13 receitas de lagarto na panela de pressão para lá de suculentas

Escrito por    
Em 10.06.20

O lagarto na panela de pressão é um prato em que a carne fica com uma textura bem macia. Além disso, ela pode ser servida junto ao caldo de cozimento. Assim, você consegue um prato bem saboroso que não dá trabalho para ser feito. Só há vantagens! Para saborear esta delícia em casa, confira as melhores receitas:

Continua após o anúncio

1. Lagarto na panela de pressão simples

Esta é uma receita em que você só vai precisar da carne, temperos e água. Aqui, o lagarto deve descansar nos temperos por 30 minutos antes de ser cozido. Já o tempo na pressão é de aproximadamente 1 hora. Sem complicações, o resultado pode facilmente te conquistar.

2. Lagarto na panela de pressão com batata

A batata é um ótimo ingrediente para quem quer incrementar o prato sem ter trabalho extra na cozinha. Isso porque só é preciso descascar o legume, ele vai inteiro para a panela. Além disso, molho de tomate, tomate e pimentão ajudam a criar um molho para a preparo.

3. Lagarto na panela de pressão com calabresa

Se para você carne nunca é demais, que tal rechear seu lagarto com calabresa? Este é um passo simples, mas que já faz diferença no sabor final do seu prato. Para que o resultado fique bem gostoso, você ainda vai precisar de pimentão amarelo, tempero completo, sal, cebola, shoyu, creme de cebola e cheiro-verde.

4. Lagarto na panela de pressão com caldo de carne

Aprenda a preparar com esta receita uma carne bem suculenta que é servida acompanhada de um molho saborosíssimo. Tudo isso com um modo de preparo fácil de ser seguido e uma lista de ingredientes simples. Vale a pena experimentar!

Continua após o anúncio

5. Lagarto na panela de pressão com vinho branco

Nesta receita, a proposta é aromatizar a carne com o vinho branco seco. Não é preciso se preocupar com o álcool, pois ele evapora. Assim, este ingrediente entra em cena apenas para dar sabor ao prato. Além disso, você ainda confere dicas para engrossar o caldo do cozimento.

6. Lagarto ao molho madeira na pressão

O molho madeira é um clássico para acompanhar carnes. Para melhorar ainda mais, nesta receita, você suja apenas uma panela e garante uma combinação de sabores simplesmente irresistível. Veja o passo a passo completo no vídeo.

7. Lagarto na panela de pressão com vinagrete

Um vinagrete bem caprichado é uma boa pedida para deixar seu prato bem mais colorido e com diversos sabores. Além disso, esta é uma receita tão simples que até mesmo quem não tem experiência na cozinha consegue facilmente um resultado de sucesso.

8. Lagarto na panela de pressão com vinho tinto

Para deixar a carne ainda mais saborosa, a proposta desta receita é que ela seja acompanhada por um molho bem caprichado. Neste caso, o vinho tinto entra em cena para dar um toque especial ao prato.

9. Lagarto na panela de pressão com cerveja preta

Continua após o anúncio

Para ter mais sabor, esta carne é marinada com extrato de tomate, cerveja preta, pimentão verde, pimentão vermelha, cebola, folhas de louro e sal. Depois, a carne é dourada na panela de pressão e os líquidos da marinada também entram em cena, além de água. Então, é só deixar cozinhar na pressão por 30 minutos.

10. Lagarto na panela de pressão com molho de laranja

Para aromatizar a carne, a proposta desta receita é utilizar laranja no preparo de um molho bem cremoso. A fruta garante um toque cítrico que fica perfeito. Como se isso já não fosse bastante, mussarela também entra em cena. Veja o modo de preparo para testar em casa.

11. Lagarto recheado com bacon e cenoura

Rechear sua carne com bacon e cenoura é uma tarefa simples, mas estes são itens que agregam muito mais sabor para o seu prato. Além disso, o tempero é bem caprichado. Já o tempo na pressão é de aproximadamente 45 minutos.

12. Lagarto recheado com calabresa e azeitona na pressão

Outra alternativa para quem quer rechear o lagarto é utilizar calabresa e azeitona, mas não é só isso, viu? Batatas também vão juntas à carne para a panela. Assim, você se delicia com diversos sabores em um único prato. Vale a pena conferir o passo a passo no vídeo.

13. Lagarto na panela de pressão low carb

Para encerrar a lista, uma receita em que o lagarto é dourado de todos os lados na panela de pressão com azeite. Depois, alho, cebola, vinho tinto, água, sal e pimenta-preta também entram em cena. Então, é só esperar sua carne cozinhar até ficar bem macia.

Seja no almoço ou no jantar, o lagarto na panela de pressão é perfeito uma refeição incrível. Para servir como acompanhamento, aprenda também como fazer uma salada mista.

PARA VOCÊ