31 receitas de lanches rápidos para se deliciar sem muito trabalho

Escrito por Vanessa Herrmann

Comer petiscos entre as refeições é uma ótima maneira de não passar fome e ainda manter uma alimentação mais equilibrada. Por isso, os lanches consumidos entre o café da manhã, o almoço e o jantar são muito importantes, mas nem sempre sobra tempo para preparar algo elaborado, não é mesmo? Por isso, receitas rápidas são uma ótima pedida!

Você pode se deliciar com pães, Rap10, bolos de caneca ou vários outros petiscos, pois a quantidade de opções práticas para você testar em casa é enorme! Além disso, não é preciso ter muita experiência na cozinha para fazer uma refeição gostosa.

Se você quer conhecer algumas receitas especiais e saborosas para um lanche rápido, confira a lista abaixo:

Receitas de sanduíches rápidos

Foto: Reprodução / blog da mimis

1. Sanduíche de presunto: a sugestão desta receita é rechear duas fatias de pão integral com presunto, tomate, alface e pimenta biquinho. Com uma lista de ingredientes curtinha e um passo a passo bem prático, é possível obter um lanche saboroso.

2. Sanduíche de peito de peru com ricota: essa é uma receita em que o pão é recheado com peito de peru, ricota, alface, tomate e orégano. Os ingredientes usados são simples, mas essa é uma combinação saborosa e muito simples de ser feita em casa.

3. Sanduíche de mortadela e queijo: se você adora um sanduíche bem quentinho, com aquele recheio derretendo a cada mordida, essa pode ser uma excelente escolha para o seu próximo lanche. Além do queijo e do presunto, outros ingredientes, como o tomate e diversos temperos, também entram em cena para deixar o prato mais gostoso.

4. Pão francês recheado: que tal preparar um recheio bem cremoso para aquele pão francês do dia a dia? Aqui, você vai precisar apenas de mussarela, presunto, requeijão e orégano. O legal é que você só precisa misturar esses ingredientes e depois rechear o seu pão!

5. Sanduíche de frango: um sanduíche nutritivo não precisa dar muito trabalho para ser feito, sabia? Aqui, o recheio fica por conta de um frango cozido em pedaços, alface, tomate e molho de mostarda.

6. Sanduíche de lombo: essa é uma receita para evitar o desperdício, já que o principal ingrediente usado no recheio são fatias de lombo assado que sobraram do almoço. Por isso, essa é uma ótima pedida para quem quer aproveitar as sobras da última refeição!

7. Sanduíche de tofu: a última opção de sanduíche da lista é uma ótima pedida para os veganos, já que não leva ingredientes de origem animal. Aqui, o tofu é combinado com cenoura, pepino, maionese a gosto e suco de limão.

Lanchinhos com Rap10

Foto: Reprodução / cozinha travessa

8. Pizza de cone: a sugestão desta receita é rechear a massa de Rap10 com mussarela, sardinha, molho de tomate, gergelim preto e cebolinha fresca. Essa é uma alternativa simples para quem quer sentir um gostinho de pizza, mas em um prato mais leve!

9. Sanduíche light: a sugestão dessa receita é para quem quer um lanchinho light, por isso, a sugestão é usar o Rap10 integral ou light. O recheio fica por conta de uma combinação de abobrinha, tomate, mussarela de búfala e alguns temperos.

10. Cachorro-quente: o cachorro-quente no palito é uma ótima opção para um lanche em casa e até mesmo para uma festinha ou reunião de amigos. Isso porque o petisco é servido em unidades pequenas, o que torna seu consumo bem prático.

11. Rolinho de queijo e peito de peru : nessa receita, a massa é recheada com mussarela, peito de peru, alface e maionese. Como o recheio é frio, você só precisa fritar seu Rap10, montar o rolinho e, depois, devorar o seu lanche!

12. Pizza doce de frigideira: a sugestão desta receita é cobrir a massa frita com doce de leite e fatias de banana. Mesmo com apenas três ingredientes e alguns minutos na cozinha, é possível se deliciar com um lanchinho doce.

13. Petisco de alho: nessa receita, é feita uma combinação de azeite, alho, pimenta, sal e orégano, que é usada para pincelar pedacinhos de Rap10. Depois disso, só é preciso levar a massa ao forno por aproximadamente 5 minutos e seu petisco estará prontinho para consumo!

Receitas rápidas para um café da manhã ou da tarde

Foto: Reprodução / torrada torrada

14. Brownie de caneca: para fazer essa receita em casa, só é preciso misturar todos os ingredientes em uma caneca e depois levar ao micro-ondas por aproximadamente 40 segundos. Mesmo com um passo a passo extremamente rápido, você pode se surpreender positivamente com o resultado final.

15. Omelete de forno: se você adora um bom omelete, mas quer uma receita que saia do comum, essa pode ser a opção ideal. Aqui, os ovos são combinados com queijo e tomate. Além disso, a frigideira é deixada de lado e o prato é feito no forno.

16. Pão de queijo vegano: sabia que é possível fazer um delicioso pão de queijo falso, que não leva ingredientes de origem animal? O diferencial desta opção é que a batata doce entra em cena. Além disso, outros ingredientes são usados para deixar o seu quitute ainda mais saudável, como a chia, por exemplo.

