10 receitas de kibe cru para você se sentir no Oriente Médio

O kibe cru tem origem no Oriente Médio e é feito combinando uma carne moída de boa qualidade com triguilho e alguns temperos, como pimenta e hortelã, por exemplo. Na hora de servir, o limão também cai muito bem para dar um toque extra de sabor ao prato.

Publicidade

Como os ingredientes básicos para o preparo desse alimento são apenas dois, é interessante que você capriche no uso dos temperos. Uma boa dica é escolher as especiarias que mais te agradam, assim a chance de um resultado de sucesso e que satisfaça quem for saborear essa delícia é muito mais garantida.

Para que isso aconteça, fizemos uma seleção com as melhores receitas para você conferir. Veja abaixo:

Kibe cru

1. Kibe cru com coalhada

Essa é uma receita ideal para quem gosta de inovar, já que aqui a carne moída, além de ser combinada com temperos tradicionais, como a hortelã, por exemplo, também leva coalhada e uma boa combinação de folhas verdes: espinafre, manjericão e salsinha. Então, se você quer experimentar um kibe com um sabor completamente novo, pode arriscar.

Publicidade

2. Kibe cru com cominho

Essa é uma receita simples, mas que pode surpreender pela escolha de temperos. Para preparar esse prato, você vai precisar de sal, pimenta do reino, hortelã, cebola e cominho. Em apenas alguns minutos o prato fica pronto e você está livre para se deliciar com cada pedacinho, o que é ótimo, não é mesmo?

3. Kibe cru

Publicidade

Foto: iStock

Já essa é uma receita bem básica de kibe cru, por isso, é ideal para agradar quem curte mesmo versões mais tradicionais dos pratos. Além disso, o passo a passo é bem explicadinho, então, a chance de um resultado de sucesso é bem grande, viu?

4. Kibe cru com pimenta síria

Usar a pimenta síria pode dar um toque completamente especial para o seu prato. E se você tem dúvidas sobre o modo de preparo, essa pode ser uma ótima opção para conferir, pois é em vídeo. Assim, fica fácil acertar a mão e se surpreender com o gostinho incrível que esse prato pode proporcionar para você e quem mais for saborear a refeição.

5. Kibe cru com canela

Foto: iStock

Essa é uma receita que não surpreende apenas pelo uso da canela, uma especiaria que dá um gosto completamente novo prato, mas também pelo uso da manteiga e não só do azeite. O resultado é uma carne extremamente suculenta e com um gostinho de quero mais. Por isso, pode preparar uma grande quantidade, já que todo mundo vai querer repetir.

6. Kibe cru diferente

Foto: iStock

Essa é uma receita que até pode parecer estranha a princípio, mas o resultado dá certo, pode apostar. Por que estou falando isso? Aqui cubos de gelo são usados para dar liga ao prato. O legal é que a lista de ingredientes é bem curtinha, mas o gosto fica muito bom.

7. Hambúrguer de kibe cru

Publicidade

Já pensou em preparar um kibe cru que depois vai se tornar um hambúrguer frito? Pode até soar diferente, mas é uma ótima pedida para quem gosta de lanches com um novo sabor. Para incrementar o sanduíche você também vai precisar alface, cebola roxa e um molho caseiro que pode deixar qualquer um com água na boca.

8. Kibe cru simples

Essa é uma receita que usa apenas carne, o trigo para kibe, hortelã, alho, sal e pimenta síria. Mesmo com poucos itens você consegue um prato com um sabor arrasador. A quantidade de itens rende uma porção que serve 10 pessoas, então conte quantas pessoas vão comer e depois calcule a quantidade ideal para você.

9. Kibe cru bem temperado

O legal dessa receita é que além de uma boa quantidade de temperos, o modo de servir é inovador: a dica aqui é cortar a cebola como se fosse umas barquinhas e depois usar a carne moída para o recheio. Essa é uma opção de finger food com custo acessível e preparo prático. Então, que tal testar para sua próxima reunião de amigos?

10. Kibe cru delicioso

Essa é uma receita que leva poucos ingredientes e ainda sim conta com um resultado super saboroso. Se você gosta de salsinha, cebolinha, hortelã, cebola e pimenta, não deixe de conferir essa opção e se deliciar com cada mordida.

Antes de começar a preparar o prato não se esqueça de conferir se a carne que você vai utilizar é bem fresca, viu? Ah, e se a receita não for toda consumida, já pensou em fazer um kibe frito ou assado para inovar no sabor e evitar o desperdício? Se sim, basta clicar aqui e conferir as melhores receitas.

Publicidade