8 receitas de lagostim para sentir o sabor da praia sem sair de casa

Escrito por                          

Se você adora o sabor dos frutos do mar, precisa aprender a preparar estas receitas de lagostim: além de deliciosas, são práticas e muito versáteis! Ideal para ser servido acompanhado de massas ou risotos, o lagostim vai deixar seu jantar muito mais elegante. No entanto, o prato também pode ser saboreado no dia a dia, com um creme de ervilhas ou assado com um tempero mais leve. Escolha seu preparo favorito e viaje para a praia sem sair da cozinha!

1. Lagostim no forno

Aprenda a preparar o lagostim de forma simples e deliciosa com esta receita, que ensina a limpar e assar o fruto do mar. Temperado apenas com pimenta-do-reino e sal, o lagostim fica leve e com o sabor de praia que só esse prato pode proporcionar!

2. Lagostim na brasa com molho tártaro

Se você procura um tempero mais forte e presente para o lagostim, experimente preparar esta receita: além de ser servida com um molho de cenoura, cheiro-verde, pimenta-do-reino, maionese, alcaparra e limão, a carne é feita na brasa e fica com um sabor de churrasco irresistível.

3. Lagostim na moranga com azeite aromático

Prepare um prato digno dos melhores restaurantes de praia com esta receita – aprenda o passo a passo completo, desde a limpeza do lagostim até a montagem e o empratamento, e descubra uma forma deliciosa, prática e muito apetitosa de saborear esse fruto do mar.

4. Fettuccine com lagostim

Uma forma diferente e deliciosa de servir o lagostim é acompanhado de um delicioso fettuccine. Aprenda a preparar um delicioso molho com tomate, cheiro-verde e azeite, que combina perfeitamente com o sabor do fruto do mar, e saboreie um prato leve e muito saboroso!

5. Moqueca de lagostim

Um dos pratos mais tradicionais quando o assunto é frutos do mar, a moqueca também pode ser feita com lagostim! Com um delicioso molho feito com tomate, cebola, alho, sal, colorau, açafrão e azeite, o prato é perfeito para dias frios e vai te deixar com água na boca.

6. Creme de ervilha com lagostim

Diferente e prático, este creme de ervilha é ideal para dar um toque especial para sua refeição mesmo na correria do dia a dia. Com alho, cebola, azeite, caldo de legumes, hortelã, leite, ervilha e lagostins, o creme une sabor, aroma e leveza em um só prato.

7. Risoto de lagostim

Surpreenda o paladar de seus convidados em um jantar elegante e delicioso com este risoto de lagostim! Feito com tomate, caldo de legumes e muito queijo parmesão ralado, este tradicional prato harmoniza perfeitamente com o sabor do fruto do mar.

8. Rolo de pêra com lagostim

Deixe a criatividade fluir e aprenda a preparar este prato que, além de diferente, é incrivelmente delicioso. O sabor leve e adocicado da pêra, misturado com a elegância do lagostim e o molho de curry com óleo de menta vai surpreender o seu paladar!

Continue no clima da praia com estas receitas de moqueca de cação ou camarão à milanesa!

PARA VOCÊ