17. Bolo de chocolate de caneca: é muito difícil encontrar alguém que não goste de bolo de chocolate, não é mesmo? Por isso, você precisa conhecer essa versão que não leva ovo e ainda é feita com o auxílio do micro-ondas, o que faz com que o preparo tome apenas alguns minutinhos.

18. Biscoito: essa é uma receita tão simples e rápida de ser feita que dá até para desconfiar do resultado, mas, pode apostar, oi biscoitinhos são uma delícia! Além disso, você ainda pode variar no recheio ou seguir a sugestão de usar uva passa, castanhas e chocolate.

19. Crepioca: a crepioca é o resultado da combinação de ovo com tapioca. O legal dessa mistura é que ela pode servir como lanche da tarde, café da manhã ou até mesmo como refeição principal, tudo depende apenas do tamanho da sua foto. Mesmo sendo uma opção bem prática de ser preparada, ela é supersaudável e pode conquistar seu paladar.

Petiscos rápidos para servir para os amigos

Foto: Reprodução / panelaterapia

20. Bruschetta: a bruschetta é aquele petisco clássico, que agrada aos mais variados paladares. Por isso, se a dúvida é grande, essa pode ser a receita ideal para petiscar com os amigos. Aqui, o pão é coberto apenas com azeite, tomate, queijo e temperos. O preparo leva apenas alguns minutos, mas o sabor é irresistível, pode apostar!

21. Pizza: sabia que fazer uma pizza em casa não precisa ser um bicho de 7 cabeças? Aqui, por exemplo, a massa é feita com apenas 3 ingredientes: farinha de trigo, iogurte grego e fermento químico em pó. Além disso, você também confere como fazer um delicioso molho de tomate caseiro para deixar a sua pizza ainda mais gostosa!

22. Enroladinho de queijo e presunto: nessa receita, você aprende a fazer um enroladinho frito de presunto e queijo com massa de pastel. A lista de ingredientes é bem curtinha e se você não liga de fazer frituras em casa, essa pode ser uma ótima opção para petiscar entre amigos.

23. Caponata: a caponata é um petisco superprático, pois pode ser servida quente ou fria. Ela é feita com a combinação de berinjela, abobrinha, azeite e diversos temperos. Para melhorar ainda mais, o preparo é extremamente prático e você pode servir com pães variados.

24. Petisco de salsicha: essa é uma opção de petisco de salsicha que é servido em palitinhos, o que torna a degustação muito prática em uma reunião de amigos. Além disso, o passo a passo não dá quase nada de trabalho e o tempo na cozinha é bem curtinho.

25. Bolinho de carne: já pensou em preparar um bolinho de carne recheado com queijo? O legal dessa receita, é que você pode escolher entre fazer o petisco frito ou assado e, qualquer maneira, o resultado vai ficar pra lá de saboroso.

Receitas rápidas de pão caseiro

Foto: Reprodução / cozinha legal

26. Pão sem sova: se você não faz pão em casa porque tem preguiça de ficar sovando a massa, saiba que nem sempre essa etapa é necessária para um resultado de sucesso e essa receita é a prova disso! Para testar essa opção, você só vai precisar de farinha de trigo, fermento biológico seco, sal e água.

27. Pão nuvem lowcarb: essa é uma ótima opção de pão para quem quer uma massa com uma textura bem levinha e que ainda conte com um gostinho de queijo, já que leva parmesão ralado no preparo da massa. Além de ser uma pedida simples e rápida de ser feita, a lista de ingredientes é bem curtinha.

28. Pão de leite: essa é uma receita de pão bem simples de ser feita, já que só é preciso misturar todos os ingredientes, moldar a massa e levar ao forno para assar. Para melhorar ainda mais, a água é deixada de lado e dá lugar ao leite, ingrediente que faz com que a textura do pão fique bem macia.

29. Pão de aveia de micro-ondas: preparar um pão no micro-ondas pode ser uma ótima alternativa para quem não quer perder tempo na cozinha. Além disso, essa é uma opção feita com ingredientes diferentes do comum. Para testar em casa, você vai precisar de iogurte natural, farelo de aveia, fermento químico em pó, clara de ovo, azeite e sal.

30. Pão feito em menos de 25 minutos: essa é uma receita sensacional, pois salva em momentos de preguiça e te permite comer um pão quentinho em pouco tempo. Aqui, são necessários apenas poucos minutos para misturar os ingredientes e mais 20 minutos para que a massa asse no forno!

31. Pão semi-integral: essa é uma receita que combina a farinha de trigo branca com a integral, por isso, o resultado é mais saudável que a maioria das opções desta lista. Então, se você quer um pão com uma menor quantidade de calorias, mas que ainda assim seja fácil de fazer, pode apostar nessa receita!

Saborear um lanche rápido pode ser uma ótima maneira de ter mais energia no seu dia e não passar fome entre as refeições. Mas se você já gosta de começar o dia com força total, que tal conferir algumas receitas de café da manhã estilo americano para testar em casa?

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS