19 receitas de lasanha de berinjela para uma dieta low carb

Escrito por    

A lasanha de berinjela é uma delícia cada vez mais preparada na mesa dos brasileiros. Além do sabor espetacular da massa e o tempero especial, a berinjela traz uma textura muito gostosa para o molho da lasanha, o que deixa o prato melhor ainda.

Continua após o anúncio

Existem diversas formas de fazer a lasanha de berinjela: pode ser sozinha, com alguma carne ou outro legume. O importante é testar todos e provar essa maravilha da culinária nacional.

Veja abaixo todas essas deliciosas receitas de lasanha de berinjela e escolha a que mais tem a ver com o seu paladar.

Lasanha de berinjela tradicional

Foto: Reprodução / Veganana

1. Lasanha de berinjela com molho de tomate: para fazer essa receita, você vai ter que investir em alguns preparos especiais. O primeiro deles é com a própria berinjela que deve ser fatiada e depois grelhada. Após isso, você vai fazer o molho de tomate e o molho branco. Depois é só polvilhar com o parmesão e o prato vai estar pronto.

2. Lasanha de berinjela com presunto e queijo: receita bem simples que você vai aprender a fazer de forma rápida e sem nenhum segredo. Primeiro você vai dourar a berinjela usando a frigideira e depois é só montar a lasanha e levar ao forno. Fica deliciosa com queijo, presunto e molho bolonhesa.

3. Lasanha de berinjela com requeijão cremoso: receita muito fácil de ser feita, só precisa mesmo prestar atenção em todos os processos necessários para que o prato fique perfeito. Primeiro é feita a berinjela, depois o molho com manjericão e alho, o recheio de presunto e mussarela e, por fim, a cobertura de requeijão cremoso.

4. Lasanha de berinjela tradicional: essa receita te ensina alguns segredos que vão deixar a berinjela e todo o prato mais saborosos. Leia com atenção que você com certeza vai adorar todas essas dicas. Depois de saber esses detalhes, é hora de por a mão na massa e fazer essa deliciosa lasanha com muito molho e sabor.

5. Lasanha de berinjela com carne moída: receita muito apetitosa que você vai adorar fazer por ser bem simples, sem nenhuma complicação. Você vai usar carne moída, queijo mussarela, tomate, cebola, alho, farinha de trigo, noz moscada, salsa fresca, pimenta moída, queijo parmesão ralado e até mesmo um pouco de leite.

6. Lasanha de berinjela com manjericão: receita com pouquíssimos ingredientes que você vai tirar de letra ao preparar aquele delicioso almoço de domingo para toda a família sem precisar gastar horas na cozinha. O prato vai somente com a berinjela, limão, mussarela, carne moída, polpa de tomate, alho, cebola, queijo minas e manjericão.

Continua após o anúncio

7. Lasanha de berinjela com massa fresca: receita deliciosa feita com massa fresca que você vai aprender a fazer ao ler tudo que está escrito no site. Esse prato não possui carne, uma boa opção para aqueles que são vegetarianos. Ele vai com mussarela, manjericão fresco, alho, azeite de oliva e pimenta calabresa.

8. Mini lasanha de berinjela: para preparar aquele lanche gostoso em um encontro de amigos, que tal mini lasanhas de berinjela? São simples, rápidas e muito gostosas. Você vai usar apenas azeite, sal, presunto, mussarela, molho de tomate, queijo ralado e orégano. Fica uma delícia e você vai sair super elogiado, pode ter certeza.

Lasanha de berinjela com sabores especiais

Foto: Reprodução / Pitadinha

9. Lasanha de berinjela com abobrinha: deliciosa receita vegana para você que não come nada de origem animal. Você vai usar a berinjela, abobrinha, cebola, tomate, molho de tomate, molho de castanha-de-caju e farinha panko para cobrir, caso queria utilizar. Muito simples de ser feita e extremamente gostosa.

10. Lasanha de berinjela ow carb: uma receita muito bem feita, com alguma complexidade, mas nada que você não tire de letra após ler sobre os processos para se fazer o prato. A lasanha vai com patinho moído, mussarela de búfala ou outra do seu agrado, lascas de amêndoas, óleo de coco, temperos e vegetais orgânicos.

11. Lasanha de berinjela com parmesão: receita bem deliciosa que além dos já tradicionais ingredientes que você encontra em praticamente todos os pratos, vem com uns adicionais maravilhosos. Queijo parmesão ralado, creme de leite, requeijão tradicional, manteiga e um pouquinho de pimenta para dar aquele gosto especial.

12. Lasanha de berinjela com creme de gorgonzola: uma receita daquelas de comer a travessa inteira e não deixar para ninguém – isso porque ela vai com um incrível molho feito com creme de gorgonzola que é simplesmente sensacional. Além dele, a receita leva creme de ricota, rodelas de tomate e queijo parmesão ralado.

13. Lasanha de berinjela com calabresa: outra possibilidade de você fazer mini lasanhas é essa maravilhosa com calabresa. A mistura entre a berinjela e este tipo de linguiça é completamente harmônica. Pode repetir a dupla em outras receitas, inclusive, que vai cair super bem. Para melhorar, o chimichurri dá aquela ajuda no sabor do prato.

14. Lasanha de berinjela com frango: se está cansado de ler receitas com carne vermelha, chegou a hora de mudar essa realidade. Agora você vai poder fazer uma deliciosa lasanha de berinjela com peito de frango desfiado. Fica delicioso, você vai adorar, pode confiar. O molho também é com tomate e mussarela.

15. Lasanha de berinjela com vários molhos: mais uma receita vegana que pode ser feita com vários molhos a sua escolha. Tem opção de molho branco tradicional, ou então um feito com castanha de caju, tem o molho de tomate que sempre está presente nos pratos e até mesmo um molho de aveias. A escolha é sua.

Continua após o anúncio

16. Moussaka: esse é um nome diferente que é dado para o prato de lasanha de berinjela feito com carne e bechamel por cima. A receita é feita com carne de boi moída, alho, cebola, temperos, canela, extrato de tomate, leite, farinha de trigo, manteiga, nos moscada e queijo mussarela para finalizar.

17. Lasanha com ragu de berinjela: lasanha com um sabor sensacional e muito simples de fazer, basta que você siga direitinho os processos detalhados pelo site. Ela é feita com manteiga, requeijão, massa de lasanha, berinjela e bastante queijo. Muito fácil mesmo de ser feita, fica pronta rapidinho e é uma delícia.

18. Lasanha de vegetais: para você que gosta de um prato recheado com muitos vegetais, a sua opção de lasanha de berinjela é esta com toda certeza. A receita vai com berinjela, abobrinha, pimentão, molho de tomate, cebola, mussarela, manjericão, alho, orégano, sal e um pouco de pimenta. Fica sensacional.

19. Lasanha de berinjela com crepioca: para terminar, uma lasanha diferente, uma crepioca. Ela é feita com goma de tapioca, ovos, berinjela, cenoura, molho de tomate, peito de frango cozido e desfiado, queijo ralado, sal e pimenta. Apesar de ser uma receita de crepe, é servido como lasanha. E o sabor é daqueles de repetir o prato por algumas vezes.

A lasanha de berinjela tem ganhado força entre as famílias do país e cada vez mais esses pratos estão presentes em almoços e jantares. Que tal aprender a fazer essas receitas e depois contar para a gente aqui nos comentários o que achou da novidade?

PARA VOCÊ