7 receitas de lasanha de batata que vão aguçar o seu paladar

Escrito por Giovanna Pedrosa

Se você é apaixonado por receitinhas que ensinam a preparar massas, com certeza já experimentou quase todas as opções existentes de lasanha. Que tal, então, fazer algo diferente e ainda aproveitar o que você tem sobrando na geladeira?

A lasanha de batata é supereconômica, prática e incrivelmente deliciosa, ideal para servir nos finais de semana e reunir toda a família em volta da mesa. Ela pode ser recheada com qualquer ingrediente e continuar deliciosa, já que sua base tem um sabor mais neutro e leve.

Confira 7 receitas de lasanha de batata que são certeiras e não deixam dúvidas.

1. Lasanha de batata simples

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Essa é uma opção simples e fácil, perfeita para quem não tem muito tempo para passar na cozinha. Forre o fundo de uma forma com as batatas e acrescente o recheio, intercalando até completar o espaço. Cubra com bastante parmesão e leve para assar em fogo alto.

2. Lasanha de batata com frango

Foto: Reprodução / Chocorango

O frango é um dos recheios mais clássicos quando o assunto é lasanha. Para preparar essa receita caprichada na sua casa, tenha em mãos cebola, tomate, cenoura, mussarela, molho branco, peito de frango e batatas. O tempero fica por conta do manjericão, do sal e da pimenta.

3. Lasanha de batata com carne

A carne moída é uma escolha muito inteligente, pois ela agrada os mais diversos gostos. O primeiro passo dessa receita é preparar a carne como de costume. Depois disso, fatie as batatas e comece a montar a lasanha, fazendo camadas. Finalize com bastante queijo!

4. Lasanha de batata com linguiça

Essa receita é o que faltava para te estimular a sair da zona de conforto e experimentar algo novo! A lasanha, aqui, é recheada com linguiça e bacon e acompanha um molho bem cremosinho. O resultado surpreende e tem tudo para ser um sucesso na sua mesa.

5. Lasanha de batata com molho branco

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Para reproduzir essa receita com perfeição, comece preparando o molho branco – você vai precisar de creme de leite, creme de ricota (ou requeijão, se preferir), ovo, sal e noz-moscada. Depois de montar a lasanha, leve ao forno médio por cerca de meia hora e prontinho!

6. Lasanha de purê de batata

Essa é uma opção mais incrementada e ainda mais especial de lasanha de batata. Os ingredientes utilizados são a margarina, o leite, a mussarela, o presunto, o parmesão e as batatas. O passo a passo também leva molho de tomate, que pode ser comprado ou caseiro.

7. Lasanha de batata doce

Quem disse que você precisa abrir mão de uma rotina saudável para provar essa maravilha? Essa opção é supersaudável e serve como uma ótima alternativa para refeições entre os treinos. Para preparar, separe cogumelo, couve, curry, azeitona, peito de frango e batata doce.

A lasanha de batata é uma alternativa diferente e mais prática de preparar uma boa lasanha. Mas, se você ainda não se convenceu, aposte nas opções mais básicas e experimente preparar na sua casa essas receitas de lasanha bolonhesa que também são supergostosas.

PARA VOCÊ