25 receitas de kibe vegano com gostinho das arábias para você experimentar

Escrito por                          

O kibe vegano é um prato extremamente versátil. Isso porque ele pode ser servido como prato principal ou acompanhamento no seu almoço ou jantar. Além disso, também serve como lanche ou até mesmo petisco. Ou seja, qualquer hora é hora para comer essa delícia.

Além disso, ele pode ser feito com uma grande quantidade de ingredientes. Dá para usar diversos legumes, assim como grãos. Para melhorar ainda mais, você pode optar por assar ou fritar o prato. É muita versatilidade, não é mesmo? Agora, basta escolher qual receita você tem o interesse de testar na sua cozinha.

Kibe vegano de legumes

1. Kibe vegano de cenoura: combinar o trigo para kibe com cenoura pode ser uma ótima escolha para preparar o prato de maneira vegana. A lista de ingredientes dessa receita é bem curtinha. Além disso, o passo a passo é simples. Para melhorar ainda mais, o resultado é bem gostoso e o kibe é assado. Confira a lista de ingredientes e o passo a passo completos.

2. Kibe vegano de berinjela: a berinjela é outro legume que pode ser usada tranquilamente para o preparo do seu kibe vegano. Para dar aquele gostinho especial, a sugestão é usar o tahine. Mas esse é um ingrediente opcional, tá? Caso você não tenha ele em casa, dá para preparar o prato tranquilamente.

3. Kibe vegano de berinjela com garam masala: a garam masala é uma combinação de especiarias muito comum na Índia, por isso, faz com que o gostinho do prato fique incrível. A receita também sugere uma opção de substituto para o item, que é a canela. Independente da escolha, o resultado é bem aromático.

4. Kibe de abóbora simples: essa é uma receita que dá ótimas dicas para que você consiga preparar o prato da maneira mais prática possível. Um exemplo é assar a abóbora com a casca e, só depois, descascá-la. Assim, seu trabalho será menor. Confira o passo a passo completo.

5. Kibe vegano de abóbora: para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de triguilho, abóbora, cebola, cheiro-verde, hortelã, alho, azeite, sal e limão. Mesmo usando poucos ingredientes, o sabor do prato fica bem gostoso. Vale a pena testar em casa.

6. Kibe vegano de abóbora cabotiá: a abóbora cabotiá também é uma ótima escolha para quem quer preparar um kibe vegano com legumes. Como a receita é assada, o resultado é um prato bem saudável. Então, que tal testar a receita e se deliciar com o resultado?

7. Kibe vegano de abóbora com nozes: é bem comum usar nozes no preparo do kibe. A oleaginosa, além de agregar sabor ao prato, também dá um toque crocante. Para dar aquele gostinho apimentado, a sugestão é usar a pimenta bode. O sabor fica incrível, pode apostar.

8. Kibe vegano de abóbora recheado: está inspirado para preparar aquele prato caprichado? Então, essa pode ser a receita ideal para você. Aqui, a sugestão é preparar um kibe de abóbora recheado com homus, uma pasta feita com grão de bico.

9. Kibe vegano de abóbora com quinoa: combinar quinoa com abóbora é uma boa escolha para quem busca um prato que seja bem nutritivo. O legal é que você obtém esse resultado mesmo usando poucos ingredientes. Além disso, o prato é assado.

10. Kibe vegano de beterraba: esse é um prato que já chama atenção pela cor, já que a beterraba faz com que ele fique bem roxinho. Mas, não é só esse legume que é usado para o preparo do kibe. Para que o sabor fique ainda mais gostoso, a batata também entra em cena.

11. Kibe de abobrinha recheado: aqui, dois legumes também são escolhidos para o preparo do kibe vegano. A abobrinha entra em cena no preparo da massa. Enquanto isso, a mandioca salsa é a escolhida para o recheio. O sabor foge bastante do comum e pode te deixar com água na boca.

Kibe vegano variado

12. Kibe vegano de ervilha: nessa receita, o kibe não é frito e nem assado! Porém, as ervilhas são cozidas para que fiquem macias. Além disso, há um ingrediente que dá um toque especial ao prato: cebolas fritas. Para quem quer praticidade, essa pode ser uma ótima opção para ser testada em casa.

