18 receitas de lasanha de abobrinha que são de tirar o fôlego

Escrito por    

Muita gente tem procurado cada vez mais seguir uma alimentação saudável, mas acredita que para manter esse estilo de vida é preciso comer apenas refeições sem graça. Para provar que isso não é bem verdade, você vai conhecer agora a lasanha de abobrinha!

Continua após o anúncio

Essa releitura do clássico italiano deixa a massa tradicional de lado e dá lugar a fatias bem finas de abobrinha, que podem ser intercaladas em camadas com os mais diversos ingredientes, como queijo, presunto, molho à bolonhesa, frango, atum e outros.

Para aprender algumas dicas e testar esse prato em casa, confira a lista de receitas abaixo e escolha sua favorita!

Lasanha de abobrinha com carne

Foto: Reprodução / o melhor restaurante do mundo

1. Lasanha de abobrinha com atum: essa receita pode até assustar pela quantidade de ingredientes que ela leva, mas, se você parar para olhar bem, a maior parte deles são apenas temperos, que são usados para que o prato fique com um gostinho único.

2. Lasanha de abobrinha com carne moída: que tal preparar uma receita de lasanha que não dá muito trabalho, mas que fica com um gostinho incrível? Aqui, o prato é feito com a combinação de abobrinha, molho de tomate, carne moída e mussarela. A lista de ingredientes não é extensa, mas o sabor pode te surpreender positivamente.

3. Lasanha de abobrinha com frango: essa é uma receita de lasanha que intercala camadas de abobrinha com frango ao molho vermelho. Para finalizar o prato, você vai precisar acrescentar uma cobertura de requeijão misturado com creme de leite e ainda polvilhar queijo ralado. O resultado é um prato bem cremoso e com um gostinho incrível.

4. Lasanha de abobrinha à bolonhesa: essa é uma receita de lasanha que intercala camadas de abobrinha, presunto, mussarela, molho à bolonhesa e ainda ganha uma camada de queijo parmesão na cobertura. É uma ótima pedida para quem quer um prato bem incrementado, mas que ao mesmo tempo não seja mega calórico.

5. Lasanha de abobrinha low carb com carne moída: é possível saborear uma refeição low carb supersaborosa e essa receita é a prova disso! Aqui, é feita uma combinação de fatias de abobrinha e carne moída bem temperadinha com molho de tomate, requeijão, mussarela e queijo parmesão ralado.

6. Lasanha de abobrinha com carne moída incrível: essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes extensa, mas grande parte deles são temperos para que sua carne moída fique extremamente saborosa. Além disso, o modo de preparo não é nada complicado e você não vai precisar passar muito tempo na cozinha.

Continua após o anúncio

7. Lasanha de abobrinha com carne moída simples: uma lasanha suculenta não precisa ter um preparo complicado e essa receita é a prova disso. Aqui, é feita apenas uma carne moída com champignon e molho vermelho para ser intercalada com a carne moída na hora da montagem das camadas.

8. Lasanha de abobrinha à bolonhesa rápida: nessa receita, você aprende a fazer um molho à bolonhesa bem rápido, que é ideal para aqueles dias em que você não quer perder muito tempo na cozinha, mas quer se deliciar com o sabor desse molho. Para deixar a lasanha ainda mais gostosa, o queijo mussarela também é usado.

9. Lasanha de abobrinha com peito de peru: quer preparar uma receita de lasanha bem prática, mas que conte com um gostinho incrível? Então, basta conferir as dicas desta opção, em que o prato é feito com abobrinha, molho de tomate, mussarela de búfala, peito de peru e queijo parmesão ralado.

Lasanha de abobrinha vegetariana ou vegana

Foto: Reprodução / tempero alternativo

10. Lasanha de abobrinha vegana: essa é uma opção vegana tão gostosa, que até mesmo quem é louco por carne pode ficar babando pelo incrível sabor que ela tem. Aqui, a abobrinha é combinada com tomate, cream cheese falso de castanha e molho pesto. A lista de ingredientes é curtinha, mas o gostinho deste prato é irresistível, pode apostar!

11. Lasanha de aborinha com queijo: aprenda a preparar uma opção vegetariana incrível de lasanha de abobrinha! Aqui, o legume é incrementado com ricota, castanha-do-Pará, tomate, queijo parmesão, temperos e azeite. Essa é uma combinação extremamente simples, mas que pode ser um grande sucesso na sua mesa.

12. Lasanha de abobrinha e berinjela: combinar dois legumes diferentes pode ser uma ótima maneira de deixar seu prato mais saudável e mais gostoso e essa é a proposta desta receita. Para testar essa opção em casa, além dos legumes, você vai precisar apenas de tomates, cebola, molho de castanha-de-caju (que você confere como fazer) e farinha panko. Caso você não seja vegano, pode substituir o último item por queijo ralado.

13. Lasanha de abobrinha com mussarela de búfala: a mussarela de búfala não é um dos queijos mais baratos e acessíveis, mas o resultado dessa receita é tão gostoso, que vale a pena o investimento, até porque a lista de itens que você vai precisar para fazer essa lasanha de abobrinha é bem curtinha.

14. Lasanha de abobrinha com ricota defumada: essa é uma receita extremamente simples, mas ideal para quando bate aquela fome e você quer saborear um prato que seja ao mesmo tempo gostoso e saudável. Além da abobrinha e da ricota defumada, você só vai precisar de temperos para dar sabor ao prato. Para melhorar ainda mais, o preparo é bem fácil e pode ser tranquilamente executado até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

15. Lasanha de abobrinha simples com pão de forma: essa é uma lasanha que combina apenas abobrinha, pão de forma, queijo, tomate e temperos. Mesmo assim, o resultado do prato é bem gostoso e pode agradar aos mais variados paladares.

Continua após o anúncio

16. Lasanha de abobrinha deliciosa: se você quer preparar uma lasanha que deixe todo mundo com água na boca só de olhar para ela, essa pode ser a receita ideal. Além da abobrinha, tomates, massa de lasanha (mas você pode deixar esse item de fora, viu?), mussarela, parmesão e molho pesto também são usados. Para dar o toque de charme ao prato, pedaços de tomate cereja são usados como cobertura.

17. Lasanha de abobrinha com três queijos: essa é uma receita de lasanha que combina três queijos: ricota, parmesão e mussarela. Se você é fã destes derivados do leite, pode ficar encantado com essa combinação, que também leva uma boa quantidade de abobrinha, é claro!

18. Lasanha de abobrinha light: uma receita light pode ser extremamente saborosa e essa receita é a prova disso! Aqui, um molho branco é usado para deixar o prato cremoso e, além da abobrinha, você vai precisar de queijo cottage e parmesão e também pode usar a massa de lasanha tradicional, se preferir.

A lasanha de abobrinha pode cair muito bem em uma refeição saudável e ao mesmo tempo cheia de sabor, mas, se você quer conhecer opções mais tradicionais, basta conferir receitas de lasanha bolonhesa!

PARA VOCÊ