um cheesecake daqueles de comer a travessa inteira e não deixar nem um pedacinho para ninguém. Para fazer essa delícia, você vai usar ingredientes como pêssego, leite condensado, cream cheese, extrato de baunilha, biscoito tipo maisena e o iogurte tipo grego, é claro.

18. Omelete doce de iogurte grego: sim, você não leu errado, esta receita vai te ensinar a fazer uma omelete com ingredientes completamente doces. Você que gosta de misturar pratos tipicamente salgados com recheios adocicados vai amar. Além do iogurte grego, a omelete leva limão, mirtilo e mel. Fica muito bom.

19. Pavlova com cobertura de iogurte grego: a pavlova é uma clássica receita da confeitaria internacional e não poderia nunca ficar de fora de uma lista que traz o iogurte tipo grego como protagonista. Para fazer esse prato é muito simples, você vai usar apenas claras de ovo, açúcar, amido de milho e vinagre de vinho branco para a massa. O recheio fica por conta das frutas vermelhas e do iogurte.

20. Creme de mamão com iogurte grego: um creme de mamão com calda de morango delicioso para você fazer como sobremesa em um almoço de domingo em família, ainda mais se o tempo estiver quente e precisar de uma comida refrescante para deixar o ambiente melhor. Fica muito gostoso o prato.

21. Gelado de iogurte grego com frutas vermelhas: para continuar nas receitas refrescantes com iogurte tipo grego, um gelado bem italiano com frutas vermelhas que são o morango e a framboesa juntamente com o açúcar mascavado claro e o mel para dar um toque adocicado à receita. O sabor é extremamente bom.

22. Gelado de romã com iogurte grego: uma receita sensacional, muito gostosa e ainda por cima refrescante. Um gelado de romã com mel, natas, açúcar, sumo de limão e iogurte grego. O sabor realmente é muito bom. Para fazer essa receita, você precisa prestar muita atenção nos processos, mas se fizer tudo direitinho o resultado é maravilhoso.

23. Iogurte grego gelado com morangos: mais uma possibilidade de receita gelada para deixar as tardes no Brasil mais refrescantes, se é que isso é possível. Você vai fazer dois processos, o primeiro do iogurte grego com morangos e açúcar cristal e depois o crocante de beterraba com açúcar, farinha e manteiga.

24. Panetone gelado com iogurte grego: um panetone gelado para você comer, dar de presente ou levar como sobremesa para a casa dos pais em um almoço de domingo com toda a família. Para fazer essa receita, você vai precisar de ingredientes como o cream cheese e cerejas em calda. O panetone é o que você compra no supermercado mesmo.

25. Torta de figo com iogurte grego: uma torta de figo deliciosa para você servir de sobremesa, ou até mesmo como um lanche da tarde bem apetitoso e saboroso. Essa receita é feita com farinha de trigo, manteiga gelada, sal, açúcar, água gelada, mel, raspas de limão, iogurte tipo grego, geleia e figos frescos fatiados.

26. Batido de morango com iogurte grego: uma sobremesa muito simples de ser feita, basta juntar todos os ingredientes e bater até formar uma substância homogênea. Você vai usar nessa receita ingredientes como o morango, o iogurte tipo grego, framboesas, flocos de aveias integrais e mel para dar o doce final.

27. Sobremesa com iogurte grego e gelatina: sobremesa deliciosa e que você vai aprender a fazer já na primeira lida e não esquecer jamais. Isso porque ela usa apenas três ingredientes, a gelatina sabor morango, o iogurte grego e o leite condensado ou outro tipo de líquido viscoso doce que você preferir.

28. Taça de morangos com chantilly de iogurte grego: uma receita pra lá de gostosa que pode ser servida até mesmo em eventos mais importantes, como um jantar de negócios ou alguma reunião. Essa taça é feita com morangos ao chantilly, castanha de caju triturada, hortelãs frescas e iogurte tipo grego.

29. Panna Cotta de iogurte grego caseiro: uma panna cotta simplesmente deliciosa que você precisa aprender a fazer. Mesmo que os processos sejam mais complexos, é só ler direitinho que você aprende na hora. Primeiro é preciso fazer a panna cotta em si e depois a compota de frutas amarelas que vai dar todo o sabor que o prato merece.

