15 receitas de kibe assado recheado que vão conquistar seu paladar

Escrito por                          

O kibe assado recheado é uma ótima alternativa para sair da rotina. Isso porque você sempre pode variar nos ingredientes. Isso vale tanto para a massa, quanto para o recheio. Há opções de massa com carne bovina, de frango e berinjela. Para o recheio, pode ser queijo, legumes, requeijão e outros itens.

Além de tudo isso, fazer o prato assado é mais saudável do que sua versão frita. Mesmo assim, pode conquistar os mais variados paladares. Confira a seleção abaixo:

1. Kibe assado com carne e nozes

Versátil, essa é uma receita que pode agradar muita gente. O recheio dela é feito com carne moída refogada na manteiga com cebola, temperos e nozes. Tudo isso sem muito trabalho na cozinha. Prepare-se: o sabor é incrivelmente saboroso.

2. Kibe assado com mussarela

Para aquele dia que bate a vontade de comer um kibe assado, mas a preguiça é grande, nada como uma receita simples, certo? Como, aqui, apenas a mussarela é usada como recheio, isso se torna possível. Só não pense que o prato fica menos gostoso por isso, viu?

3. Kibe assado com mussarela e tomate

De preparo fácil, essa receita pode te surpreender não só pelo preparo simples, mas também pelo sabor. O recheio leva apenas tomates picados, mussarela, cebola, sal, limão e azeite. Uma dica: capriche na quantidade de queijo. Assim, seu prato ficará delicioso.

4. Kibe assado com mussarela e ricota

Para uma receita simples, rechear o kibe com mussarela e ricota pode ser uma boa opção. Assim, você consegue obter um resultado cremoso no recheio. Sem contar que a carne e a farinha de trigo são bem temperadinhas. Isso faz toda a diferença no resultado final do seu prato.

5. Kibe recheado com queijo, tomate e azeitona

Essa é outra receita simples, mas cheia de sabor. O recheio fica por conta da combinação de mussarela, tomate e azeitona preto. Para que seu prato não fique seco, a sugestão é regar bastante azeite sobre ele antes de levá-lo ao forno. Dicas simples podem fazer com que seu kibe fique muito mais gostoso.

6. Kibe assado recheado com cream cheese

Quem foi que disse que um kibe gostoso tem que ser mega calórico? Você só precisa escolher os ingredientes e o modo de preparo certo. Como essa é uma receita assada, meio caminho já foi andado. Para o recheio, é usado o cream cheese light.

7. Kibe recheado com cream cheese e cebola

Gosta de cream cheese? Então, que tal usá-lo para o recheio do seu kibe. Mas, essa receita é tão maravilhosa, que não para por aí. Ela também conta com cebola crocante no recheio. Simples e prática, essa é uma opção tão gostosa, que quase dá dó de comê-la.

8. Kibe assado recheado com requeijão

Outra opção para quem quer um recheio cremoso é usar o requeijão para essa finalidade. Como essa receita rende bastante, ela é uma ótima aposta para quando você for receber convidados. Também vale congelar o prato. Assim, basta levar para assar na hora que bater aquela fome.

9. Kibe assado recheado com carne moída

Massa de kibe e recheio de carne moída refogada fazem parte dessa receita. Para um gostinho especial, tempero sírio e folhas frescas de hortelã entram em cena. Essa é uma opção simples de ser feita, mas o resultado é dos deuses, pode apostar sem medo.

10. Kibe assado recheado com trigo e nozes

Com uma massa simples, o diferencial dessa receita está no seu recheio. Ele é feito com trigo em grão, cebola roxa, salsa, nozes, azeite, tomate-cereja, sal, pimenta-do-reino e coalhada. Para quem quer fugir do comum e se aventurar com novos sabores, vale a pena investir nessa opção.

11. Kibe de frango recheado com queijo

Nem só de carne bovina o kibe é feito. Aqui, a carne de frango é que entra em cena. Com isso, o prato fica mais leve e com um sabor suave. Anote o que você vai precisar: frango, trigo para kibe, cebola, alho, tomate, folhas de hortelã, vinagre ou suco de limão, azeite, caldo de galinha, sal, pimenta síria. Já o recheio, fica por conta de mussarela e requeijão. Caso você queira uma opção menos calórica, pode fazer o recheio com ricota.

12. Kibe recheado com carne ao molho

Se você acha que o kibe assado fica seco é porque ainda não conhece essa receita. O segredo é usar bastante carne moída e caprichar no molho de tomates frescos. Além disso, temperar com bastante hortelã também faz diferença no resultado final. Então, vai conferir?

13. Kibe assado recheado com legumes

Essa é uma receita extremamente simples. A massa é feita com trigo para kibe, carne moída, creme de cebola, cebola, sal, pimenta síria, salsinha e margarina. O recheio leva tomate sem pele e picado, alho-poró, salsinha e mussarela.

14. Kibe assado recheado com uva-passa

O diferencial dessa receita já começa pelo formato, que é o de hambúrguer. A ideia é deixar os discos bem gordinhos e usar uva-passa no recheio. Isso faz com que role um contraste entre o salgado do kibe com o adocicado das passas. Sendo uma opção simples, o tempo na cozinha é bem curtinho.

15. Kibe de berinjela recheado com queijo

Para fechar a lista, você pode conferir uma receita de kibe sem carne. A berinjela que é combinada com a farinha de trigo. Para o recheio: queijo. Isso faz com que essa seja uma ótima opção para os vegetarianos. Se você for vegano, pode usar um queijo vegetal no recheio.

O kibe assado recheado é uma delícia. Ele pode ser consumido como prato principal, acompanhamento e até mesmo lanchinho. Além dessas versões, existem outras maneiras de preparar o kibe, que você também pode testar em casa.

PARA VOCÊ