13. Kibe vegano de lentilha: que tal combinar lentilha com proteína de soja para preparar o seu kibe vegano? Essa é a proposta dessa receita, que deve ser planejada com antecedência. Isso porque a lentilha deve ficar de molho por pelo menos 8 horas antes de ser cozida.

14. Kibe vegano de grão de bico: dá para fazer kibe vegano com grão-de-bico? Dá também! A lista de ingredientes dessa receita pode até não ser das mais curtas, mas grande parte dos itens são temperos. Isso faz com que o seu prato fique com aquele gostinho maravilhoso.

15. Kibe vegano de grão de bico com legumes: nessa opção, o prato que tem o grão-de-bico como principal ingrediente é incrementado com pimentão, cenoura e tomate. Além disso, você também vai precisar de farinha para kibe e temperos para preparar a receita.

16. Kibe vegano de quinoa e lentilha: aqui, lentilha e quinoa são usadas em grande quantidade. Mas a batata doce também tem um papel importante no sabor do prato. Para quem busca uma opção que seja nutritiva e ao mesmo tempo gostosa, essa pode ser uma boa aposta.

17. Kibe vegano temperado: depois de diversas opções de kibe vegano assado, aparece na lista a primeira opção frita. Aqui, a receita é bem simples. O segredo está mesmo em caprichar nos temperos utilizados. Isso faz bastante diferença no resultado final e não te dará muito trabalho na cozinha.

18. Kibe vegano de proteína de soja frito: outra opção frita, aqui, a proteína de soja é escolhida para incrementar o prato. Esse é um item comum na alimentação de muita gente que não come ingredientes de origem animal. Pensando nisso, vale a pena experimentar.

19. Kibe vegano de proteína de soja assado: para testar essa receita em casa, você vai precisar de triguilho, proteína de soja texturizada, limão, cebola, azeite, farinha de trigo, pimenta-do-reino, cominho e hortelã. Mal dá para acreditar que dá para fazer um kibe com tão poucos ingredientes, não é mesmo?

20. Kibe vegano de proteína de soja e aveia: outra opção com proteína de soja, aqui a dica é também usar a aveia. Além desses itens, a receita também pede o uso de trigo para kibe, cebola, alho, cheiro-verde, hortelã, vinagre, azeite e sal. Simples, mas delicioso.

21. Kibe vegano de tofu: com uma textura bem leve e um modo de preparo simples, essa receita pode te surpreender. O passo a passo consiste apenas em misturar todos os ingredientes e levar o prato ao forno para assar. Mamão com açúcar, não é mesmo?

22. Kibe vegano de okara: você pode até não conhecer por esse nome, mas okara é o nome dado ao resíduo que sobra após o preparo do leite de soja e do tofu. Se você é do tipo de pessoa que gosta de evitar o desperdício, vale a pena testar essa receita em casa.

23. Kibe vegano com champignon: kibe vegano frito já é gostoso, se for recheado, melhor ainda, certo? Aqui, o champignon é combinado com cebola, alho e shoyu para o recheio. Como o prato é frito, aquela casquinha crocante contrasta com esse recheio mais úmido e macio. O resultado fica simplesmente incrível. Pode apostar.

24. Kibe vegano recheado com tofupiry: nessa receita, a massa é feita com trigo para kibe, farinha de linhaça, ovos de linhaça, azeite, cominho, sal e pimenta-do-reino. Já o recheio, conta com cebola roxa e tofupiry. Nada complicada, essa receita com certeza vai te deixar com gostinho de quero mais.

25. Kibe vegano estilo Habib’s: para fechar a lista, uma receita de kibe frito que leva proteína de soja. Com um passo a passo em vídeo, quem não tem muita experiência na cozinha pode ter mais chances de obter um resultado de sucesso. Experimente.

Como você pode ver, o kibe vegano é um prato extremamente versátil, não é mesmo? Para deixar seu sabor ainda mais gostoso, você pode conferir como fazer queijo vegano, assim pode usá-lo como recheio. Dá água na boca só de imaginar!

PARA VOCÊ