12 receitas de iogurte sem lactose cremosas, naturais e saborosas

Escrito por    
Em 27.08.20

Você precisa experimentar essas receitas de iogurte sem lactose. Mesmo que você não tenha intolerância, pode testar essa delícia que é rica em benefícios e esquecer os industrializados. Ele pode ser consumido puro, com frutas, em saladas e muito mais. Confira as possibilidades para ter uma opção fresquinha e natural na geladeira!

Continua após o anúncio

1. Iogurte sem lactose com inhame

A base desse iogurte é o inhame cozido, que será batido no liquidificador com leite vegetal. Depois, é só finalizar com adoçante stevia, limão espremido e probiótico. Ele deve ficar na geladeira de um dia para o outro e estará pronto para consumo.

2. Iogurte sem lactose com iogurte natural

Esse iogurte é preparado com apenas 2 ingredientes. Basta ferver o leite sem lactose, esperar esfriar e misturar com iogurte natural sem lactose. Essa massa deve descansar por 24 horas e fica uma delícia combinada com pedacinhos de morango.

3. Iogurte sem lactose com coco

Cheio de bactérias do bem, esse iogurte é feito com ingredientes naturais. Para experimentá-lo, é só triturar a polpa do coco verde com o rejuvelac. Depois de 24 horas, você vai ter um iogurte cremoso, vegano, sem açúcar e sem conservantes artificiais.

4. Iogurte sem lactose com polpa de coco e probiótico

Polpa de coco, água de coco e probiótico em pó: esses são os únicos ingredientes que você vai precisar para esta receita. A massa é feita no liquidificador e deve descansar de 2 a 12 horas para fermentar. Fica muito cremoso e ainda mais gostoso saboreado com frutas e granola.

Continua após o anúncio

5. Iogurte sem lactose com coco e limão

Essa é uma receita prática e econômica. A base do iogurte é preparada apenas com polpa de coco, água de coco e limão espremido. O limão vai ser um acelerador natural da fermentação e traz um sabor azedinho delicioso. Ideal para quem não gosta de iogurte muito doce.

6. Iogurte de frutas com inhame

O sabor, o nutriente e a cor desse iogurte vem do morango. Ele será batido com inhame cozido, ágar-ágar dissolvido e limão espremido. Para adoçar, você pode optar pelo açúcar demerara ou a banana. Você também pode substituir o morango por amora, framboesa ou maracujá e variar os sabores da sua rotina.

7. Iogurte grego sem lactose

O iogurte grego é famoso por sua cremosidade e combinação com frutas e granola. Na versão vegana e sem lactose, ele é reproduzido no liquidificador com tofu, água, castanha-de-caju e kombucha. A massa fica pronta em apenas 3 minutos e deve descansar por 1 dia.

8. Iogurte sem lactose com aveia e ágar-ágar

A base desse iogurte é facilmente preparada na panela. Para fazer essa delícia, você vai precisar de amido de milho, ágar-ágar, bebida de aveia, leite de coco e probiótico em pó. Depois de controlar a temperatura, é só armazenar e esperar fermentar.

9. Iogurte sem lactose de morango com baunilha

Continua após o anúncio

Esse iogurte é puro sabor! Seus ingredientes são morangos, coco verde, rejuvelac, extrato de baunilha, canela, sal e xilitol. É só triturar tudo, armazenar e esperar fermentar por no mínimo 8 horas. Ele é natural, funcional e muito simples.

10. Iogurte de morango com tapioca

Se você tem pressa para saborear seu iogurte, essa é a receita ideal. Ele fica pronto para consumo em apenas 4 horas e é feito no liquidificador e na panela. Leite de coco, morango, goma de tapioca, limão, açúcar e sal são os ingredientes dessa delícia.

11. Iogurte de morango com leite de castanha-de-caju

Para fazer esse iogurte, você vai precisar de leite de castanha-de-caju, morangos, rejuvelac, açúcar e ácido lático. Ele é preparado na panela e finalizado no liquidificador. Você pode consumir na hora ou esperar um dia para ficar ainda mais saboroso, cremoso e fermentado.

12. Iogurte sem lactose de manga

Você vai precisar de apenas 4 ingredientes para fazer essa delícia: manga, limão, linhaça hidratada e cenoura. É só bater tudo no liquidificador e esperar fermentar por 8 horas. Ele é muito benéfico para diabéticos e auxilia na melhora da flora intestinal.

A hora do lanche vai ficar mais gostosa com essas bebidas tão deliciosas. E se você é intolerante ou gosta de opções mais naturais, confira receitas de queijo sem lactose para abusar desse alimento superversátil!

PARA VOCÊ