12 receitas de kebab para conhecer todo o sabor do churrasco grego

Escrito por                          

O kebab, ou churrasco grego, é um lanche prático e que pode matar a fome com rapidez e muito sabor. Conhecido também como churrasco grego, já que a carne que o recheia costuma ser grelhada, é um prato muito tradicional no Oriente Médio.

Continua após o anúncio

O pão do sanduíche é, normalmente, o pão sírio e o mais legal desse prato é que você pode prepará-lo com recheios diversos! O importante é ter carne (ou alguma outra proteína, se você for vegetariano), um molinho bem gostoso e bastante tempero.

Confira agora mesmo 12 possibilidades diferentes de recheios e preparos e conheça todo o sabor do kebab:

1. Kebab com kafta grelhada

Foto: Reprodução / figos e funghis

A sugestão, aqui, é moldar a kafta como hambúrgueres pequeninos ou como almôndegas e grelhar até o ponto desejado. O homus é usado para dar bastante cremosidade ao lanche e outros ingredientes, como alface, tomate e cebola, também entram em cena, deixando tudo com mais sabor e diversidade.

2. Kebab com lombo

Foto: Reprodução / só penso em comida

Lombo de porco bem temperadinho é outra opção de recheio deliciosa! Tempere a carne com sal, suco de limão e pimenta-do-reino e deixe marinar por pelo menos 15 minutinhos. Prepare tzatzik, um molinho de iogurte, pepino e hortelã, para completar o prato!

3. Kebab com carne de panela

Foto: Reprodução / cozinha travessa

Tradicionalmente, usa-se carne assada no recheio de kebabs, mas, aqui, a dica é reaproveitar aquela carne de panela que sobrou do almoço para fazer um jantar especial. Creme azedo e vinagrete de tomate e salsinha finalizam o sanduíche de uma maneira sensacional e muito saborosa.

Continua após o anúncio

4. Kebab com kafta no espeto

O ideal é fazer a carne do kebab na grelha, mas é possível fazer na frigideira também. Para essa receita, você deve temperar a carne moída, misturá-la com cebola e tomate e levá-la para assar no espeto. Complete a tortilla com alface para uma refeição saudável e completa.

5. Kebab com frango grelhado

O frango – grelhado e bem temperadinho com páprica picante e sal – foi a carne escolhida para o recheio deste kebab. Prepare um molho tzatziki com pepino caipira, sal, alho, limão, iogurte natural e hortelã. Ainda, alface, cebola roxa e tomate finalizam o prato.

6. Kebab de costela

A proposta de recheio para esse kebab é um molinho de iogurte muito bem temperado com especiarias, cebola roxa, salsinha, pepino, tomate-cereja e costela. É claro que você também pode abusar da sua criatividade e optar por outros ingredientes!

7. Kebab de frango no espeto com molho de iogurte

Aprenda a preparar um kebab com pão sírio caseiro que leva frango no espeto e molho tzatziki no recheio! É mais trabalhoso preparar o pão ao invés de comprá-lo pronto, mas o sabor final do prato compensa o tempo e o trabalho. Experimente essa receita incrível!

8. Kebab de kafta com tempero especial

Continua após o anúncio

É o tempero que dá o toque especial nesse lanche. Ele leva cebola, alho, pimenta dedo-de-moça, hortelã, salsinha, coentro, castanha-do-Pará, cúrcuma, pimenta-da-Jamaica, canela em pau, cravo, pimenta-do-reino, cominho e semente de coentro. Processe tudo e tempere a carne!

9. Kebab com tirinhas de fraldinha

Anote a lista de ingredientes dessa receita: pão folha, mussarela, fraldinha em tiras, alface americana, tomate, cebola e molho de tahine. Para o molho de tahine, você vai precisar de suco de limão, alho amassado, sal, água e, claro, a pasta de gergelim.

10. Kebab com kafta e dois molhos

A carne, como sempre, deve ser bem temperadinha para dar o sabor característico do prato, mas quem deixa tudo muito mais gostoso nessa receita são os dois molhos. O primeiro é um molinho de tomate, que leva temperos deliciosos, e o segundo é um molinho de iogurte também temperado.

11. Kebab com filé mignon

Primeiramente, tempere bem a carne e deixe-a marinando por meia hora com tomates. Enquanto isso, incremente o tahine com água, limão, alho e sal e corte o pepino e a cebola. Depois, frite a carne e faça a montagem de todos os ingredientes no pão sírio.

12. Kebab de carne de porco

Essa é uma receita muito sofisticada de kebab, já que leva ingredientes não tão comuns em seu preparo. O recheio deve conter carne de porco, cebolas caramelizadas, torresmo feito com a gordura da carne, salada e bastante romã! Sim, romã! Você precisa conferir essa opção.

Se você é o tipo de pessoa que gosta de sempre inovar, confira receitas de kafta com preparos e sabores diferentes para incrementar seu kebab!

PARA VOCÊ