30. Pudim de iogurte grego: claro que em uma lista tão importante como esta de sobremesas não poderia faltar o rei de todas elas que é o pudim. E ele veio com toda maestria do mundo em uma receita simples e muito saborosa. Você vai usar ingredientes como o creme de leite, leite condensado, morangos, limão e açúcar.

31. Mousse de chocolate e iogurte grego: um bom mousse de chocolate também tem o seu lugar ao sol e é exatamente isso que esta receita vai te ensinar a fazer. Você vai usar chocolate negro, iogurte tipo grego, leite, açúcar de coco e flor de sal. O sabor e a textura desse prato são simplesmente incríveis.

32. Picolé de iogurte grego com morangos: receita muito simples, gostosa e refrescante com iogurte tipo grego: um picolé bem fácil de ser feito que leva apenas os morangos picados com o iogurte e um pouco de açúcar para que a fruta derreta e fique em uma textura espetacular.

Bolos com iogurte grego

Foto: Reprodução / Flagrante Delícia

33. Bolo de fubá com iogurte grego: esse bolo de fubá sensacional vai ser a atração do seu café da manhã ou lanche da tarde. Para fazê-lo é bem simples, o que deixa o sabor sensacional são exatamente os ingredientes como a goiabada em cubos e o iogurte tipo grego. Você vai adorar comer essa delícia.

34. Bolo de iogurte grego e chocolate: um bolo bem fácil de fazer e muito gostoso para você servir em um lanche da tarde com os amigos ou familiares em casa. Para fazer essa receita, você vai usar apenas açúcar, farinha de trigo, cacau em pó, manteiga, ovos, iogurte tipo grego e uma pitadinha de sal para finalizar.

35. Bolo de iogurte grego: receita sensacional de um bolo para comer até acabar sem medo de ser feliz. Ele é feito com farinha de trigo, açúcar, ovos, essência de baunilha, óleo, fermento e o iogurte. Simples, muito fácil de preparar, rápido e extremamente gostoso. Você não vai querer parar de comer, pode ter certeza disso.

36. Bolo de iogurte grego com doce de ovos: bolo também bem simples que usa como ingrediente principal exatamente o iogurte tipo grego. Para fazer essa maravilhosa receita você vai usar ingredientes como a manteiga, o açúcar, farinha e um doce de ovos feito com eles bem molinhos. Fica uma delícia.

37. Bolo de iogurte grego e damasco: receita de um bolo feito com damasco, fruta que combina perfeitamente com o iogurte grego ainda mais em receitas como esta que você vai ver agora. Além dos dois, ela leva ingredientes como a farinha de trigo, óleo, fermento em pó, ovos e açúcar. Excelente para um lanche da tarde.

38. Bolo com creme de iogurte grego: um bolo muito gostoso que usa o iogurte grego tanto na massa, quanto no creme que vai por cima do bolo. Fica sensacional. Para fazer essa receita, você vai precisar entender esses dois procedimentos. A massa bem tradicional e o creme é feito com gemas de ovo, amido de milho e açúcar.

39. Bolo de iogurte grego com damascos secos: mais uma receita de bolo com iogurte tipo grego combinado com damascos secos hidratados. A receita é bem parecida com a anterior, você vai usar ingredientes como óleo, farinha de trigo, ovos, açúcar e fermento em pó. Ideal para um café da manhã ou da tarde.

40. Bolo de limão com iogurte grego: um bolo de limão delicioso que você vai comer até acabar com a travessa, pode ter certeza disso. Primeiro você faz a massa com ovos, açúcar, farinha de trigo, óleo, iogurte, raspas de limão siciliano, sal, essência de baunilha e fermento em pó. A calda vai com açúcar de confeiteiro e suco de limão.

41. Bolo de banana com iogurte grego: um bolo delicioso que é feito com outra fruta que combina perfeitamente com a cremosidade e sabor do iogurte tipo grego. É o famoso bolo de banana que nesta receita é preparado com farinha de trigo, fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal, manteiga, açúcar, ovos e outros ingredientes.

