16 receitas de kafta que são matadoras para qualquer jantar

Escrito por                          

A kafta é uma carne moída de carneiro que tem origem árabe. Na versão original, é muito bem temperada com hortelã e outros ingredientes e é servida em formato de espeto, bolinhas e até mesmo bolo de carne.

Como várias versões são feitas, algumas versões levam temperos diferentes e outras carnes, como a bovina. Combinações com pães, molhos e legumes são algumas dicas que as receitas abaixo apresentam para variar o cardápio.

Receitas de kafta

Foto: Reprodução / Brisando na cozinha

Foto: Reprodução / Brisando na cozinha

1. Kafta tradicional: para preparar essa receita é importante usar uma carne moída que não tenha uma grande quantidade de gordura. Você pode optar, por exemplo, pelo patinho ou capa de filé. Os temperos usados são os responsáveis por deixar o espetinho com o gosto tão especial.

2. Kafta temperadinha: como uma grande combinação de temperos, difícil vai ser comer apenas um pedaço desse bolo de kafta. Para deixar a receita melhor ainda, você pode conferir sugestões de substitutos para ingredientes que não são facilmente encontrados aqui pelo Brasil.

3. Kafta ao forno: esse é um prato composto por camadas de kafta, batatas e molho de tomate. Por isso, cai muito bem acompanhado apenas de um tradicional arroz e uma salada levinha.

4. Kafta ao forno com molho de tomates: se você gosta de um prato mais cremoso, acrescentar um molho pode ser uma ótima pedida. O de tomate além de ser muito tradicional, agrada diversos paladares.

5. Kafta grelhada com abobrinha: quer uma refeição leve, simples, mas que seja cheia de sabor? Esse prato pode cair muito bem em um momento desses. Além disso, o preparo é bem fácil de ser executado.

6. Kafta com legumes: combinar uma carne bem temperadinha com batata, cebola e tomate pode ser uma ótima opção para uma refeição cheia de nutrientes e sabor. Além disso, você vai precisar de pouco tempo na cozinha.

7. Kafta de patinho: depois de temperar bem a carne, você só vai precisar moldar a kafta e depois levar ao forno por apenas 15 minutos. Então, mesmo com pouco tempo para cozinhar, é possível fazer essa receita.

8. Kafta vegana de forno: se você é vegano, também pode se deliciar com uma versão de kafta. O principal ingrediente utilizado é a proteína de soja, mas vários temperos também entram em cena para completar o sabor.

Combinações e apresentações espertas

Foto: Reprodução / NA minha panela

Foto: Reprodução / Na minha panela

9. Parmegiana de kafta: que tal incrementar sua carne com molho de tomate e bastante queijo? O resultado é incrível e pode surpreender todos que provarem.

10. Kebab de kafta: essa é uma receita que cai muito bem para uma refeição mais leve ou até mesmo como lanche da tarde. O pão pita é recheado com mini katfas, homus, molho de iogurte, cebola, alface e tomate.

11. Kafta no espeto: como esses espetinhos são assados, uma dica para incrementar o sabor é acrescentar um pedaço de manteiga em cima da carne antes do prato ir ao forno. Ah, mesmo que você não tenha espetos em casa, é possível obter um resultado de sucesso.

12. Bolinhas de kafta: que tal fugir do tradicional e moldar sua carne no formato de bolinhas? Assim, esse alimento cai muito bem tanto como petisco, como para acompanhar sua refeição.

13. Kafta com pão pitta: essa é uma ótima opção para um lanche ou para uma refeição mais leve. A dica é apenas usar a kafta para rechear o pão pitta.

14. Kafta e salada refrescante: que tal além de preparar uma carne bem saborosa para sua próxima refeição, também fazer uma deliciosa salada para deixar o sabor do seu prato completo?

15. Hambúrguer de kafta com cebola no shoyu: o hambúrguer é alimento que tem feito cada vez mais sucesso, então, para aprender a variar o preparo desse prato, que tal testar essa versão com um toque árabe?

16. Kafta de frigideira com creme de ricota: um creme de ricota pode ser uma ótima opção para deixar sua carne mais saborosa e sem muito trabalho. Se você busca praticidade, mas sem deixar de inovar, experimente essa receita.

Se você gosta de inovar nas suas refeições, mas sem ter muito trabalho, a kafta pode ser uma ótima pedida para entrar na sua mesa. Além disso, os temperos usados dão um sabor completamente especial.

PARA VOCÊ