11 receitas de lasanha 4 queijos para arrasar no almoço de domingo

Escrito por    
Em 19.06.20

Seja no almoço de domingo com a família ou em um jantar especial, estas receitas de lasanha 4 queijos são ideais para qualquer refeição. Cremosas, saborosas e práticas de fazer, elas vão te transformar em um cozinheiro de mão cheia! Escolha sua combinação de queijos favorita e descubra como preparar pratos de restaurante sem sair de casa.

Continua após o anúncio

1. Lasanha 4 queijos simples

Feita com queijo prato, mussarela, parmesão, requeijão regada com um molho delicioso de creme de ricota, esta lasanha é perfeita para quem quer saborear um prato diferente na correria do dia a dia. Basta montar tudo com a massa pronta em uma forma, levar para assar e pronto!

2. Lasanha 4 queijos com presunto royale

Aprenda a unir o sabor dos queijos gorgonzola, provolone, parmesão e mussarela de búfala em uma lasanha que, além de cremosa, ainda possui um sabor elegante e um mix de sabor e suavidade. Para complementar, a sugestão é utilizar o presunto royale como recheio.

3. Lasanha 4 queijos com espinafre

Colorida e com um sabor suave e diferente, esta lasanha une a cremosidade dos queijos gorgonzola, parmesão, mussarela e creme de ricota com a leveza do espinafre e das ervilhas. A receita indica preparar o molho da lasanha com os queijos para manter o sabor e ainda trazer suculência ao prato.

4. Lasanha 4 queijos com molho branco

Um clássico da culinária francesa, o molho béchamel é muito simples de ser preparado e vai deixar a sua lasanha ainda mais cremosa e suculenta. Além disso, para deixar tudo ainda melhor, esta receita ainda leva queijo parmesão, gorgonzola, emmental e mussarela.

Continua após o anúncio

5. Lasanha 4 queijos supercremosa

Feita com creme de leite, requeijão cremoso, catupiry, leite, ricota, mussarela e parmesão, esta lasanha une cremosidade e sabor de um jeito que vai te deixar salivando. O segredo é unir queijos bem leves e cremosos com outros mais fortes e firmes para equilibrar e balancear o sabor do preparo.

6. Lasanha 4 queijos com requeijão

Uma forma prática e simples de incrementar a cremosidade da sua lasanha é por meio da escolha dos queijos: o requeijão, por exemplo, é um ingrediente que traz sabor e uma textura irresistível ao prato! Para complementar o sabor, o preparo ainda leva queijo prato, mussarela e provolone.

7. Lasanha 4 queijos com molho de tomate

Evite deixar sua lasanha 4 queijos enjoativa para aqueles que preferem pratos mais leves. Com esta receita, você aprenderá a preparar a massa equilibrando a cremosidade com a acidez do molho de tomate. Além disso, o prato ainda fica colorido, harmonioso e super-apetitoso!

8. Lasanha 4 queijos com brócolis

Equilibre a sua lasanha combinando a cremosidade dos queijos mussarela, gorgonzola, parmesão e catupiry com a leveza e o frescor do brócolis e deixe o sabor do prato ainda mais harmonioso. A dica é polvilhar Doritos triturado por cima da lasanha antes de levar ao forno para trazer crocância e cor ao prato.

9. Lasanha 4 queijos empacotado no bacon

Continua após o anúncio

Os amantes de bacon vão se deliciar com esta receita! Aprenda a preparar uma lasanha com os queijos gorgonzola, parmesão, provolone e mussarela que é coberta por bacon. Além do sabor irresistível que só esta carne proporciona, o pacotinho de bacon mantém a cremosidade e a suculência do preparo durante o tempo de forno.

10. Lasanha 4 queijos com massa caseira

Saiba como preparar sua lasanha por completo – desde a massa até o molho branco – e sirva um prato digno dos melhores restaurantes! A massa fresca, além de ser mais saborosa, deixa a lasanha mais leve e suave, além do gostinho que só um preparo caseiro pode proporcionar.

11. Lasanha de berinjela 4 queijos

Escolha os 4 queijos de sua preferência para combinar com o sabor único da berinjela! Suculenta, leve e deliciosa, esta lasanha ainda leva tomate, azeitonas, cebola e, para temperar e aromatizar, alecrim e ervas finas. Assim, fica difícil resistir.

Não deixe de experimentar estas receitas com queijo brie que vão te transformar em um verdadeiro chef de cozinha!

PARA VOCÊ