42. Bolo de iogurte grego com limão: um bolo bem simples de ser feito que mistura a cremosidade e sabor do iogurte com a leve acidez do limão que vai em quantidades bem pequenas na sobremesa. Para fazer este prato você precisa usar óleo, açúcar, farinha de trigo e fermento para bolos. Simples e gostoso.

43. Bolo turco de iogurte grego e figos: uma outra iguaria especial da cozinha internacional, um verdadeiro bolo turco com figos frescos, açúcar mascavo, raspas de limão e água de flor de laranjeira. Uma verdadeira delícia.

Receitas salgadas com iogurte grego

Foto: Reprodução / Lazz Gourmet

44. Patê de gorgonzola com iogurte grego: chegou a vez de você conhecer receitas salgadas feitas com iogurte grego, como esse delicioso patê de queijo gorgonzola que combina perfeitamente com o sabor adocicado do iogurte. Você pode comer essa delícia junto com uma torrada, pão, biscoito ou o que preferir.

45. Filé de frango empanado com iogurte grego: um filé de frango sensacional para você preparar em um almoço do dia a dia mesmo, porque é muito simples e rápido de ser feito. Ele vai empanado do jeito tradicional mesmo com ovo, farinha de rosca, milho e trigo. A diferença está no tempero que tem o iogurte tipo grego e outros ingredientes

46. Massa de pizza com iogurte grego: uma massa de pizza muito fácil de ser feita para você impressionar todos os seus amigos em uma noite de massas e vinhos na sua casa. A receita é muito simples, você vai usar apenas o iogurte tipo grego, farinha e um pouquinho de sal. Fica muito gostosa, vale a pena testar.

47. Spaghetti al Limone com iogurte grego: uma receita bem fina que você pode preparar de surpresa para um jantar romântico com a sua namorada ou namorado. Para fazer esse delicioso prato, você vai usar macarrão tipo espaguete, iogurte tipo grego, limão siciliano, tomate cereja, manjericão, queijo parmesão ralado, sal e pimenta do reino.

48. Pão de queijo com iogurte grego: um pão de queijo diferente para você preparar no lanche da tarde para os seus filhos. A receita é bem simples, basta ficar atento à quantidade de cada ingrediente e também no modo de preparo do lanche. Você vai usar creme de ricota, polvilho azedo, ricota e chia.

49. Hambúrguer com molho de iogurte grego: um hambúrguer pra lá de gostoso com um creme especial feito com iogurte grego. Você vai usar a carne de boi, queijo da sua preferência, alho, salsa, cebola roxa, alface, sal, pimenta preta e azeite para preparar o sanduíche. O creme é feito com iogurte e pasta de harissa.

50. Gratinado de legumes com iogurte grego: um gratinado de legumes sensacional para servir em um almoço de domingo em família. Para fazer essa deliciosa receita, você vai usar ingredientes como o brócolis, couve flor, batatas, cebola, alho, caldo de legumes, temperos diversos, sal, azeite, mais o molho.

51. Molho de alho com iogurte grego: esta é aquela receita duas em uma. Você vai aprender a fazer um pão de cachorro quente com iogurte e depois também um molho de alho feito com o iogurte tipo grego. Para o molho, por exemplo, você vai usar alho amassado, azeite, mel, sal, pimenta e ervas finas.

52. Molho caeser com iogurte grego: este molho é muito bom para comer com os mais diversos tipos de prato, é só preparar e deixar ao lado da comida que ele logo começa a ser devorado. Nesta receita, você vai aprender a fazê-lo com alho picado, suco de limão, molho inglês, mostarda dijon, azeite extra virgem, parmesão, sal e pimenta do reino.

53. Pita shoarma com molho de iogurte grego: uma receita bem gostosa e relativamente simples de ser feita apesar de ser necessário preparar três processos distintos. O primeiro é o da massa do pão que vai com azeite, farinha, açúcar e sal. Depois o recheio com muitos temperos e peito de frango. Por fim, o molho o de iogurte.

54. Quiche de iogurte grego: receita bem gostosa para finalizar esta parte da lista com pratos salgados feitos com iogurte tipo grego. Para preparar o quiche você vai usar ingredientes como o alho poró, ricota, ovos, claras de ovos, sal, pimenta do reino e noz moscada. O recheio é escolha sua. Aproveite!

Receitas fit com iogurte grego

Foto: Reprodução / Pamela Brandão

55. Milk shake light com iogurte grego: um delicioso milk shake super fitness para você recarregar as energias antes e após os treinos. Você vai usar nessa receita ingredientes como granola, frutas da sua preferência, leite desnatado e mel.

56. Pudim de chia com iogurte grego: um pudim muito gostoso e nutritivo para você adicionar à sua dieta do dia a dia. Para fazer essa delícia, você vai precisar de semente de chia, leite que pode ser de soja, vaca ou amêndoa, essência de baunilha, canela em pó e algum adoçante da sua preferência. Fica muito bom.

57. Cheesecake light de iogurte grego: um cheesecake light é sempre bem-vindo como sobremesa, ainda mais este que tem em sua composição iogurte tipo grego, geleia de frutas vermelhas, amora, morango, framboesa, blueberries, amêndoas, castanhas e nozes. Fica muito gostoso e é até simples de ser feito.

58. Salada de frutas com iogurte grego: uma salada de frutas deliciosa que você vai preparar em poucos minutos. Basta picar as frutas bem pequenas e depois adicionar o iogurte tipo grego. As frutas que você pode usar são varias: kiwi, banana, mamão papaia, maçã, limão e outras da sua preferência.

59. Creme de iogurte grego com morangos e granola: uma receita bem deliciosa, nutritiva e completamente fitness de frutas picadas com um creme de iogurte tipo grego espetacular. Para fazer esse prato é muito fácil, você vai usar cacau em pó ou chocolate em pó, farinha de chia, granola e os morangos bem picadinhos.

60. Smoothie de abacate com iogurte grego: uma bebida bem gostosa e refrescante para você manter o seu corpo bonito e saudável. A receita é bem simples, só pegar abacate, kiwi, sumo de laranja, gelo, hortelã, semente de chia, ananás e o iogurte grego, colocar tudo no liquidificador, bater e beber.

61. Gelado de banana e manga com iogurte grego: um gelado completamente fitness e muito fácil de ser feito. Você vai usar apenas quatro ingredientes, nada mais do que isso. As bananas e as mangas maduras, congeladas e cortadas em pedaços, o iogurte tipo grego e folhinhas de hortelã para finalizar o prato.

62. Parfait de iogurte grego com kiwi: esse parfait é uma sobremesa fitness muito fácil e simples de ser preparada. Nela você vai usar apenas um kiwi grande, descascado e fatiado bem fininho, granola e o iogurte tipo grego para dar a cremosidade necessária ao delicioso prato nutritivo e saudável. É muito bom.

63. Salada de frutas especial com iogurte grego: mais uma saladinha de frutas para você preparar em poucos minutos e deixar o seu lanche da tarde prontinho para ser devorado. Nesta receita, a salada vai com suco de laranja, mel e granola, além das frutas que são da sua escolha e o iogurte, claro.

64. Maçã grelhada com mel e iogurte grego: uma receita muito gostosa e bem diferente de tudo que você viu até agora nesta deliciosa lista de receitas feitas com iogurte tipo grego. Você vai grelhar as maçãs e servi-las com mel, limão e o iogurte. Fica muito bom para um lanche bem nutritivo e super delicioso.

65. Papaia com iogurte grego, banana e morangos: para terminar esta saborosa lista, um mamão papaia daqueles de ninguém botar defeito. Isso porque junto dele também vão ingredientes como o iogurte tipo grego, banana e morangos. Simples, gostoso e sensacional para manter a forma física lá em cima.

Com essas deliciosas receitas de iogurte grego, você vai ter a oportunidade de provar essa maravilha das mais diversas formas possíveis. Compartilhe este texto nas suas redes sociais e convide seus amigos para participarem de uma rodada de receitas maravilhosas como essas.

PARA VOCÊ